quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Rosas vermelhas, com passo a passo e guia de cores...

Rosas


Hoje vim trazer, rosas vermelhas, em um risco bem mais simples de se pintar. Quero antes deixar
claro, que não sei porque, se é a máquina ou a fotógrafa (minha filha diz que é a fotógrafa, eu rsrsrsrsr), mas essa pintura está bem mais bonita ao vivo do que na foto. Mas isso é uma vantagem né amigas? Pior se ficasse ruim ao vivo e pior nas fotos, como algumas pessoas kkkkkk, ai como eu tô bandida kkkkkkk.. Eu sou menos pior ao vivo, pelo menos é o que dizem kkkkkk...Deixando a brincadeira de lado e indo direto ao assunto. Estou hoje pela primeira vez apresentando um trabalho sem o crochê, mas assim que fizer o crochê, postarei a foto com o trabalho finalizado. Esse risco é mais fácil de pintar, porque ele nos dá uma ideia de onde estão os cortes da rosa, aí fica mais fácil a pintura.

Eu pintei assim:

Primeiro passei vermelho escarlate em toda a rosa. Fui marcando e matizando as pétalas (onde estão as sombras) com vinho, se você prestar atenção verá bem onde fiz isso nas rosas e também nos botões. Feito isso fiz uma mistura de amarelo ouro e laranja e fui dando os cortes das rosas e também nas dobraduras. Você pode fazer isso com branco, mas correrá o risco da rosa ficar cor de rosa e não vermelha, mas também não deixará de ficar bonita, você pode também esperar dar uma secada, passar o branco em menor quantidade e não espalhar muito.

Para as folhas, usei verde oliva do lado das sombras , verde folha do lado da luz e dei maior luminosidade  com branco.

Fiz o fundo usando verde oliva para as partes de sombra e verde pistache para as partes de luz. As margaridinhas e seus botõezinhos, fiz com branco e miolo amarelo ouro, caramelo e sépia...

***PS: Você não irá encontrar as margaridinhas no risco, porque eu as fiz a mão livre, depois que a pintura estava pronta. É fácil de fazer, basta você imaginar o centro delas, que será o miolo e em volta ir fazendo pequenas pétalas com tinta branca , usei um pincel número 8 língua de gato. Fiz as pétalas com o pincel na lateral. Eu não gosto muito de dar números e ordem de pincéis, por causa das que estão começando. Porque penso que tamanho e número de pincel, varia de pessoa para pessoa. Talvez um pincel que eu me adapte, outra pessoa não consiga trabalhar com ele e vice versa. Aconselho que se adquira vários tipos de pinceis e descubra qual o melhor para você.



Rosas

14 comentários:

  1. Oiii amada!!!
    Eu adooorei suas rosas! Imagina ao vivo, então!
    Estou levando o risco, para uma futura tentativa de pintura de rosas! Facilita o trabalho saber onde estão as pétalas, ainda mais para quem é iniciante nessa arte!
    Bjinhus e tudo de bom pra vc!
    Josi

    ResponderExcluir
  2. Quer a minha morada p enviar rsrsrs
    Liiiiiiiiiidaaaaaaaaaasssssss!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga boa noite
    Que rosas maravilhosas, ficaram fabulosas!! Parabéns por esta belíssima pintura, adorei amiga, e obrigada pelo pap das rosas, eu em rosas não estou ainda muito bem, tenho que treinar bastante rsrsrs!!
    Amiga obrigada por me ter ido avisar sobre o sorteio, eu nem queria acreditar que ganhei um sorteio, geralmente a sorte não quer nada comigo rsrsrs, mas desta vez tive sorte, obrigada querida amiga pela su simpatia e amizade, é muito bom encontrar pessoas assim neste meio da internet, fico muito feliz, pois tenho conhecido aqui pessoas espectaculares, bem hajam todas por estarem sempre aqui!!
    Bjs e uma boa noite replecta de bons sonhos
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim retribuir sua visita ao meu cantinho e fiquei encantada com os seus trabalhos. Parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, linda!!!
    Adorei as rosas...q belas!
    Vou pegar esse risco !
    E qto as minhas , quem dera, querida ,eu sei q tenho muito o q aprender ainda...mas não desisto...rs
    Beijos e obrigada pela sua amizade e carinho!

