segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pintura em tecidos-Penca de maçãs-com guia de cores e risco...

Penca de maçãs, pintura em tecido
Pintura com maçãs, fica sempre muito bonitas, especialmente quando
é feita com carinho...
Penca de maçãs, pintura em tecido
O toque final; um belo barradinho em crochê sua pintura no pano de prato, ganha mais harmonia.
Barrado em crochê
Penca de maçãs, risco para pintar
Esse risco eu o refiz, porque o original( um risco antigo que tenho há 26 anos) era muito aberto, as maçãs separadas umas das outras e achei que assim ficaria mais bonito. Até mesmo na natureza quando em uma árvore temos uma penca de frutas mais juntinhas, parecem mais apetitosas rsrsrsrsrsr...

                                                  Guia de cores...


   1ª maçã acima(da sua esquerda para a direita):Passe branco em uma parte onde você quer mais clara, eu passei no centro.Venha com amarelo ouro cobrindo o branco das laterais para o centro, deixando um pouco de branco sem cobrir com amarelo(isso criará a luz).Venha agora com vermelho goiaba, das beiradas da maçã para o centro, tomando cuidado para não "esconder"todo o amarelo.Sem lavar o pincel matize com terra queimada.
2ª maçã(da sua esquerda para a direita):O mesmo processo da 1ª, só mudando as cores que são;Branco,amarelo ouro,goiaba queimada e púrpura para matizar.
3ª maçã;Branco, amarelo ouro, vermelho escarlate e vinho, para matizar
Folhas:cinza lunar, sépia para a sombra e branco para luz
Florzinhas:branco,cinza lunar.Depois de passar o branco espere uns minutinhos para passar o cinza lunar.O tempo vai depender da região em que você mora.Como onde moro é muito quente,espero no máximo 5 minutos.
Fiz o sombreado externo, com amarelo limão e verde oliva.Espero que gostem, qquer dúvida é só me perguntar.Boa semana a todos.

*Assim que der, postarei um PAP desse bico de crochê...

  
Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...