segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Agora é a vez das garrafas. Pintura e decoupage

Agora parti para essa garrafa que estava lá triste e só em um cantinho do porão da minha casa rsrsrsrsr, coitadinha...Mas depois de um belo banho e roupa nova, ficou assim rsrsrsr...









Como foi feita:
-Depois de lavar bem com sabão neutro,passei um pano embebido em álcool
-Passei a fita crepe pela garrafa, formando o desenho que eu tinha em mente, delimitando onde seria pintado e onde não haveria pintura
-Tornei a passar álcool, para tirar qualquer sugeirinha que minha própria mão tivesse levado para a garrafa.
-Passei primer em toda a parte não coberta pela fita e esperei secar por 24 horas
-Pintei com tinta metal colors ouro velho, da Acrilex. Dei duas demãos intercalando secagem
-Peguei uma esponja, dessas de cozinha que tem um lado abrasivo. Cortei um pedacinho e o embebi em tinta metal colors rosa e fui dando batidinhas leves, por todas as partes pintadas de ouro velho. Retirei a fita crepe com muito cuidado e com uma faquinha, fui "limpando"as rebarbas, que escaparam para dentro da fita. Fiz a decoupage e contornei tanto o desenho quanto o gargalo da garrafa com tinta dimensional relevo, ouro, também da Acrilex. A pós tudo seco, passei verniz acrílico.

Nota: Fiz alguns galhinhos e florzinhas(as brancas)na gravura da decoupage, para que ela criasse mais "vida".Fiz isso usando tinta acrílica...

Espero sinceramente, que tenham gostado, porque essa danada dessa garrafinha, me deu um trabalho danado rsrssrsrsrsr...Mas eu gostei de fazer, agora vou comprar uma rolha de cortiça para ela, porque ela já foi vendida e já tem dona e profissão...Será uma licoreira,rsrsrsrsrsrs
-


Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...