segunda-feira, 25 de junho de 2012

O mesmo motivo em crochê e dois modelos diferentes...


Boa tarde amigos e amigas.Mais uma vez estou trazendo aquela flor, que se forma antes de "virar" a borboleta.Volto a repetir que já postei o vídeo de como se faz a borboleta, aqui no blog.O crochê, nos dá muitas opções de "inovar" em vários motivos, assim como fazemos com a borboleta.Vejam nas fotos acima, como usei esse principio para fazer dois biquinhos em crochê em motivos iguais e totalmente diferentes.Esse mesmo motivo, pode ser usado para se fazer tapetes, almofadas, centro e caminhos de mesa, biquinhos como eu fiz, apliques e muito mais.Ainda pretendo confeccionar outros barradinhos diferentes destes, mas usando esse mesmo principio.É claro que tudo o que postei aqui, é para as iniciantes no crochê, porque as veteranas sabem isso e muito mais rsrsrsrsrs.Tudo o que você tem a fazer, é não se prender em modelos ou gráficos, é lógico que eles são importantíssimos, mas a sua imaginação também pode lhe ajudar muito.Minha mãe, que como vocês já viram em postagens anteriores, faz vagonite ponto oitinho e muito bem rsrsrsrs, há pouco tempo fez um comentário sobre a facilidade de se fazer crochê, me observando trabalhar.Ela disse, que o vagonite quando se erra algum ponto é mais complicado de se desfazer,porque você tem que ir desfazendo ponto por ponto até chegar onde aconteceu o erro e isso pode demorar muito.Enquanto que o crochê, puxamos os pontos e rapidamente, com tristeza rsrsrsr, desfazemos o que já foi feito para chegar ao erro.Bem!Sabendo de tudo isso e com aquele vídeo de que falei(procure por borboleta em crochê em marcadores)é só pegar a linha e começar.Bom trabalho...
Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...