sexta-feira, 14 de março de 2014

Pintura em vidro-paisagem...

Postagem nº 273



Olá amigos. Há quanto tempo né? Ando em uma correria, que vocês nem imaginam, não tenho tempo nem pra visita-los.

Hoje eu trouxe essa pintura em vidro com paisagem, que me arrisquei a pintar. Esse tipo de pintura, não é nada fácil, mas eu tenho tentado, um monte de vidros já foram para a coleta seletiva rsrsrsrsr...Sei que esse ainda não está nem de longe, do jeito que quero e que deve ser, mas vim mostrar, porque até que enfim consegui matizar com a tinta acrílica.






   

 Para fazer a pintura em vidro, usei a tinta Nature Colors da Acrilex, mas você pode usar outra, dizem que com a tinta a óleo, o trabalho é bem mais fácil. Isso porque a tinta a óleo demora mais a secar e isso torna mais fácil para matizar. mas eu ainda não tentei com a tinta a óleo...


                                                    Pintura e vidro


Antes de pintar esse vidro, comi as azeitonas claro rsrsrsrsrsrsr... Depois o lavei bem lavado, deixei secar naturalmente e passei álcool com um pano macio, para tirar qualquer resíduo de sujeira ou gordura.

Delimitei a área com fita crepe, onde eu não queria tinta e onde ia pintar passei primer ( duas demãos intercalando secagem de 24 horas) e comecei pintando a paisagem depois da secagem do primer.

Cores usadas para a pintura da paisagem no vidro

*Céu- branco e azul turquesa

*Montanhas- mais distante: azul gris, azul turquesa e branco - do meio: cinza lunar, branco e um toque de azul turquesa - mais próxima: amarelo ouro, telha e marrom escuro

*Casa- amarelo ouro, marrom e telha para o telhado, branco para luz

*Árvores- verde oliva, verde maçã, branco

*Chão- mostarda, marrom e verde oliva

*Lago-azul country e branco

                                                   Esponjado





Esse efeito que vocês estão vendo eu fiz usando a técnica do "esponjado". Fiz um fundo com a tinta amarelo limão e depois com um esponjinha, vim dando batidinhas com a tinta rosa e depois com azul. Para finalizar, passei verniz geral e o resultado foi esse e confesso que amei rsrsrsrsrs...


Na tampa usei Pasta para modelagem Acrilex, passei com um palito de picolé e depois vim batendo o palito para formar esses morrinhos. Depois de seca, pintei como no esponjado, só que usei pincel pituá...
Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...