segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pintura colada!?!?!?



Resolvi experimentar já que tem muita gente falando sobre isso...Decoupage em tecidos...É bem diferente e estranho, afinal até há pouco só ouvia falar de decoupage em madeira, plástico vidros e outros materiais do gênero, mas em tecido?Será?
Bem! Resolvi experimentar e olha aí no que deu rsrsrsrsrs. Quero deixar bem claro que esses foram só uma experiência, eu na verdade nem iria mostrar, mas mudei de ideia rsrsrsrsr. Tenho certeza que tem muita gente querendo saber como foi que eu fiz, foi assim:

Em primeiro lugar é importante saber alguns pontos da decoupage em tecidos:
-O tecido deve ser 100% de algodão
-Deve estar bem lavado para que seja retirada toda a goma
-Só pode ser lavado 72 horas após o termino do trabalho, se for à máquina, em rotação leve.

*PAP.....

Recorte com as mãos, ou tesoura o guardanapo que você for usar

Retire as duas películas que tem na parte de traz do guardanapo, essa é uma regra que jamais pode ser esquecida, eu já esqueci e fiz lambança rsrsrsrs

Coloque o recorte do guardanapo sobre o local que será colado, para que você observe onde terá que passar cola.

Passe a cola, eu usei a Multicolage textil Acrilex, no local onde será colada a figura, deixando sair um pouquinho para fora da área onde ficará a estampa, isso para garantir que ficará bem colada. Coloque o guardanapo com cuidado sobre a cola e vá alisando com um rolinho de espuma, de dentro para fora. Cuidado ao fazer isso, pois o guardanapo poderá rasgar se você passar o rolinho várias vezes no mesmo lugar.
Agora com muito cuidado e um pincel de cerdas bem macias, passe cola sobre toda a figura, tomando cuidado para não passar várias vezes no mesmo lugar , para não rasgar. você deve passar cola mais ou menos um dedo alem da figura, pra garantir que fique bem colada.
Aguarde secagem de preferência de um dia para o outro e depois de bem seca, passe uma segunda demão de cola sobre a pintura.Faça o acabamento como você preferir é aconselhavel que esse acabamento seja feito antes da segunda demão de cola.

Esses meus ainda não foram lavados e confesso que estou com uma ponta de medo de lavar rsrsrsrsrs, mas assim que eu lavar, conto para vocês o que aconteceu, porque como eu disse, essa é só uma experiência...

**Importante; após lavagem desses panos depois do tempo de secagem, todo o trabalho foi perdido. Saiu absolutamente tudo. Apenas o das uvas ficou parcialmente intacto. O das rosas perdi tudo. a única coisa que restou foi a 'dureza' da cola. rsrsrsrss. Mas ainda vou tentar novamente, com outra cola...

Essa postagem foi reeditada em 08/10/2014

***Esses dois maravilhosos guardanapos, são uma criação da nossa querida e conhecida artesã 
Mamiko Yamashita 
https://www.facebook.com/mamiko.yamashita.98

Eu tenho encontrado estampas lindíssimas em guardanapos, feitas pela Mamiko. Espero que vocês gostem de mais esse  trabalho. Uma abençoada semana a todos e suas famílias.
Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...