domingo, 26 de fevereiro de 2012

Flor caramujo...Promessa é dívida...

Eu prometi que postaria um PAP de uma nova técnica(nem tão nova assim rsrsrsrsrsrs), a flor caramujo, em crochê.Essa flor parece difícil, mas não é. Apenas as 3 primeiras etapas que são um pouco mais elaboradas, mas é só prestar muita atenção para não errar. E quando terminar, o efeito que ela dá é muito gratificante. Essas são as flores caramujo que eu fiz  pela primeira vez, espero que gostem do efeito:







E estes são os vídeos que eu usei para aprender a fazer a flor caramujo. Eles são de autoria de Marcelo Nunes** e foram postados no youtube por Tv Século 21.
Neste terceiro vídeo, que também é de Marcelo Nunes**, também é apresentada a flor caramujo, o único problema é que ele está sem som e a legenda não está nítida, mas confesso que achei esse bem mais fácil de entender.Para quem já tem uma certa prática em crochê, basta observar os movimentos de Marcelo.


                                            ** http://www.marcelonunescroche.com/

9 comentários:

  1. tudo lindo e ainda abençoado vc tens mãos de ouro parabéns amiga querida bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil.Obrigada amiga querida, vc é mesmo um amor.Bjimmmmmmm

      Excluir
  2. Bom dia flor!!!
    Vim retribuir a visitinha e conhecer seu blog também!
    Você tem trabalhos lindos, parabéns!!!
    Já estou te seguindo... ;-)
    Bom início de semana para vc!
    Bjinhus
    Josi

    ResponderExcluir
  3. Olá Inês,

    vim agradecer a tua simpática visita ao meu cantinho que me deixou muito feliz.
    Obrigada por repartires a explicação da flôr.
    Já sou tua seguidora.
    Beijinhos e boa semana
    São

    ResponderExcluir
  4. Oi Inês,

    obrigada pela visitinha, vem retribuir... parabéns pelos crochés, estão lindos!

    Um abraço e ótima semana pra você,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  5. Que trabalho mais lindo!!!!
    Muito Obrigada pela visita, fiquei muito feliz

    Um enorme beijo e uma maravilhosa semana

    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Inês
    Vim agradecer a sua visitinha e o carinhoso comentário!! Obrigada amiga, amei a sua visita!!
    Essas florinhas são lindas e são fáceis de fazer, ficam muito lindas até nos barrados!! Adorei!!
    Bjs e uma boa semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  7. Oi Inês,
    Adorei este post!
    Ontém fiz uma amostra da flor dália e hoje vou experimentar e fazer estas ideias.
    Obrigada amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Inês,que flor maravilhosa!Parabéns pelos belos trabalhos e blog!Gostei de tudo.Um bom fim semana pra vc.Beijocas...Lili.
    http://lilicamoleca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...