quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Álex anjo de quatro patas...O que restou foi muita saudade...


                          Álex se foi, mas deixou muita saudade


Aqui em casa estamos todos muito tristes. Dia 26/08  faleceu Álex, o gatinho do meu neto. Não sabemos ao certo o que aconteceu, mas tudo indica que foi envenenamento. Calculamos que tenha sido mato contaminado com mata-mato, de terrenos na esquina de minha casa, mas há controversas de que possa ter sido proposital. 
Minha filha Alessandra tentou de tudo para salvá-lo. Saímos na madrugada do dia 25 para 26, correndo com ele para o hospital veterinário, onde recebeu injeções e soro, mas não ficou internado por falta de vaga. No dia 26, logo que amanheceu o dia a Alessandra já estava ligando para o veterinário dele, que viria buscá-lo.
Tentaram de tudo, até transfusão de sangue ele recebeu e até reagiu, mas logo o quadro reverteu. Tentaram até ressuscitá-lo mas em vão. O mais triste, é que estava tudo bem antes disso tudo, era saudável, bem  cuidado, vacinas em dia e de tempos em tempos, recebia a visita do seu veterinário.
O problema é que o ser humano, causa morte e destruição, por todo lado em que passa. Jogar veneno para matar mato não causaria a morte de um animalzinho, a menos que a dosagem fosse alta, como sabemos que costuma ser. Não se respeita rótulos e dosagens, porque a maioria das pessoas contratadas para esse tipo de trabalho são leigas , mas sempre pensam que sabem tudo. Pensando assim, causam morte de seres inocentes e sofrimentos em famílias e crianças e nem mesmo tomam consciência do ocorrido. E se tomam, não estão nem aí, afinal de contas, para eles, foi apenas um gato que morreu, mas para nós, foi um membro da família. 

O homem e seu dedo podre, destrói tudo por onde passa, quanta poluição, quantos animais já extintos e outros em extinção. Rios morrendo, florestas devastadas, a vida não importa mais, a Terra está morrendo e viva o dinheiro. Isso é o mais importante para o ser humano?!?!?!?!
E se foi proposital, se envenenaram o nosso Álex de propósito, só tenho uma coisa que sempre digo:A VIDA É UM "BUMERANGUE"...Tudo o que se faz, sempre volta para quem fez, seja de bom ou ruim. Plantou, colheu. 
Estou escrevendo isso, mas com muita dor em meu coração, eu choro por Álex, que era meigo e carinhoso. Nem mesmo na hora do banho semanal (com águinha quente, em baixo do chuveiro) ele jamais soltava as unhas para nós. Mesmo quando meu neto o apertava em um abraço ele não fazia isso. Só fez quando era bebezinho, porque quando bebês, os gatinhos sempre soltam as unhas para se segurar.  Quando eu danava com ele, ele deitava no chão com as patinhas para cima, para que eu coçasse a barriguinha dele. Antes do nosso almoço ou jantar, o primeiro a ser servido era ele e com a ração da melhor qualidade, que minha filha fazia questão de sempre variar os sabores, tanto da ração quanto do sachê de carne para gatos. Água para ele, só filtrada e geladinha e trocada o tempo todo, ele era o meu netinho de rabo...Eu sempre vou amá-lo e prometi para ele enquanto minha filha aos prantos me contava ao celular, que ele estava indo embora, que jamais ele será substituído e isso só é capaz de entender, quem já amou um desses pequeninos de DEUS.
Álex, completaria um aninho de vida dia 06/09 próximo, mas o veneno do ser humano, abreviou a vida dele e nos encheu de tristeza e dor. Mas acredito que a vida dos animais também não se acaba com a morte. Eles têm alma e também vão para DEUS, Álex foi para DEUS... Estou entre tristeza, dor e revolta e como um dia cantou Roberto Carlos; EU QUERIA SER CIVILIZADA COMO OS ANIMAIS....

                       Adeus Álex anjinho de quatro patas, sempre te amaremos e jamais te esqueceremos...

Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...