quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Gota escorrendo em berinjela, passo a passo com fotos...





Lembra da gota escorrendo na berinjela na foto acima? Está no link abaixo, nessa postagem:

Pintura em tecidos- fruteira de vidro(efeito transparência)com tomates, temperos, legumes e guia de cores...


Preparei um passo a passo para vocês,
ensinando a berinjela e a gota , espero que gostem...

                        Aprenda a pintar berinjela



Passe tinta branca no centro da berinjela aleatoriamente, tomando cuidado para não ficar uma bola(redondinho)


Começando pelas beiradas da tinta branca, passe a tinta magenta... E por favor não façam como eu, pintem a unha antes de tirar uma foto kkkkkkk


Misture levemente com o branco, deixando um pouquinho quase sem tinta magenta, para formar a luz...


Com a cor violeta ou violeta cobalto, venha escurecendo as beiradas da berinjela...


Venha esfumando a tinta violeta sobre o magenta trazendo a tinta da beirada para o centro da berinjela, tomando cuidado para não desaparecer o magenta por completo...


Com pouquíssima tinta preta, venha fazendo as sombras da beirada para o centro sem entrar muito para o centro...



Vai ficando assim...Se você preferir, pode reforçar a luz central, passando um pouco de branco e esfumando...

                                   Pintando a gota escorrendo



Para fazer a sombra da gota, você deverá usar a cor que usou para a sombra da berinjela, mas se preferir também pode usar a cor sépia, foi ela que usei no tomate da pintura do link que cito acima.
Pegue pouca tinta com um lado do pincel e limpe o outro lado na borda do vidro de tinta, ou outra superfície, ou mesmo o pano de limpeza dos pinceis. Para quem quiser saber, eu usei o pincel ordem 151 número 0...




Com a tinta voltada para cima, faça o risco de baixo da gota matizando a parte inferior, trazendo a tinta para baixo, para fazer a sombra da gota. Com a tinta voltada para dentro da gota, faça o risco superior e matizando a gota trazendo para o centro dela. Observe que o matiz vem somente até o meio da gota. Faça esses riscos, imaginando o movimento de uma gota escorrendo...


Passe tinta branca vindo do alto onde a gota escorre, até onde ela forma a gota...


Esfume a tinta branca...


Na sombra superior da gota, faça a luz com um pingo de branco... Pinte a sépala com verde oliva e branco

                      Recapitulando como se pinta a gota



Com a tinta para fora, faça o risco inferior e esfume a parte de baixo...



Com a tinta para dentro da gota, faça o risco superior e esfume até o meio da gota...



Passe o branco...


Esfume...


Faça a luz na sombra superior da gota e...Tchanrammmm, agora você tem uma berinjela com cara de bichinho kkkkkkkkkkk... Só percebi isso agora que coloquei essa foto , fiz distraída kkkkkkkk. Tá parecendo que ela tem dois olhinhos, só faltou o narizinho,boquinha e orelhinha kkkkkkkkkkk Ia ficar fofa né? kkkkkkkkkkk... Mas eu aposto que vocês farão muito melhor ..... Espero que tenham gostado, E qualquer dúvida estou a disposição, basta deixar um recado na guia "Contato".... E lembrem-se, meus riscos agora só são publicados no meu blog de riscos
 http://meusriscosparapinturaemtecidos.blogspot.com.br/

 Um abençoado fim de semana a todos vocês e suas famílias
Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...