    ResponderExcluir
  6. Olá Inês
    que linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda
    adoreeeeeeeei
    obrigada por partilhar
    Bjs fique com Deus
    Boa sexta-feira!!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus!!! Eu passo dois dias sem vir na net e a senhora faz uma chuvarada de post???? Vou demorar uma semana pra comentar em todos..srsrs..sabe como é meus comentarios são bem pequenininhos..srsrssrsr!!!!
    Tá vamos começar a falar..srsrs
    Menina que trabalho é esse???
    Quer me matar do coração?!!?!?
    E dessa vez nem posso falar pra você jogar ele aqui no quintal do meu barraco que a Isa chegou na frente e já quer até mandar endereço... (acho tão bonitinho elas chamarem endereço de morada..srrsr)
    Parabens Inês!!!
    Essa pintura tá MARAVILHOSA!!!!
    Sua metida!!!!rsrsssr
    Olhando o risco assim, eu não achei mais facil de pintar não, a amiga aqui é meio burrinha, eu faço uma bolinha e da bolinha eu faço a rosa, do meu jeito sabe, eu não consigo fazer com o risco e seguir os cortes..mas eu gostei dos botões do risco, acho que esses eu vou tentar quando tiver mais desocupada..srsrsr...continuo pintando um monte de fraldas, já tô super enjoada.
    Por falar em levar o risco, eu pintei um risco seu, o das rosas brancas. Eu fiz uma rosa branca outro dia e o povo achou que ficou bom, ai me animei e fui fazer aquele seu risco, mas não deu muito certo, não consegui fazer outra rosa branca boa,acho que a primeira foi um acidente...então tasquei tinta ocre ouro em cima das rosas brancas e fiz 3 rosas amarelas..kkkkkkkk!!!!!!!
    Eu tô rindo agora, mas na hora fiquei super nervosa de ter estragado a encomenda e me ofereci para pagar outro pano para a mulher...mas ela não quis e adorou a amarelada que eu fiz...graças a Deus!!!!
    Quando der eu posto pra você ver tá.
    Um beijo Inês, vou dar uma olhadinha nas suas porcelanas.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fofisssima,
    Amei essas Rosas vermelhas!!!
    Ficaram MARA!
    Opa! Cheguei primeiro que a Nil
    E as Novidades?
    Já parou com a dieta?
    Pão e Agua
    Eu e a Nil ficamos curiosas
    Ela me disse que era promesa para o Richard voltar KKKKKKKKKKKK

    Beijos e um Maravilhoso Final de semana
    Da sua Amiga que te gosta demais

    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Lindona

    Vc é D+ tem sempre algo a dizer pra nos alegrar,danada.............
    Amei suas rosas,insista que é assim que vms encontrando o caminho
    Parabéns!!!!!!
    Obrigado pelas vsts sempre carinhosas,adoro
    Bjossss

    ResponderExcluir
  11. OI QUERIDA ADOREI E GUARDEI O RISCO POIS ESTAS ROSAS , SÃO MELHORES DE PINTAR. ESTA LINDOOOOOOOOOOOOO. BJS E BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Atenção Andrea e Nil e tb as outras que viram o comentário da Andréa...Meninas eu disse mesmo que estava a pão e água... Isso não é nenhuma dieta milagrosa e sim gíria de mineiro..Estar a pão e água é ESTAR CANSADO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  13. Querida Ines, amei essas rosas ficou 10 meu forte é o crochê mas amo pintura e admiro muito, a propósito exclui o comentário anterior por ter meu email e já me cadastrei em seu site por email, abraços e tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ah! Agora eu entendi
    Só vc para me fazer rir Minha Amiga!

    Beijos e um Lindo Final de semana
    Andrea

    ResponderExcluir

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...