terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Coma o palmito e dê o vidro de presente rsrsrsrsrs...Com passo a passo



Olá amigas. Hoje trago um vidro decorado,com tampa de crochê e decoupage. Esse era um vidro de palmito que decorei e dei de presente para a minha filha. Ficou muito bonitinho e ela amou.


Primeiro, lavei bem o vidro sequei e passei álcool nele. Depois, coloquei fita crepe na boca do vidro, para marcar a área que ficaria sem pintura, onde vai a tampa. Usando um rolinho de espuma passei uma demão de primer, esse é aquele que devemos esperar 24 horas, é um bom primer, por isso ainda não comprei outro, pois vou terminar com ele. Mas assim que acabar, pretendo comprar o da Acrilex, pois em 3 ou 4 horas ele está seco e pronto para que continuemos o nosso trabalho e é de ótima qualidade. Retirei a fita crepe assim que terminei de passar o primer, deixei secar ao ar livre.


Coloquei mais fita crepe no mesmo lugar e passei duas demãos de tinta rosa Nature Colors intercalando secagem.


Usando o mesmo rolinho que usei para passar o primer, bem lavado e seco é lógico, pois assim que usamos esses materiais, precisamos lavar pinceis e rolinhos imediatamente, com bastante água corrente e detergente líquido. Passei duas demãos de tinta metal colors rosa, um pouco diluída em água. Diluí a tinta à parte, nessa bandeja de isopor. Sabe o que é essa bandejinha? Aquelas que a gente compra com legumes já escolhidos, eu guardo todas.


                            Aguarde secagem dessa tinta também


Agora, Decore ao seu gosto. Eu colei aquelas fitas adesivas para decoupage. Uma colei inteira a de baixo, a outra do gatinho cor de mel, recortei e fui colando um a um.

                                                   **MAS ATENÇÃO

Observem  que nessa foto há um erro. Erro esse que se fosse uma encomenda eu me descabelaria rsrsrsrsr, porque só vi depois de pronto. Eu poderia simplesmente não postar essa imagem, mas preciso mostrar também a vocês os erros que podem acontecer.
Observem, que em baixo entre o coração e dois dos gatinhos cinzas tem uma ruga horrorosa rsrsrsrs, aliás não apenas uma mas também outras. Isso pode acontecer, precisamos não fazer com pressa como eu fiz e ir colando bem devagarinho, porque ao contrário do que parece, essa fitinha não é nada fácil de ser colada. Você põe de um lado e ela fica torta para o outro rsrsrsr, tem que ter muita paciência.



                 Olha só como ficou charmosinho...Agora quero saber a sua opinião.
Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...