terça-feira, 9 de outubro de 2012

Para que ir para o lixo se pode virar um enfeite...



Olá amigos. Hoje eu mostro essa xícara pintada a mão e vou contar como fiz. Essa pobre xícara, ia para o lixo porque deu uma lascada em cima. Aí pensei, tadinha ficar lá sozinha e abandonada, depois de tanto tempo me servindo café rsrsrsrsrsrsrsr, sem contar no meio ambiente né? Aí resolvi "bagunçar geral" rsrsrsrsrsrsrsr...Passei primer nela e depois de seco fiz essa singela pintura(à mão) usando tinta acrílica nature colors da Acrilex. O caso é que como tenho o costume de fazer as sobras das pinturas em tecido, após ter terminado a pintura (acredito que com a pintura pronta, você pode fazer um sombreado combinado melhor com a pintura) me esqueci que nesse caso tenho que fazer a pintura de fundo primeiro, apesar que fiz de novo isso em uma outra pintura que ainda não está terminada e o resultado foi muito bom.Então resolvi "brincar" com as tintas, a xícara é minha e faço o que eu quero rsrsrsrsrssrs...Passei em toda a xícara, inclusive por cima da pintura da flor, uma demão de tinta Metal Colors (também da Acrilex) rosa.Não teve problema passar por cima da pintura, porque essa tinta tem efeito transparente, pelo menos a rosa tem rsrsrssrsr. E depois de passar a tinta por toda a xícara, fui dando pequenas pinceladas de tinta Metal colors dourada. Eu passava o pincel na tinta, limpava para tirar o esxesso e dava pinceladas curtas em toda a xícara.Na asa e nas beiradas passei tinta dourada com o pincel carregado. Não ficou lá essas coisas, mas pelo menos ela não vai ser mais uma xícara quebrada destruindo o meio ambiente e para isso tudo é válido. Tenho um neto de sete aninhos e outro a caminho e gostaria muito que eles  e os filhos deles, pudessem ver pelo menos um pouquinho da beleza que vi na natureza e vocês?










Link encurtado para essa postagem http://goo.gl/sqpzGG

12 comentários:

  1. Anônimo9/10/12

    Essa minha amiga...é tão criativa...adorooooo....Ficou linda Inês...isso aí... que tem criatividade não desperdiça nada...e ajuda o meio ambiente hehe..Bjos querida!!

    ResponderExcluir
  2. Belissima!!!!
    Amiga venho deixar um convite:
    http://maravilhasdaisa.blogspot.pt/2012/10/sorteio-2-aniversario-do-blog-participa.html
    Esperando por você...beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Claro amiga.
    Inês a reciclagem, está deixando nossos olhos boqueabertos rrsss...
    Essa xicara então,ficou chique...
    Para dona Marlene fica minhas:
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiê!!!
    Tava com saudades da minha pessoa por aqui!?!!?!?srsrsrsr
    Eu tava!!!!!!!
    Dá pra você me servir um cafezinho, por favor!?!? Pode ser na xicara sem a lasquinha que eu não me importo, tomo o café e carrego a xicara pra casa...srsrsrs, deixa que eu jogo ela no lixo para você...srsrssr....tem uma lixeirinha aqui em casa, dsfarçada de mesa pra ninguem perceber que se trata de uma lixeira, tem até um centrinho de mesa, pra enganar melhor, joga a xicara lascada pra mim que eu coloco ela lá, e salvo o meio ambiente para você...nossa eu realmente sou muito generosa..kkkkkkkk!!!!!!!!!
    Minha amiga, você esta de parabens, essa peça ficou otima, eu não entendo nada do que você esta falando de priner, tinta de efeito transparente e sei lá o que; mas dá pra ver o efeito metalico rosado..adorei!!!!
    Mas ela vai ficar ai sozinha, orfã?? Lasca mais umas duas ou tres e faz um lindo conjunto de bibelos...
    Uma xicara dessa dava uma boa lembrancinha de festa de casamento, de bodas, de reunião de senhoras das igrejas, monta um mostruário com suas peças amiga, quem sabe dá super certo!!!!
    Bjks viu e muito obrigado pela forcinha de sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga
    Adorei a ideia, e concordo plenamente, há tanta coisa que deitamos no lixo, que poderia ser aproveitada, essa xícara, caneca cá, ficou um mimo, linda e vistosa, e claro que fica sempre bem a enfeitar numa cozinha, eu adoro!! A Inês é muito criativa, e isso é muito bom, pois quando dá largas à sua criatividade ninguém a para rsrsrrs, acho muito bom, e para mim tem muito valor, porque além de aproveitar as peças que já não servem, acaba por contribuir também para a não poluição do meio ambiente!!
    Parabéns por mais um lindo trabalhinho!
    Amiga obrigada pela sua amizade e pelos comentários aqui no meu blog e também no Facebook, fico muito feliz quando aparece nos meus cantinhos :)!!
    Bjs e resto de uma boa semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  6. Amiga, Tem Sorteio no Blog da amiga Isa, termina no dia 11 de Novembro, participe e diga quem a enviou.
    o link é :
    http://maravilhasdaisa.blogspot.pt/2012/10/sorteio-2-aniversario-do-blog-participa.html
    Tem que se tornar sua seguidora!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida!!!
    Está certíssima em reciclar...recriar...adorei o resultado e fiquei com vontade de fazer tb...rs
    Vc sempre criativa!!!
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Amei a Xicara!
    Se a Nil vai tomar um Cafezinho e levar a Xicara, TAMBÉM QUERO.
    Ficou Linda Demais!!!

    Uma Beijoka Sabor Mandioca com Manteiga

    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Oi,o blog a xicara e tudo perfeito,vc muito criativa,parabéns,ja estou te seguindo não ia ficar forra de blog lindo bjss.

    ResponderExcluir
  10. Não se atreva a dra minha xicara para Andrea, faz outra pra ela...ou então dá a xicara para ela e me dá o pão do Richard..kkkkkkk!!!!!
    Bjs Inês, passando rapidinho só para dar oi.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  11. A Nil acabou de me dizer, que pra mim tomar o SEU Cafezinho eu tenho que esperar a Xicara quebrar.
    Ela pediu pra vc escolher

    A Xicara ou o Richard
    Depois daquela luta de Jiu Jitsu que vcs duas tiveram, sei que ela perdeu e não se conformou.
    Afinal o Premio era o Richard
    Então tá explicado a dor de cotovelo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É ou não é?

    Beijoka Sabor Pão Pullman com Requeijão e Iogurte
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Olá minha querida!
    Olha só, sou como vc e sempre a favor da reutilização.
    Aqui em casa, reutilizei umas "desgarradas" pra colocar velinhas. Dá até pra desenformar, mas acho que ficam mais estilosas nas xícaras.
    Sua pintura ficou muito bonita.
    Obrigada pelo carinho deixado na caverna.
    Ótimo domingo,
    Abração.

    ResponderExcluir

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...