sexta-feira, 14 de março de 2014

Pintura em vidro-paisagem...

Postagem nº 273



Olá amigos. Há quanto tempo né? Ando em uma correria, que vocês nem imaginam, não tenho tempo nem pra visita-los.

Hoje eu trouxe essa pintura em vidro com paisagem, que me arrisquei a pintar. Esse tipo de pintura, não é nada fácil, mas eu tenho tentado, um monte de vidros já foram para a coleta seletiva rsrsrsrsr...Sei que esse ainda não está nem de longe, do jeito que quero e que deve ser, mas vim mostrar, porque até que enfim consegui matizar com a tinta acrílica.






   

 Para fazer a pintura em vidro, usei a tinta Nature Colors da Acrilex, mas você pode usar outra, dizem que com a tinta a óleo, o trabalho é bem mais fácil. Isso porque a tinta a óleo demora mais a secar e isso torna mais fácil para matizar. mas eu ainda não tentei com a tinta a óleo...


                                                    Pintura e vidro


Antes de pintar esse vidro, comi as azeitonas claro rsrsrsrsrsrsr... Depois o lavei bem lavado, deixei secar naturalmente e passei álcool com um pano macio, para tirar qualquer resíduo de sujeira ou gordura.

Delimitei a área com fita crepe, onde eu não queria tinta e onde ia pintar passei primer ( duas demãos intercalando secagem de 24 horas) e comecei pintando a paisagem depois da secagem do primer.

Cores usadas para a pintura da paisagem no vidro

*Céu- branco e azul turquesa

*Montanhas- mais distante: azul gris, azul turquesa e branco - do meio: cinza lunar, branco e um toque de azul turquesa - mais próxima: amarelo ouro, telha e marrom escuro

*Casa- amarelo ouro, marrom e telha para o telhado, branco para luz

*Árvores- verde oliva, verde maçã, branco

*Chão- mostarda, marrom e verde oliva

*Lago-azul country e branco

                                                   Esponjado





Esse efeito que vocês estão vendo eu fiz usando a técnica do "esponjado". Fiz um fundo com a tinta amarelo limão e depois com um esponjinha, vim dando batidinhas com a tinta rosa e depois com azul. Para finalizar, passei verniz geral e o resultado foi esse e confesso que amei rsrsrsrsrs...


Na tampa usei Pasta para modelagem Acrilex, passei com um palito de picolé e depois vim batendo o palito para formar esses morrinhos. Depois de seca, pintei como no esponjado, só que usei pincel pituá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...