terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Agora vou atacar na culinária rsrsrsrsr


                 Bolo prestígio econômico

E põe econômico nisso,rsrsrsrsrsrs, esse é um bolo para um dia que você quer um lanche diferente mas não tem muita coisa em casa e nem muito tempo...Veja a receita a seguir e sinta como é econômico...



                                                    A receita


                                  INGREDIENTES


  • 1 pacote de mistura pronta para bolo de coco
Calda:
  • 3 colheres (sopa) bem cheias de achocolatado
  • 2 colheres (sopa) cheias de margarina com sal
  • 5 xícaras (café) rasas de açúcar
  • 800 ml de leite


                               MODO DE PREPARO   


  1. Prepare o bolo como mandar na embalagem
  2. Coloque-o em forma untada e enfarinhada e asse de acordo com as instruções
  3. Enquanto o bolo assa, prepare a calda
  4. Coloque o leite, o açúcar e o achocolatado no liquidificador e bata por 3 minutos
  5. Coloque esta mistura em uma panela funda e acrescente as 2 colheres de margarina
  6. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, para não derramar, nem grudar no fundo
  7. Assim que começar a engrossar, observe o ponto, que deve ser como uma sopa grossa, mas não muito
  8. Coloque um pouquinho em um pires e deixe esfriar um pouco, a calda deve ficar como um mingau de bebê
  9. Quando o bolo assar, tire-o do forno e imediatamente fure-o por toda a extensão com um garfo para que a calda penetre)
  10. Depois corte-o em quadrados (do tamanho de sua preferência) sem tirá-los da forma
  11. Regue todo o bolo ainda quente com a calda e leve a forma destampada para a geladeira (choque térmico)
  12. O bolo sugará toda a calda e ficará molhadinho
PS: Essa foto tá meio feia, porque é antiga, foi tirada com celular e enviada no meu perfil do Todo Gostoso. Mas eu garanto que ficou bem gostosinho rsrsrsrsrsrsr.....

4 comentários:

  1. Se você tiver uma receita de bolo de café eu gostaria de fazer um colo de café.
    As claras não podem ser batidas separadamente.
    beijso!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!!!!
    Q receitinha boa!!!
    Amei!
    Obrigada ... beijossss

    ResponderExcluir
  3. Que boa e prática receita!Adorei tua visita! beijos praianos(estou em érias) chica

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga que negocio é esse????
    Me tentando com post gostoso de bolo prestigio econômico!!!!! Aqui em casa tá todo mundo de dieta, só de olhar pra foto do bolo engordei 2 kilos...srsrssr
    Sabe me dizer se ele é econômico nas calorias...ihihihih???? Porque eu tenho todos os ingredientes aqui em casa e estou seriamente tentada a fazer!!!
    Vou jogar esta bomba de dieta fora e vou me jogar neste bolinho. Eu tô em fase de crescimento (para os lados e pra frente) e não posso passar vontade, vai que me dá verme né!!!!!
    Quando eu for no médico semana que vem, vou dar seu contato e mandar ele conversar com você!!!!!
    Se esse blog se transformar em blog culinário eu estou frita!!!!!rsrssrsr
    bjs Inês, vou parar de olhar pra esse bolo e ir dormir.

    ResponderExcluir

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...