segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Decoupage em vidro com pintura craquelada...E um passo a passo

Boa tarde amigos.Nossa que calor, setembro está prometendo...
Como vocês já sabem ando testando novas técnicas e novas tintas.Hoje trago para vocês esse pote de vidro  com pintura craquelada e decoupage...

Passo a passo de como fiz:
-Primeiro comi as azeitonas rsrsrsrsrsrs, depois lavei bem o vidro e passei álcool nele para tirar toda a sujeira e qualquer resíduo de gordura.
-Dei 1 demão de primer da Gato Preto e esperei secar por 24 horas
-Passei 2 demãos de tinta acrílica (Nature colors da acrilex) na cor cobalto, intercalando secagem entre uma demão e outra.
-Quando bem seca a tinta, passei uma demão de verniz craquelê Acrilex e esperei secar por 15 minutos(não ultrapasse esse tempo)
-Passei então uma demão de tinta Nature Colors violeta escuro e imediatamente começou a craquelar.
Deixei secar bem para fazer a decoupage.

-Medi bem o espaço que receberia o desenho. Fiz isso no olho sem riscar a peça
-Passei no local escolhido uma demão de termolina leitosa
-centralizei bem e colei o guardanapo(não esqueça de tirar os 2 papéis do verso do guardanapo) com muito cuidado e fui alisando a imagem devagar com um pincel macio.Passei mais um pouco de termolina sobre o desenho já colado
-Fiz uma "moldura com dimensional glitter  da Acrilex, na cor prata.
-Esperei secar bem e passei 2 demãos(intercalando secagem entre uma demão e outra) de verniz acrílico brilhante,também da Acrilex

-Tudo o que fiz no vidro, menos a decoupage, fiz também na tampa do vidro.

Obs.As marcas das tintas, aqui citadas não são propagandas e se parecer é mera coincidência rsrsrsrsrsrsrsrsr

Será que vocês irão gostar???






9 comentários:

  1. Olá,vim retribuir sua visita que adorei´volte sempre que quiser eu tambem voltarei mais vezes porque gostei imenso dos seus trabalhos.
    Bjs
    Mali

