domingo, 17 de junho de 2012

Flores para apliques e outros fins...



Olhem só que belas ficam essas flores...E advinham de onde elas vieram?Elas são nada mais, nada menos que o princípio da borboleta em crochê. Para quem não viu eu já postei o vídeo ensinando(por aprendendo crochê) nessa postagem aqui.
                                                     E recapitulando o crochê:

1ª carreira
Faça 10 trancinhas e feche com 1 ponto baixíssimo
2ª carreira:
suba 3 trancinhas(que equivalem a 1 ponto alto)faça mais 2 pontos(aí você terá um conjunto com 3 pontos altos)faça 2 trancinhas de espaço mais 3 pontos altos...faça isso até ter 8 conjuntos com 3 pontos altos cada e feche com ponto baixíssimo.
3ª carreira
Caminhe com a linha(ponto baixíssimo) até o próximo espaço(entre 2 conjuntos de 3 pontos altos).Suba 3 trancinhas e faça mais 2 pontos altos, 5 trancinhas e mais 3 pontos altos no mesmo espaço de base dos últimos 3 pontos altos.sem dar nenhuma trancinha faça mais 1 conjunto com 3 pontos altos,5 trancinhas mais 3 pontos altos no mesmo espaço de base.Faça isso até o fim,ficarão 8 conjuntos,feche com 1 ponto baixíssimo.lace a linha(sem subir trancinhas) e faça (no espaço de 5 trancinhas da carreira abaixo)5 pontos altos,1 ponto picô(suba 3 trancinhas ,volte com a agulha na primeira trancinha e puxe a linha,lace a linha e faça mais 5 pontos altos,1 ponto baixo baixo entre o 3º e o 4º pontos altos dos pontos da carreira de baixo.termine com 1 ponto baixíssimo.Qualquer dúvida, veja o vídeo do link que indiquei acima, ou entre em contato comigo .Use essa flor para apliques,ou tapetes, enfim o que sua imaginação sugerir.Bom trabalho.
Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...