sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Pintura em tecidos-Rosas-pintura em pano de prato...



Boa noite amigos...

Pintar rosas em tecidos, ainda é um grande desafio para muitos artesãos, uma das coisas mais difíceis de pintar. Claro quando falo de dificuldade, estou falando das rosas que imitam bem as reais e
que vemos muito na net. Há pouco tempo  uma amiga me disse que não tinha nenhuma dificuldade em pintar rosas e disse isso com um certo ar de ironia, pois eu havia acabado de comentar da minha dificuldade. Abriu uma bolsa e tirou uma amostra, eu fiquei morta de vontade de rir, mas não é porque ela quis me humilhar que eu faria o mesmo e disse, muito linda sua rosa. Mas a rosa dela parecia até a caricatura do Lula, menos uma rosa kkkkkkkkkk. Estou falando das rosas dela, mas essas minhas estão parecendo que têm bigodes kkkkkkk E como não poderia ser diferente, é um grande desafio para mim também, aliás acho que sou a que menos consegue pintar rosas direito nesse mundão da blogosfera rsrsrsrsrsrs.
Bem! Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca rsrsrsrs, vou tentando e tentando. É claro que não sou boba de mostrar para vocês aquelas que mais parecem que foram atropeladas por um caminhão, eu só mostro as que parecem que foram atropeladas por uma bicicleta rsrsrsrsrsrsrs...


                   As cores que usei para pintar as rosas foram:


Rosa da sua esquerda-
 Marquei todas as áreas de sombra com rosa escuro. Nas áreas onde a rosa é mais clara, passei rosa chá esfumando com o rosa escuro. Faça os cortes com  branco.

Rosa da sua direita- Embora para meu modo de ver, ficaram do mesmo tom rsrsrs, usei nela, vermelho carmim, coral e branco, na mesma forma que na primeira rosa.

Para fazer o miolo de ambas usei, amarelo ouro. bem no início do miolo passei siena e esfumei no amarelo e depois usei cerâmica e esfumei. Pistilos sépia e branco.

Nas folhas usei verde maçã, oliva e branco...


Quero deixar bem claro, que tenho muita dificuldade em pintar rosas, porque tudo o que aprendi sobre elas foi aqui na internet com vocês. Quando fiz curso de pintura, os dinossauros ainda andavam sobre a terra rsrsrsrsrs e as rosas eram pintadas pétala por pétalas era algo estranho e artificial.
 
Mas, como ainda me sinto incapaz de fazer um passo a passo, trouxe esse vídeo maravilhoso do Luciano Menezes   que me ajudou a fazer essas rosas...






O risco foi postado no meu blog de riscos:
Rosas e mais Rosas - Riscos para pintar

Endereço do blog:


Boa noite! Bom feriado! Bom fim de semana e feliz dia das crianças à todas as suas crianças. Bjimmmmmmmmmmmm

Esta postagem foi atualizada dia 13/10/2013

9 comentários:

  1. Bom diaaaaaaaaaaaa querida Inês!
    Ganhei meu dia lendo o que escreveu! rsrsrs
    Tbm sou uma eterna apaixonada por pinturas de rosas, mas as minhas realmente não são bem rosas ainda, espero que um dia elas possam se transformar em algo belo, assim como o Patinho Feio que vira um lindo cisne! rsr
    Pintei rosas esses dias, vou postá-la em meu blog, fiz um barrado bem bonito para disfarçar um pouco as minha rosas...
    Ah! Amei as suas, achei muito delicadas como as naturais!
    Beijose tenha um lindo Dia das Crianças!

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite
    Inês
    ...pintar rosas em tecidos, ainda é um grande desafio para muitos artesãos e para mim, aliás acho que sou o que menos tenta pintar rosas direito nesse mundão da blogosfera, porque sou brasileiro, não desisto nunca, mas também, não insisto quando não tenho nenhuma aptidão para certas coisas....( #brincando, pode ver q adaptei seu texto para mim, hehehe) sou determinado e penso que temos sempre que tentar e tentar que sempre conseguimos as coisas não?..e não acho, sinceramente, que ficou ruim as suas rosas, muito pelo contrário, estão bem delicadas e belas...
    O Luciano Menezes é "fera"!
    Agradecido pelo carinho
    Belo restinho de Dia das Crianças (todos nós) e feliz domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Bom dia !
      Inês
      de nada, obrigado pelo seu carinho,sempre, belo dia de domingo!Beijos

      Excluir
  3. Olá,querida!
    Eu amei as suas rosas...elas estão lindas...continue , faça de todas as cores...estão realmente belas! Gostei das dicas de cores!!!! Vou usar! Beijão,minha linda!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16/10/13

    Bom dia!
    Conheci teu blog através de uma divulgação feita pelo Felisberto.
    Tens aqui um belo espaço :)
    Quanto a pintar rosas, imagino a dificuldade que seja... é minha flor preferida por sinal. Mas achei as tuas muito bonitas e a cada dia, com treino e dedicação, tudo é aprimorado.
    Tenha um bom dia, um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa tarde
    Inês
    não tem nada que me agradecer, sou eu que te agradeço por me ceder o material de divulgação... o importante é que haja, após, retribuições, novas possibilidades , concretização de novas amizades e compartilhamentos de conhecimentos e aprendizados. Esse é o objetivo principal!
    Muito feliz com suas palavras carinhosas!
    Agradecido!
    Belo "restinho" de quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Inês!!!
    Aqui estou eu a vampira da madrugada...srsrrssr...bem, ainda não é madrugada mas as boas criançinhas já foram para a cama faz é tempo!!!!!!!!!!!
    Eu passei aqui mais cedo mas infelizmente não deu para comentar.
    Sabe o que eu acho super engraçado é que a gente nunca acha as nossas rosas tão boas quanto a dos outros. Essas suas eu achei fantasticas!!!! Gostei da cor (dá pra ver a diferença entre elas sim senhora) Adorei o miolo amarelado e o corte do copinhom a rosa ficou mais cheinha...as minhas parecem que estão sempre meio em pé porque eu só consigo fazer o corte das pétalas em pé e para o centro sempre arrematando a maior parte das pétalas proximas ao copinho o que o deixa mais comprido sempre. Você consegue fazer o copinho mais alto e curto com o corte das pétalas mais aberto, o que dá a impressão que a sua rosa esta bem mais aberta. Eu adoro rosas assim!!!!
    Eu, por exemplo, acho super dificil de fazer este miolo em amarelo que você e outras meninas fazem, eu acho lindo, dá uma alegria a rosa esse centro mais amarelado, só que comigo não dá certo nunca.
    Como você vê amiga se a gente for analizar bem e compreender a estrutura da nossa rosa ninguem faz nem certo nem errado, Cada um faz do seu jeito, depois que eu descobri isso e desencanei, fico bem mais feliz em pintar rosas!!!
    Beijos amiga e parabens pela composição, simples e maravilhosa!!!
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Meu primo metido a psicologo tá dizendo que suas rosas são mais abertas porque você é legal, aberta ao mundo e as pessoas e expansiva, de bom coração, isso reflete numa pintura mais ludica.
    Já as minha rosas são mais fechadas porque eu sou chata! Olha que garoto mais tonto!!!!!
    Meu primo não passa de um bestão...hiihihhhi!!!!!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá Inês,

    Estou vindo do blog do amigo Felisberto para conhecer seu espaço.
    Adorei tudo que vi. Você é muito habilidosa.
    As rosas pintadas ficaram lindas. Dá até pena de usar um pano de prato com esta bela pintura. Parabéns!

    Beijo.

    ResponderExcluir

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...