    ResponderExcluir
  2. Oi Inês, voltei!!!!!!!
    Voltei a comentar aqui,claro, por que eu não fui pra lugar nenhum..srrsrs.
    Descobri por que eu não conseguia postar comentarios aqui e em outros blogs e resolvi(mais ou menos) o problema, e agora estou de volta com minha linguinha faladeira e meus dedinhos gordos e ageis, os mais rápidos nas teclas!(mais ou menos.srsrsr)
    Gostei do potinho, amei a parte de comer as azeitonas.kkkkkk...muito boa!
    Ficou bem bonito mas parece que dá um trabalhão pra fazer, eu ando meio preguiçosa, agora se você quiser me dar ele pronto, eu vou amar, joga pra cá!
    E bem que a Acrilex podia te patrocinar né? Com tanto merchandising que você tá fazendo deles, bem que podiam te dar uns agradinhos...
    Parabens Inês, ficou lindo o potinho, eu gosto muito desse efeito craquelado, acho show!
    Beijokas e bom inicio de semana.
    Fique com Deus querida.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Querida
    Estive sumida né............
    Gripei achei que não ia passar nunca,mas felizmente ja estou melhor,obrigado pelo carinho
    Agora o blog ja esta bem tmb....
    Seu vidro ficou lindo,é por ai criatividade vc tem e muita,agora comer azeitonas de um vidro deste tamanho benza Deus!!!!!!!!!!!!!!!
    Boa tarde
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,
    Que bom receber sua visita carinhosa!
    Tenho procurado pesquisar o mais possível vídeos para ajudar-nos na abertura de consciência cósmica, que é o presente que podemos dar à mãe Terra, neste ano especial. É o mínimo que podemos fazer, frente a um mundo tão sofrido!
    Seu cantinho está lindo! As pinturas são maravilhosas. Fique com Deus, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga tudo bem?
    Amei o seu pote,ficou muito lindo com essa técnica,também já fiz alguma coisa em craquelê, ficam bem vistosas as peças!! Parabéns pelo lindo trabalho!!
    Amiga, eu também sabia que não se podia comprar barbante como se compram laranjas rsrsrsr, mas segundo o que o meu irmão me disse, pensava que havia novelos de 500g, 400g por exemplo, e que um tapete era capaz de levar uns dois ou 3 novelos desses, novelos ou bobines como chamam aí!! mas quando me mandar o tal relatório, depois me diga quanto eu vou precisar ao certo para eu depois dizer ao meu irmão, tá? quanto ao barroco, cá também não deve haver esse fio ou cordão, vou ter que lhe dizer para mandar também, porque eu quero fazer com flores !! mas por exemplo se eu mandar vir duas ou três bobines de barbante de cor crua, mais dois ou 3 novelos de barroco, é capaz de pesar à volta de dois quilos e tal, mais as revistas e as coisas que ele quer mandar para a minha sobrinha, é capaz de pesar muito, não sei se há um limite de peso para mandar, e depois é capaz de ficar caro o frete, mas eu vou ter que falar bem com ele sobre isso!!! Ainda não sei quando é que ele vai mandar a encomenda, ele só disse que ia mandar , mas não falou quando!! de qualquer das formas, eu aguardo o seu mail com o tal relatório para eu ficar mais bem informada rsrsr!!
    Amiga agradeço muito a sua simpatia e a sua amizade, é muito bom termos alguém que nos saiba informar sobre as coisas!! porque nem todas as pessoas estão dispostas a isso, muitas não gostam de partilhar nada com os outros!!infelizmente aqui não há nada, eu também pensava que na Europa havia de tudo, mas afinal não é assim rsrsrs!! o pessoal aqui compra tudo feito e de fábrica, aqui nunca vi ninguém fazer tapetes desses, a não ser de arraiolos, esses muitas pessoas fazem, mas esses são feitos com agulha de bordar, são todos bordados e levam imenso tempo a fazer, eu nunca fiz, mas há muita gente que faz, também ficam bonitos, mas são diferentes e são caríssimos!!
    Bem amiga, vou aguardar o seu mail, por agora é tudo, já escrevi bastante :)!! desculpe responder só agora, mas estava a acabar uns trabalhos que tinha que entregar hoje.
    Beijos amiga e uma boa semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  6. Oi Inês, bom dia queridona!
    Me desculpe, ontem eu não vi que você tava lá no face, e eu sai rapidinho mesmo, tinha um povo batendo boca pela internet e eu acho isso o fim da picada, alem da troca de ofensa entre os envolvidosainda tem aquelas que adoram compartilhar,ai sai fora logo, não tenho tempo pra perder com povo barraqueiro não.
    Fiquei preocupada com a estoria dos anuncios, sempre que eu entro no seu blog ou no da Dulcineia eles aparecem. Tive medo de ter clicado em algum dos meus anuncios sem querer,se foi isso ai ferrou!!! Posso dar adeus as nossas ferias no Caribe...srsrsrsr
    Beijokitas Inês.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Lindos os vidros.
    Ainda não experimentei esse tipo de pintura, mas fiquei com vontade.
    Talvez o passo a passo ajude a começar.
    Obrigada por partilhar.
    Beijos e boa semana.
    Maria
    http://mimosdemae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga,
    Qque bom - a sua visita é muito importante!Gostaria de visitá-las mais, mas é que estou fazendo umas atividades físicas(pilates, caminhada, acunpultura, por causa do excesso de trabalhos manuais, e meu tempo em B. H. se resume de domingo a quarta feira. O resto, não moro aqui. Seus trabalhos estão maravilhosos, parabéns! Você é uma artista. Quanto a mim, estou trabalhando agora com outro tema, como viu lá no blog. Coisa de missão mesmo. Fique com Deus. Com carinho, Ramana

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,
    Qque bom - a sua visita é muito importante!Gostaria de visitá-las mais, mas é que estou fazendo umas atividades físicas(pilates, caminhada, acunpultura, por causa do excesso de trabalhos manuais, e meu tempo em B. H. se resume de domingo a quarta feira. O resto, não moro aqui. Seus trabalhos estão maravilhosos, parabéns! Você é uma artista. Quanto a mim, estou trabalhando agora com outro tema, como viu lá no blog. Coisa de missão mesmo. Fique com Deus. Com carinho, Ramana

    ResponderExcluir

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...