segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Copo de suco-Transparência



Hoje bem à tardinha, recebi um pedido de socorro de uma amiga, aqui da minha cidade. Ela me pediu que fizesse um passo a passo de um copo com suco de laranja rsrsrsr e enviasse à ela por e-mail, pior é que eu tinha menos de 15 minutos para fazer esse bendito passo a passo, mas deu certo né Ana?rsrsrsrs. Não ficou lá essas coisas porque, pra começar, eu não tinha nem tempo de procurar um risco de copo, então desenhei essa à mão livre mesmo, bem tortinho, mas deve ser de $1,99 kkkkk. Bem já que enviei para ela, resolvi mostrar a vocês também e por favor levem em conta que fiz correndo, se não tivesse que tirar fotos, daria para fazer mais caprichado, mas não deu, me desculpem. Então vamos lá...


         Passo a passo de pintura de copo com suco, efeito transparência


Inicie, fazendo o fundo, que no nosso caso é a mesa, onde o copo está. No caso dessa pintura, não passaremos a tinta sobre o copo, porque ele, terá suco dentro, mas se fosse um copo vazio, ou com água, teríamos que passar o pincel apenas sujo da tinta de fundo sobre o copo.

Passe o pincel sujo da tinta siena natural, apenas lá na metade da base do copo.

Passe tinta branca lá no centro do copo, onde será a luz do suco...

Com a tinta amarelo limão, cubra onde tem suco passando também levemente onde tem a tinta branca, fazendo bambolê.



*Os meus vídeos sobre transparência também poderão lhe interessar:

Como pintar transparência Parte 1

Como pintar transparência Parte 2




Com a tinta laranja, contorne a lateral do suco...


Espalhe bem e com o pincel apenas sujo de tinta laranja, faça a sombra do suco no fundo do copo. Eu fiz isso na fruteira que apresentei aqui na postagem anterior, só que na base da fruteira, passei a cor de fundo da mesa e na parte interna da fruteira, onde estão os tomates, passei pincel "sujo" de vermelho goiaba, que foi a cor que usei nos tomates. Fazendo isso criei a sombra dos tomates no vidro. Você pode observar isso na imagem abaixo, no detalhe da fruteira, observe a sombra avermelhada, no vidro.
Você também pode observar isso, na imagem de apresentação do blog, no topo do blog, observe a fruteira e veja que as sombras são das cores das frutas que estão dentro dela e observe a taça com vinho.
A imagem acima é parte integrante da seguinte postagem:Pintura em tecidos fruteira de vidro-Efeito transparência


                           Reforce a luz, na parte clara, com pouco amarelo ouro...



                                              Passe branco nas laterais do copo

 Esfume, trazendo a tinta para dentro do copo

Faça isso no copo todo e aguarde secagem

É claro que não deu tempo para eu esperar secagem rsrsrsrs. Crie agora a transparência do copo, fazendo esses pontos em branco, Eles são aqueles pontos de brilho quando bate a luz no vidro. Observe que depois desse acabamento ele tem volume e o suco está literalmente do lado de dentro do copo. Me desculpem a feiura e o acabamento péssimo da pintura, mas é só um "rascunho", tanto que fiz no meu pano de "rascunhos" rsrsrsrsrsrsrs... Qualquer dúvida estarei aqui, a Ana me disse que não teve nenhuma, que bom...Uma abençoada semana para todos.

PS: Vc está a procura de riscos de sestas com flores? No meu blog de riscos tem:
Riscos para pintar tecidos-Cestas com flores...

15 comentários:

  1. Oi!!!Mas no final o copo ficou bem legal .O importante é ter ajudado a amiga.Boa semana.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal, e o melhor, passou o que vc queria ensinar, tenho certeza que foi um alívio pra ela, muito bacana sua generosidade..

    Bjus
    Lih

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Inês querida!
    Muito legal seu PAP, isso ajuda muito é sempre bem vindo,amo tirar minha dúvidas, sempre aprendo muito com esses PAP's maravilhosos, obrigada por compartilhar...
    Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida , me perdoe a demora em vir aqui , ficou ótimo o pap , muito bem explicadinho , vc domina a técnica muito bem! Atendeu exatamente a necessidade da sua amiga e de muitas outras pessoas...Parabéns!!!! Beijos , amiga!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visitinha,adorei passear por aqui...lindos trbalhos,bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Inês, tudo bom amiga?
    Nossa faz tempo que eu não te visito aqui no Arte com tinta e linha, até mudou o formulario de comentarios e eu nem vi...srsrrsrs
    Eh a vida louca que eu estou levando!!!!
    Mas menina eu quero reclamar, porque você faz pap para atender o pedido da Ana e eu que só peço um paninho de prato ali e uma caixinha de mdf aqui não ganho nada????? Senti um certo desprezo pela minha pessoa pidona!!!!!!
    Mas tudo bem vou relevar por que você tava ajudando a moça (apesar que me dar aquela caixinha de mdf com a borboleta também seria uma ajuda... ajuda pra mim...kkkkk). Ficou show Inês, mesmo rápido você conseguiu fazer a pintura super legal e explicar muito bem detalhado o jeito de fazer a transparencia. Você é 10 amiga!!!!!!!!! Talentosa e de coração generoso!!!
    E a Ana teve muita sorte de pedir para a pessoa certa.
    Parabens!!!!
    Beijokas amiga e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu demorei um tempão para descobrir o que era aquela coisinha vermelha na primeira foto..srrssrsr...o numero 1, eu pensei que fosse uma regua para fazer canto de desenhos....kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eita imaginação fertil essa minha sô!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Olá Inês, obrigado por vim me visitar, gosto muito de arte pois a minha é fotografia, escultura e entalhes, na pintura não sou bom mesmo. Mias você deu uma boa aula para quem tem a tendencia dessa arte.
    Também irei fixar-me em seu blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá!Bom dia
    Inês
    Ficou muito bom, lindos...eu só leio os p.a.p, para ver, pois não entendo nada...agora, gosto muito do seu humor e de sua generosidade..
    Agradeço pelo carinho
    Obrigado
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que mão abençoada, hein!
    Tô aprendendo muito por aqui, apesar de ainda não colocar a mão na massa. Mas saber de tantos processos até a imagem final é muito interessante mesmo!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu PAP, mas ainda tenho muito "medo" de transparencia... mas vou seguir direitinho e treinar.
    Muito obrigada por dividir seu conhecimento conosco.
    Beijos
    PS.: visita meu blog (http://ateliefabicalazans.blogspot.com.br)
    e diz se estou fazendo direito... treino todo dia...rs

    ResponderExcluir
  12. Minha querida estou passando para deixar um carinhoso abraço também desejar um feliz final de semana beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida amiga vi seu post no google+ e vim conferir seu PAP, como vc mesma disse foi corrido hein! Mas, parabéns pelo trabalho.
    Beijuuuus
    Meirelandes Poggi

    ResponderExcluir
  14. o importante é o final ficou ótimo quero fazer esta transparência,estou com dificuldade,mas obrigada vou tentar

    ResponderExcluir

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...