segunda-feira, 25 de junho de 2012

O mesmo motivo em crochê e dois modelos diferentes...


Boa tarde amigos e amigas.Mais uma vez estou trazendo aquela flor, que se forma antes de "virar" a borboleta.Volto a repetir que já postei o vídeo de como se faz a borboleta, aqui no blog.O crochê, nos dá muitas opções de "inovar" em vários motivos, assim como fazemos com a borboleta.Vejam nas fotos acima, como usei esse principio para fazer dois biquinhos em crochê em motivos iguais e totalmente diferentes.Esse mesmo motivo, pode ser usado para se fazer tapetes, almofadas, centro e caminhos de mesa, biquinhos como eu fiz, apliques e muito mais.Ainda pretendo confeccionar outros barradinhos diferentes destes, mas usando esse mesmo principio.É claro que tudo o que postei aqui, é para as iniciantes no crochê, porque as veteranas sabem isso e muito mais rsrsrsrsrs.Tudo o que você tem a fazer, é não se prender em modelos ou gráficos, é lógico que eles são importantíssimos, mas a sua imaginação também pode lhe ajudar muito.Minha mãe, que como vocês já viram em postagens anteriores, faz vagonite ponto oitinho e muito bem rsrsrsrs, há pouco tempo fez um comentário sobre a facilidade de se fazer crochê, me observando trabalhar.Ela disse, que o vagonite quando se erra algum ponto é mais complicado de se desfazer,porque você tem que ir desfazendo ponto por ponto até chegar onde aconteceu o erro e isso pode demorar muito.Enquanto que o crochê, puxamos os pontos e rapidamente, com tristeza rsrsrsr, desfazemos o que já foi feito para chegar ao erro.Bem!Sabendo de tudo isso e com aquele vídeo de que falei(procure por borboleta em crochê em marcadores)é só pegar a linha e começar.Bom trabalho...

2 comentários:

  1. Oiê!!!
    Vim matar saudades!!!!
    Nada como a criatividade de uma crocheteira...
    Parabéns!!!1
    Boa semana!!!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi Inês, bom dia!!!
    E como vai sua vida de escrava da faxina!?!??rsrssr É isso ai, toda reforminha faz uma sujeirona, bem que podia ser sujeirinha mais não é..rsrsrr
    Inês eu também estourecebendo o feed do seu blog no dia seguinte, mas deixa pra lá, deixa esse bendito feed ser feliz..srsrsr...o importante é ele vir.
    Eu precisava receber a visita da fadinha do croche, eu ia pedir pra ela dar uma pancada na minha cabeça com a varinha de condão e fazer estas coisinhas entrarem na minha cabeça..srsrsr...só assim mesmo pra eu entender. Eu copiei seu post que veio no feed pra mostrar pra uma vizinha, vou ver se ela faz pra mim estas flores da segunda imagem que eu amei!!!! por que quem não tem cão, caçacom gato, ou rato,depende da necessidade..kkkkkkkkk
    Parabens Inês, mais um lindo trabalho.
    Bjkitas e até mais.

    ResponderExcluir

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...