domingo, 17 de junho de 2012

Flores para apliques e outros fins...



Olhem só que belas ficam essas flores...E advinham de onde elas vieram?Elas são nada mais, nada menos que o princípio da borboleta em crochê. Para quem não viu eu já postei o vídeo ensinando(por aprendendo crochê) nessa postagem aqui.
                                                     E recapitulando o crochê:

1ª carreira
Faça 10 trancinhas e feche com 1 ponto baixíssimo
2ª carreira:
suba 3 trancinhas(que equivalem a 1 ponto alto)faça mais 2 pontos(aí você terá um conjunto com 3 pontos altos)faça 2 trancinhas de espaço mais 3 pontos altos...faça isso até ter 8 conjuntos com 3 pontos altos cada e feche com ponto baixíssimo.
3ª carreira
Caminhe com a linha(ponto baixíssimo) até o próximo espaço(entre 2 conjuntos de 3 pontos altos).Suba 3 trancinhas e faça mais 2 pontos altos, 5 trancinhas e mais 3 pontos altos no mesmo espaço de base dos últimos 3 pontos altos.sem dar nenhuma trancinha faça mais 1 conjunto com 3 pontos altos,5 trancinhas mais 3 pontos altos no mesmo espaço de base.Faça isso até o fim,ficarão 8 conjuntos,feche com 1 ponto baixíssimo.lace a linha(sem subir trancinhas) e faça (no espaço de 5 trancinhas da carreira abaixo)5 pontos altos,1 ponto picô(suba 3 trancinhas ,volte com a agulha na primeira trancinha e puxe a linha,lace a linha e faça mais 5 pontos altos,1 ponto baixo baixo entre o 3º e o 4º pontos altos dos pontos da carreira de baixo.termine com 1 ponto baixíssimo.Qualquer dúvida, veja o vídeo do link que indiquei acima, ou entre em contato comigo .Use essa flor para apliques,ou tapetes, enfim o que sua imaginação sugerir.Bom trabalho.

6 comentários:

  1. Hi there to all
    Flores para apliques e outros fins...
    Great beat, I hadn't thought about it quite that way.
    Waiting for more

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga
    Muito linda essas florinhas que até podem servir para complementar um barradinho para enfeitar os nossos paninhos de cozinha !! Adorei!!
    Amiga neste momento estou a ouvir aqui o Roberto Leal rsrs tem uma nova música que se chama saragoça rsrsrs, é uma música Mirandesa como ele diz, ele é de Miranda do Douro, Norte de Portugal, daí ter feito aquela música!! de vez em quando ele vem cá,mas claro ele já é mais Brasileiro que Português!!
    Eu pessoalmente não gosto muito do gènero de música que ele canta, mas acho que ele é uma pessoa super simpática , muito agradável mesmo!!
    Bjs e uma linda semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,

    vim ver as novidades e te desejar uma boa semana.
    Gostei das flores.
    Beijinhos
    São

    ResponderExcluir
  4. Oi Inês, bom dia.
    Vim ver as flores...já tô fazendo..srsrrs
    Bem que eu queria saber fazer. mais eu tenho aquele problema de TNENC (Tricô Não Entra Na Cachola)e infelizmeente devido a isso, eu não consigo. Quem sabe a medicina do futuro acha a cura para o meu problema!!!!srsrsr
    Muito lindinhas Inês,e a explicação, segundo aminha especialista ficou muito boa, sério, queria saber fazer mesmo essas flores!!!ai ai!!!!rssr
    Bjs querida e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Il suo blog è davvero interessante e pieno di spunti creativi,davvero complimenti

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Amada
    Linda suas florzinhas
    Amo estas côres,parabéns
    Obrigado pela vst tão carinhosa
    Adorei venha sempre
    Bjão

    ResponderExcluir

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...