domingo, 14 de outubro de 2012

Pintando rosas em caixa de MDF...

    

                                                 O antes e o depois

Pintura de rosas em MDF
                                                   

Olá amigas e amigos. Há alguns anos atrás ganhei essa caixa (a que já está reciclada)  de minha filha, quando ela dava aula em um colégio aqui de nossa cidade. Como era para o dia das mães, ela também ganhou uma (a que tem a foto e ainda não foi reciclada), porque já era mãe do meu netinho Juan. Ontem eu resolvi dar uma modificada nas duas, já que estão velhinhas e com as fotos desbotadas, a minha tinha uma foto da minha filha, que eu consegui tirar e guardei. Na realidade ela era essa abaixo:


Pintura de rosas em MDF

Primeiro eu retirei a foto que estava colada, depois
lixei bem toda a peça por dentro e por fora. Passei duas demãos de base para artesanato intercalando secagem. Aí passei duas demãos de tinta acrílica rosa ( repeti essa cor, porque  queria que ela tivesse a mesma cor de antes. Após secagem, passei o risco das rosas com carbono de computador e pintei as rosas. Ai meu DEUS, não foi bolinho não rsrsrsrsrsr... É mais difícil pintar as rosas em madeira do que em tecido. A espessura da tinta e a secagem rápida atrapalham muito, o que ajuda um pouquinho é o gel para matizar da Acrilex. Ele funciona mais ou menos como o diluente para tinta de tecidos permitindo que a tinta não seque tão rápido, mas mesmo assim temos que ser rápidas no gatilho rsrsrsrsrsrsr....

         Sei que minhas rosas não ficaram lá essas coisas, mas eu tô tentando rsrsrsrsrsrsrs. Espero que vocês gostem. Só peço uma coisa, não deixem de comentar, mesmo que seja um oi, já ficarei feliz. Obrigada e uma abençoada semaninha a todos.

Pintura de rosas em MDF


Pintura de rosas em MDF


Pintura de rosas em MDF

16 comentários:

  1. Oi Inês!!!
    ...quem me dera pintar só metade da rosa rsrsr
    Ficaram maravilhosas!!!
    Santa semana que está começando, beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Olá Inês.
    Adoro também reciclar e suas canecas estão lindas.
    Adorei as caixinhas.
    Obrigada, pelo seu carinho e amizade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha seu blog!
    Adorei conhecer.
    Parabéns pelos lindos posts, seus trabalhos estão super fofos...amei...
    seguindo, claro,e te convido a conhecer meu cantinho tambem...

    Beijinhos e uma boa semana,
    Vera

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!!
    Olha do jeito que passamos a olhar, a reciclagem essa novela não vai acabar tão cedo rrssss..
    É bem verdade, que exite as tecnicas, a experiência mas, o legal,é que tudo que estamos vendo,está surgindo as ideias.E isso faz um bem enorme pra gente né Inês?
    Eu também to montando uma reciclagem kkkkkk.
    Sua caixa ficou muito, mais que um doce,pois está o sentimento...
    Tenha uma linda semana amiga.
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Inês
    que linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda
    adoreeeeeeeeeeeeeeeeeei
    Bjs fique com Deus
    boa semana!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14/10/12

    E minha amiga vc é demais...criatividade que não falta né...isso aí vamos continuar com a reciclagem....ficou maravilhosa a caixinha..e tem tanta serventia né...Bjão e que vc tenha um mega semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi,minha linda!!!
    Q ideia boa a sua de reciclar as caixas...ficou muito linda...eu adorei e fiquei com vontade de fazer o mesmo em uma q tenho aqui...rs
    É isso aí, tem mais é q deixar a criatividade falar mais alto...
    bjos , querida!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida amiga
    Sempre com ótimas ideias para reciclar seja o que for, desta vez umas caixinhas, adorei, ficaram lindíssimas e muito vistosas!! Muito criativa a minha amiga, Parabéns!!
    Beijos amiga e uma boa e produtiva semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  9. Oi Inês, tudo bom querida?
    Como foi o dia das crianças? Ganhou muito presente!?!?srsrsrsr
    Espero que sim por que você é um amor de criança!!!!kkkkkkkk
    Minha amiga eu adorei a caixinha, e que diferença na textura final do trabalho, parece aveludada e que brilho lindo, eu juro que pensei que as rosas era decoupagem!!!!!! A senhora tá arasando e ainda diz que esta "tentando" pintar rosas...srsrsrsr
    Vendo seus trabalhos prontos dá até vontade de fazer também, mas cade tempo, cade coragem pra começar. Pode me chamar de preguiçosa que eu não me importo..kkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Voltei, eu tava fazendo o comentario anterior quando minha cachorra começou a gritar, e eu fui lá ver, tá sendo dificil estes dias, ela tem reumatismo e eu não sei se foi a medicação para tratar a virose que deixou ela mais sensivel, sei lá..só sei que em dias frios e quando ela dá uma trupicada ou uma pisada errada é uma gritaria...por isso fui acudir ela e parei o comentario.
    Mas voltando a caixinha ficou show mesmo. Parabens. Agora tem que dar um trato na da sua filha, pra ficar nova em folha e lindona como a sua..srssr
    Nestes dias andando pela net eu encontrei uma dicas para pintar plastico, eu vou te mandar por email, quem sabe você aproveita pra reciclar mais alguma coisinha..srsrrs
    Bjs amiga, tenho um monte de fraldas para pintar e nem comecei ainda...ssrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Oi Criança rsrsrsrsrs!
    Vim te dizer que o Pavê, dei para o Richard Ghare de trazer pessoalmente.
    Ele deve tá chegando por aí.
    Menina!!! Arrasou heim!
    Amei o Trabalho! Ficou Mara!

    Beijos sabor cafezinho
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Não acredito que vc vai terminar com o Richard Ghare depois de TUDO.
    Vou contar pra NIL


    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Voltei
    Acabei de vim da Nil
    Já contei tudinho pra ela

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. O Richard tá facinho?!!?!?
    Tá solteiro e dando mole?!!!?
    Andrea acha que você tá de olho no Bruce Willes, mas fala serio,ele tem uma cara de sujeito que arrota na mesa, depois que come né?!?!
    Eu acho!
    Melhor você voltar para o Richard, ele só pegou o seu pavê, acho que dá para perdoar...srsrsr
    Bjs querida e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  15. Ah ,Inês, a minha cidade, São Bernardo é um pouco fria.
    Os dias estão quentinhos e as madrugadas são frias.
    No feriado foi uma friaca com garoa gelada, tá com calor???
    Vem pra cá uai!srsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  16. Anônimo19/10/12

    Amiga, vim agradecer o selinho, que lindo, amei, e como ele brilha...hehe...Obrigada!!Já postei no Blog!!!Fica com Deus!!

    ResponderExcluir

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...