quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Rosas vermelhas, com passo a passo e guia de cores...

Rosas


Hoje vim trazer, rosas vermelhas, em um risco bem mais simples de se pintar. Quero antes deixar
claro, que não sei porque, se é a máquina ou a fotógrafa (minha filha diz que é a fotógrafa, eu rsrsrsrsr), mas essa pintura está bem mais bonita ao vivo do que na foto. Mas isso é uma vantagem né amigas? Pior se ficasse ruim ao vivo e pior nas fotos, como algumas pessoas kkkkkk, ai como eu tô bandida kkkkkkk.. Eu sou menos pior ao vivo, pelo menos é o que dizem kkkkkk...Deixando a brincadeira de lado e indo direto ao assunto. Estou hoje pela primeira vez apresentando um trabalho sem o crochê, mas assim que fizer o crochê, postarei a foto com o trabalho finalizado. Esse risco é mais fácil de pintar, porque ele nos dá uma ideia de onde estão os cortes da rosa, aí fica mais fácil a pintura.

Eu pintei assim:

Primeiro passei vermelho escarlate em toda a rosa. Fui marcando e matizando as pétalas (onde estão as sombras) com vinho, se você prestar atenção verá bem onde fiz isso nas rosas e também nos botões. Feito isso fiz uma mistura de amarelo ouro e laranja e fui dando os cortes das rosas e também nas dobraduras. Você pode fazer isso com branco, mas correrá o risco da rosa ficar cor de rosa e não vermelha, mas também não deixará de ficar bonita, você pode também esperar dar uma secada, passar o branco em menor quantidade e não espalhar muito.

Para as folhas, usei verde oliva do lado das sombras , verde folha do lado da luz e dei maior luminosidade  com branco.

Fiz o fundo usando verde oliva para as partes de sombra e verde pistache para as partes de luz. As margaridinhas e seus botõezinhos, fiz com branco e miolo amarelo ouro, caramelo e sépia...

***PS: Você não irá encontrar as margaridinhas no risco, porque eu as fiz a mão livre, depois que a pintura estava pronta. É fácil de fazer, basta você imaginar o centro delas, que será o miolo e em volta ir fazendo pequenas pétalas com tinta branca , usei um pincel número 8 língua de gato. Fiz as pétalas com o pincel na lateral. Eu não gosto muito de dar números e ordem de pincéis, por causa das que estão começando. Porque penso que tamanho e número de pincel, varia de pessoa para pessoa. Talvez um pincel que eu me adapte, outra pessoa não consiga trabalhar com ele e vice versa. Aconselho que se adquira vários tipos de pinceis e descubra qual o melhor para você.



Rosas

Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...