sexta-feira, 1 de junho de 2012

Passo a passo, florzinha do tapete.Prometi e cumpro rrsrsrsrsrsrs...






Dê a laçada na linha e faça mais 4 trancinhas(laçada)...


                                          Feche com 1 pt bxmo
                        Suba 3 trancinhas, que já equivalem a 1 pt alto
 Faça mais 7 pts altos dando 1 laçada de espaço,que totalizarão 8 pts altos com as 3 trancinhas do começo
                    Feche com 1 pt bxmo
        Lace a linha(não suba 3 trancinhas) e faça 1 pt alto no próximo espaço ...



                     Ele ficará mais baixo que os outros...
                         Faça mais 3 pts altos, totalizando 4 pts altos para cada pétala
           Bem em cima do próximo pto de base, faça 1 pt bx...

        Repita essa sequência até terminar os 8 espaços...
          Feche a carreira com 1 pt bxmo... Ficará uma flor com 8 pétalas
        Suba 2 trancinhas e prenda na parte de tráz da pétala
                     Assim...

               Faça isso atrás de todas as pétalas...
              Fica assim...Com 8 sequências de duas trancinhas...

Agora que você já terminou arrematou e cortou a linha da sua florzinha, é só fazer a basa com a linha verde. Prendendo a linha verde emqualquer lado das trncinhas e fazendo aquela sequência;cantinho(3 ptos altos separados por 1 trancinha(em alguns trabalhos eu separo com 3)mais 3 ptos altos 1 laçada 3 ptos altos e assim por diante...
**Eu usei linha Barroco
Essa é a florzinha que foi usada no tapete da postagem abaixo...
***Legenda
Pt-pontos
Pt bx-ponto baixo
Pt bxmo-ponto baixissimo
Qualquer dúvida podem perguntar


9 comentários:

  1. Oi
    Minha querida amiga
    Gentil e carinhosa como sempre
    Obrigado pela presença constate adoro.É com vcs que estou conseguindo levar estes dias.......
    OBRIGADO
    Sua aula de croche ótima,parabéns
    Um abraço carinhoso
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmm......
    Pegou pra mim rrssss.
    Mas em se tratando de pap, e florzinha, ficou muito bom.
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Inês
    Obrigada amiga pela aula de crochê, essa florinha é muito linda e dá muito charme ao tapete, gostava muito de fazer tapetes, mas cá o barbante é muito caro, e também há poucas revistas com modelos para copiar, pelo menos eu não tenho visto muito por aqui, também não procurei em todo o lado!!é muito bom saber fazer , porque o tapete além de ser útil, embeleza muito uma casa, e quando é feito por nós, mais valor tem!!!
    Amiga já enviei o gráfico que me pediu, espero que o tenha recebido. Sempre que quiser, é só pedir tá?
    Bjs e um bom fim de semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  4. Oi Inês bom receber sua visita e saber que essa dondoca aqui gosta de usar tênis. Mulher eu uso tênis direto, afinal faculdade de Ed Física não dá muito descanso para os pés, mas quando eu posso abuso dos saltões enormes. Kkkkkkk, mas é bom ir conhecendo um pouquinho do gosto das pessoas. Ah e essa florzinha fofa eu vou tentar fazer, prometo. Fica tão linda e parece tão fácil. Bjokitas e maravilhoso final de semana pra vc *Ü*

    ResponderExcluir
  5. Oi Ines,parabens pelos trabalhos, seu blog está lindo. Que Deus abençoe sempre voce. Bjs
    Obrigada pelo carinho da sua visita em meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga,bom dia!!
    Amiga estou seguindo um blog que tem a iniciativa de juntar todos os países e tornar conhecido o nosso blog a esses mesmos Países, o que temos de fazer é seguir esse blog e torná-lo conhecido às nossas amigas seguidoras. Saiba mais visitando esse blog.
    Isto foi o que me deixaram num comentário para eu publicar em todos os blogues amigos.
    *** I am in the directory come join me! http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/ ***
    Tenha um lindo e feliz Domingo
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  7. Oi Inês, tudo bom queridona.
    Menina salvei seu post inteiro, quadro a quadro, mas a minha auxiliar artistica para assuntos de crochê (minha mãe..srsr)disse que "talvez" ela tente...dá pra acreditar, eu aqui toda animada ela nem disposta...afff! Acho que vou ter que despedir esta minha funcionaria e arrumar outra...rsrrs
    Quer a vaga?rssssssssss
    Bjs querida e adorei seu tapete do post anterior.
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Olha só ela tá falando que seu pap tá tão bom e tão bem explicado que é melhor eu aprender a fazer sozinha e parar de pertubar.......kkkkkkkkkkkkkk
    Agora é que eu dispenso mesmo essa fulana sem aviso prévio..srrssr
    Bjkita querida.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Muito boa sua pap, assim é facinho, facinho fazer flor!!!
    Bjs e Boa Semana!!!!

    ResponderExcluir

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...