terça-feira, 9 de outubro de 2012

Para que ir para o lixo se pode virar um enfeite...



Olá amigos. Hoje eu mostro essa xícara pintada a mão e vou contar como fiz. Essa pobre xícara, ia para o lixo porque deu uma lascada em cima. Aí pensei, tadinha ficar lá sozinha e abandonada, depois de tanto tempo me servindo café rsrsrsrsrsrsrsr, sem contar no meio ambiente né? Aí resolvi "bagunçar geral" rsrsrsrsrsrsrsr...Passei primer nela e depois de seco fiz essa singela pintura(à mão) usando tinta acrílica nature colors da Acrilex. O caso é que como tenho o costume de fazer as sobras das pinturas em tecido, após ter terminado a pintura (acredito que com a pintura pronta, você pode fazer um sombreado combinado melhor com a pintura) me esqueci que nesse caso tenho que fazer a pintura de fundo primeiro, apesar que fiz de novo isso em uma outra pintura que ainda não está terminada e o resultado foi muito bom.Então resolvi "brincar" com as tintas, a xícara é minha e faço o que eu quero rsrsrsrsrssrs...Passei em toda a xícara, inclusive por cima da pintura da flor, uma demão de tinta Metal Colors (também da Acrilex) rosa.Não teve problema passar por cima da pintura, porque essa tinta tem efeito transparente, pelo menos a rosa tem rsrsrssrsr. E depois de passar a tinta por toda a xícara, fui dando pequenas pinceladas de tinta Metal colors dourada. Eu passava o pincel na tinta, limpava para tirar o esxesso e dava pinceladas curtas em toda a xícara.Na asa e nas beiradas passei tinta dourada com o pincel carregado. Não ficou lá essas coisas, mas pelo menos ela não vai ser mais uma xícara quebrada destruindo o meio ambiente e para isso tudo é válido. Tenho um neto de sete aninhos e outro a caminho e gostaria muito que eles  e os filhos deles, pudessem ver pelo menos um pouquinho da beleza que vi na natureza e vocês?










Link encurtado para essa postagem http://goo.gl/sqpzGG
Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...