segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mais um barradinho de crochê...


Esse é mais um barradinho que pode surgir da variação da base da borboleta.Eu já apresentei aqui algumas dessas variações:
O mesmo modelo de crochê e dois motivos diferentes
-  Flores para apliques e outros fins

Todos estes barradinhos incluindo esse de hoje tem uma só origem a borboleta.Todos são nada mais nada menos que o inicio para se fazer a borboleta em crochê.Ela também já foi apresentada aqui em um video de aprendendo crochê, o vídeo encontra-se bem aqui nesse link:Borboleta de crochê para aplique....O crochê tem essetipo de vantagem e eu tenho mostrado isso aqui, não é apenas com os pontos, mas também com os motivos, que podemos variar e criar vários tipos de peças, completamente iguais em seu principio ou ponto e completamente diferentes em seu acabamento  e apresentação final.Fica a critério de cada artesã, criar e aplicar a sua criatividade.volto a repetir o que já disse em outro post, essa postagem foi criada para as iniciantes, para que vejam todo o campo que o crochê pode lhe dar.
***O final desse bico é muito simples:
Ao terminar  a "flor" que dá origem à borboleta, antes de dobra-la (aqui isso não será feito,pois queremos uma flor)e fechá-la com ponto baixo, suba 3 correntinhas(que equivalem a 1 ponto alto)faça mais 2 trancinhas e no ponto picô da primeira pétala faça 3 pontos altos uma correntinha e mais 3 pontos altos,faça 2 correntinhas e 1 ponto alto no intervalo entre as próximas "pétalas"(veja na foto acima)faça isso nas 8 pétalas.Termine com uma carreira de ponto baixo e ponto picô sobre os pontos altos entre as pétalas e entre os conjuntos de 3 pontos altos sobre as pétalas;veja foto.Para unir as flores,com uma laçada na agulha,introduza-a na flor a ser unida puxe uma laçada puxe mais duas e faça um ponto picô.
Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...