terça-feira, 25 de setembro de 2012

Lata reciclada...E um Passo a passo para você



Essa lata,  minha filha Alessandra havia  me dado dizendo que eu poderia fazer o que eu quisesse com ela, inclusive jogar no lixo. E eu a deixei "encostada" no porão aqui  de casa, há um bom tempo, para ser mais exata há um ano. Ela era cinza (me esqueci de tirar a foto do antes) era a embalagem de um perfume . Um dia desses olhei para ela, ela olhou para mim rsrsrsrs e eu resolvi reciclá-la.

Aqui vai, um passo a passo rápido de como reciclei essa lata:

-Lixei bem toda a lata e retirei o pó com um pano seco.
-Passei uma demão de Primer 7 em 1 da Gato Preto e esperei secar por 24 horas.
-Passei 3 demãos(intercalando secagem) de tinta Metal Colors rosa, diluída em água
-Recortei o guardanapo e retirei as duas películas que tem nele, se você se esquecer de fazer isso, a gravura irá se descolar da peça.
-Passei termolina leitosa(existe cola melhor para decoupage, eu uso termolina, para aproveitar a que já tenho) no local onde iria colocar a gravura e com cuidado colei a gravura.Fiz uma "boneca" de sacola plástica, dessas de super mercado e fui colando a imagem cuidadosamente empurrando de dentro para fora com a boneca de sacolinha.
-Aguardei a total secagem e fiz os acabamentos, tanto as florzinhas brancas e os batidinhos verdes, quanto os arabescos com tinta relevo gliter prata.
-Após secagem do acabamento passei uma demão de verniz acrílico em toda peça.
-A tampa da lata foi feita do mesmo modo que a lata.
Agora só me resta esperar que vocês gostem, porque minha filha gostou tanto que a lata retornou para ela rsrsrsrsrsrsrsr....








Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...