terça-feira, 6 de março de 2012

Pintura em pano de prato com passo a passo de crochê de rosinhas viradas, até parece um jardim...

Primeiro, vou apresentar a pintura juntamente com o risco e depois "TENTAREI" ensinar como se faz essas florzinhas...







E copiando duas amigas minhas, a Nil do blog coisas da Nil http://nilzozo.blogspot.com/
e a Claudia di Genova do blog Pintura em tecido

http://arteempinturaemtecido.blogspot.com/


                                           O RISCO...
As duas postam a pintura e o risco junto.Eu tenho marcadores só para riscos, mas estou achando que fica melhor assim, para facilitar para vcs.


E agora como eu disse antes, vou TENTAR ensinar esse crochê, que já há algum tempo prometi e muitas amigas e uma prima q mora fora estão me cobrando.1,2 e lá vai...
Comece fazendo a barrinha no pano. Eu fiz 53 conjuntos de 3 pts bxs 1 trancinha mais 3 pts bxs...
 Para virar suba 3 trancinhas(q equivalem a 1 pto alto), mais 1 trancinha e3 pts altos em todos os vãos entre os pts da carreira de bx.A cada 3 pts altos,1 trancinha.
 Para virar,3 trancinhas(q equivalem a 1 pt alto)mais 2 trancinhas1 pt alto em cima do 1º pt alto de base dos 3 pts altos da carreira de baixo 2 trancinhas,1 pto alto no 3º pto alto do conjunto de 3 pts altos da carreira de bx.Faça assim até o fim da carreira.
 Suba 3 trancinhas(1 pt alto) 2 trancinhas e mais um pto alto no mesmo ponto de base.Vá fazendo assim até o fim da carreira.Em cada vão 2 pts altos separados por 2 trancinhas(ficam em forma de "V")

 Agora, nesses vãos(feitos com a linha verde)Vc fará com outra cor de linha(ou se preferir de uma cor só)6 pts altos(q formarão as pequenas pétalas)separadas por 1 pt baixo .Faça 9 pétalas(de cada vez,isso formará uma rosinha)
 Eu disse acima para fazer 6 pts altos(pétala)1pt bx.Esse pt baixo deve ser feito bem em cima do pto de base apóz a pétala como mostra a foto



Qdo tiver com 9 pétalas no pano(a última não prende com pt bx)vire o pano p/ o lado avesso(sem tirar a agulha do ponto q ficou na última pétala,segure-a firme).Conte 3 pétalas da esquerda p/ a direita e passe a agulha(ainda com a argolinha da última pétala)entre a quarta e terceira pétalas e prenda com 1 pt bxmo bem firme









 Agora prenda a flor com 1 pto bx no primeiro pto de base(verde)da carreira abx
 Feito isso, lace a linha e continue fazendo as pétalas das próximas florzinhas


 OBSERVE QUE ELAS FICAM SEPARADAS POR 3 PÉTALAS OU MAIS, ISSO VAI DEPENDER DA SUA CRIATIVIDADE...







 ***AQUI PRESTE MUITA ATENÇÃO. COMO VC PODE OBSERVAR ESSE TRABALHO SEMPRE COMEÇA COM 3(OU MAIS)PÉTALAS SOLTAS E TERMINA COM 3 PÉTALAS SOLTAS.SE VC FIZER ESSAS FLORES POR EX. EM UM TAPETE REDONDO OU NÃO TODAS AS FLORES SERÃO SEPARADAS COM 3 PÉTALAS.QUALQUER DÚVIDA DEIXE SEU E-MAIL, QUE ASSIM QUE DER EU RESPONDEREI.

**CASO VC NÃO QUEIRA FAZER AS FLORES,FAÇA SÓMENTE AS PÉTALAS(DO COMEÇO AO FIM)QUE FICA UM BABADINHO LINDO



PS:Eu gostaria de ter feito um vídeo, mas além da preguiçosa da minha máquina só estar gravando sem som rsrsrsrss, eu também não tinha ninguém para filmar para mim.Meu neto filmaria tudo menos o crochê rsrsrsrsrs e minha filha tem vez que não tem tempo nem para almoçar é do trabalho para a faculdade, uma vida de luta e correria graças a DEUS.

Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...