domingo, 26 de fevereiro de 2012

Flor caramujo...Promessa é dívida...

Eu prometi que postaria um PAP de uma nova técnica(nem tão nova assim rsrsrsrsrsrs), a flor caramujo, em crochê.Essa flor parece difícil, mas não é. Apenas as 3 primeiras etapas que são um pouco mais elaboradas, mas é só prestar muita atenção para não errar. E quando terminar, o efeito que ela dá é muito gratificante. Essas são as flores caramujo que eu fiz  pela primeira vez, espero que gostem do efeito:







E estes são os vídeos que eu usei para aprender a fazer a flor caramujo. Eles são de autoria de Marcelo Nunes** e foram postados no youtube por Tv Século 21.
Neste terceiro vídeo, que também é de Marcelo Nunes**, também é apresentada a flor caramujo, o único problema é que ele está sem som e a legenda não está nítida, mas confesso que achei esse bem mais fácil de entender.Para quem já tem uma certa prática em crochê, basta observar os movimentos de Marcelo.


                                            ** http://www.marcelonunescroche.com/
Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...