terça-feira, 16 de outubro de 2012

Olha a pintura em plástico aí, genteeee ...

                                                        Antes e depois


Olá pessoal. Essa primeira foto, é o antes e o depois da pintura rsrsrsrsrs. Esses potes de plástico rígido, comprei quando eu tinha sorveteria lá em Rio Claro- SP. Comprei em uma loja de $1,99, para colocar, colheres para o sorvete e casquinhas. Esse que está já pintado era como o outro (lado) só que era na cor rosa e estava bem feinho afinal de contas eles já completaram 13 aninhos, estão quase debutando rsrsrsrsr...

Eu estava hoje comentando com a minha amiga Nil que quando comecei a usar a tinta acrílica Nature Colors Acrilex, não estava gostando, estava apanhando dela. Agora que peguei a manha da tinta e descobri que o problema era eu não a tinta rsrsrsrsrsrs, estou amando. Ahh pessoal e eu não faço propaganda para a Acrilex não, como já me perguntaram, rsrsrsrsr. Eu falo da Acrilex, porque eu gosto muito da marca mesmo. Minhas tintas são todas Acrilex...

Passo a passo da pintura:

Primeiro eu lixei bem a peça, para tirar todo o brilho. Limpei bem com um pano levemente úmido e passei uma demão de primer e esperei as famosas 24 horas e já descobri que o primer Acrilex está seco em apenas 3 horas, o que eu uso não é da Acrilex, porque quando fui comprar não tinha na loja.
Depois fiz um limite, usando uma radiografia velha e Fiz um stencil, do jeito que eu queria, passei cola permanente nele para não sair do lugar
Depois passei o risco desses cravos (pelo menos era para ser cravo rsrsrsr) com carbono de computador. O certo é fazer o fundo primeiro, mas eu sempre acabo fazendo a pintura primeiro
Usei tintas acrílicas Nature Colors da Acrilex,
Usei as cores,violeta escuro, magenta e branco para as flores e verde oliva e verde maçã para as folhas

Os cravos são feitos semelhantes aos crisântemos, só que as folhinhas das flores são feitas em pé, já os crisântemos são mais curvados. Assim que der faço um pap, já estou devendo vários rsrsrsrsrs... Depois fiz um fundo aguardei secagem e passei verniz acrílico por cima. O verniz é sempre muito importante para essas peças, porque além de dar uma certa vida à pintura ele cria durabilidade também. Eu passei verniz acrílico em duas demãos, mas o ideal é o verniz geral, que tem maior durabilidade que o acrílico...Espero que gostem e qualquer dúvida é só mandar um e-mail ou perguntar aqui mesmo nos comentários da postagem...Tomara que vocês gostem.





Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...