quarta-feira, 20 de junho de 2012

Paisagem em pano de prato, com guia de cores e risco......"Mar", a minha paixão...



Pintar paisagens é muito bom, principalmente quando você pinta o que ama.Vamos às cores que usei:
Para o céu:amarelo ouro e amarelo limão misturados no pincel mais clareador,cinza lunar mais clareador e branco para as nuvens.
Para o mar:Azul caribe,azul cerúleo para dar profundidade e branco para as ondas
Areia:ocre ouro mais marfim misturados no pincel mais clareador.
Matinhos:verde maçã,verde musgo,verde oliva e branco.
Farol:Vidro amarelo limão(porque é dia e reflete a luz do sol)Pico do farol,cerâmica.Corpo do farol e casa marfim matizados de ocre ouro;janelinha sépia,telhado cerâmica mais sépia p/ sombra mata ao lado da casa,verde oliva e branco
Para as flores:Coral matizado com vermelho queimado,miolo amarelo ouro,caramelo e sépia,folhas verde oliva,verde maçã e branco para a luz.Barquinho:base marrom e sépia,vela liláz e branco.
Para formar as ondas vai dando leve batidas com o pincel.Como vocês já devem ter observado, eu não dou referência a nenhum pincel,nem número nem ordem,nada.É que eu particularmente penso que isso não é necessário, porque cada um se adapta com um determinado pincel.Eu uso aquele que melhor me convém seja ele de que número ou ordem for macio ou não.O próprio pincel te mostra se é bom ou não para determinadas áreas ou peça que você esteja pintando.Prestem atenção em vídeos do youtube,cada uma fala uma coisa, umas usam pincéis lixados outras não,tem até quem faz o trabalho todo com broxinha e fica lindo, eu posso estar errada, mas para mim o que importa realmente é o resultado final.Então escolha seus pincéis,mude as cores se quiser e mãos à obra, bom trabalho.




Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...