domingo, 14 de outubro de 2012

Pintando rosas em caixa de MDF...

    

                                                 O antes e o depois

Pintura de rosas em MDF
                                                   

Olá amigas e amigos. Há alguns anos atrás ganhei essa caixa (a que já está reciclada)  de minha filha, quando ela dava aula em um colégio aqui de nossa cidade. Como era para o dia das mães, ela também ganhou uma (a que tem a foto e ainda não foi reciclada), porque já era mãe do meu netinho Juan. Ontem eu resolvi dar uma modificada nas duas, já que estão velhinhas e com as fotos desbotadas, a minha tinha uma foto da minha filha, que eu consegui tirar e guardei. Na realidade ela era essa abaixo:


Pintura de rosas em MDF

Primeiro eu retirei a foto que estava colada, depois
lixei bem toda a peça por dentro e por fora. Passei duas demãos de base para artesanato intercalando secagem. Aí passei duas demãos de tinta acrílica rosa ( repeti essa cor, porque  queria que ela tivesse a mesma cor de antes. Após secagem, passei o risco das rosas com carbono de computador e pintei as rosas. Ai meu DEUS, não foi bolinho não rsrsrsrsrsr... É mais difícil pintar as rosas em madeira do que em tecido. A espessura da tinta e a secagem rápida atrapalham muito, o que ajuda um pouquinho é o gel para matizar da Acrilex. Ele funciona mais ou menos como o diluente para tinta de tecidos permitindo que a tinta não seque tão rápido, mas mesmo assim temos que ser rápidas no gatilho rsrsrsrsrsrsr....

         Sei que minhas rosas não ficaram lá essas coisas, mas eu tô tentando rsrsrsrsrsrsrs. Espero que vocês gostem. Só peço uma coisa, não deixem de comentar, mesmo que seja um oi, já ficarei feliz. Obrigada e uma abençoada semaninha a todos.

Pintura de rosas em MDF


Pintura de rosas em MDF


Pintura de rosas em MDF

Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...