segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pintura de hortencias com guia de cores para você



                                      PINTANDO HORTÊNCIAS

Pintura de hortencias em tecido, um mistério para muitos de nós...Hoje estou trazendo, um forrinho de bandeja pintado com motivos de hortências e margaridas...
Quero lembrar a vocês,
que as hortências não são redondas, são repolhudas, mas não seguem um formato totalmente redondos, é só observar uma flor real, como esta:

Esta imagem, foi retirada do site: http://www.tocadacotia.com

Observem como saem florzinhas para fora dela. É mais ou menos assim que devemos pintar e não aquela bola cheia de florzinhas, fica esquisito.Pintar hortências não tem muito segredo (logo postarei um pap melhor), o que você tem a fazer é o seguinte:

Para as hortências : 

Usei tonalidades diferentes, mas você pode também fazer todas da mesma cor que ficará lindo. Como as minhas estão em um arranjo, dentro de um cachepô, resolvi deixar bem colorido.
E não se esqueça daquela regrinha de pintar primeiro o que está por baixo. 

Cores que usei e como pintei:

Use a cor mais clara na parte superior da flor, que é onde pega mais luz. Vá passando rosa ciclame, com o pincél cheio de tinta, na parte superior até mais ou menos o meio, tomando cuidado para não ficar aquela linha reta. Sem lavar o pincel, pegue agora o magenta e venha matizando de leve onde você terminou com a tinta rosa ciclame, venha descendo com o magenta agora pintando toda a parte de baixo da hortência, onde está a sombra.Com a tinta branca venha fazendo florzinhas de 4 pétalas, cada uma, na área em que você pintou com rosa ciclame. Quando chegar na área em que você pintou com magenta, faça as florzinhas em rosa ciclame, depois dê claridade em algumas florzinhas com a tinta branca.Nas partes que estiverem uma vaga, façam pequenas pétalas soltas, isso dará a imprensão que as flores estão sobrepostas em outras.Faça o miolinho, ou com amarelo  ouro ou com sépia. As outras flores pintei do mesmo modo, só mudei as cores, que são:

_Violeta, com lilás e branco para a luz
-Azul cobalto, com azul cerúleo e branco para a luz
-Magenta com rosa ciclame e branco para luz
-Amarelo ouro com amarelo cádmio e branco para luz

Para as margaridas


Pinte toda a flor, menos o miolo, com cinza lunar e aguarde uns 3 minutos para secar um pouco, depois forme as pétalas da margarida com o pincel carregado de branco. Pintando as pétalas de fora para dentro, em direção ao miolo.
Para o miolo, use amarelo ouro e matize com caramelo, dê batidinhas leves com sépia ao redor do miolo.

Para as folhas

Usei verde maçã (do lado da luz) e verde oliva(do lado da sombra), dando pinceladas com branco para acentuar a luz.

Para o cachepô


Passe branco no centro de forma aleatória.Em volta do branco, venha matizando com amarelo ouro, deixando um pouco do branco aparecendo.Em volta do amarelo ouro, venha matizando com caramelo até toda a beirada do cachepô. Dê a sombra com sépia,nas duas laterais(para dar a forma arredondada) e em baixo.Faça o acabamento da forma que você preferir

O risco


Se você for pintar o risco, com o cachepô, não copie o desenho das hastes. Só copie as hastes caso você vá pintar como vaso transparente.

Espero que você tenha gostado, qualquer dúvida pode perguntar aqui nessa postagem em forma de comentário, que assim que der, te respondo. E por falar em comentário, deixe o seu tá? Obrigada a todos.Bjimmmmmmmm


Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...