Mostrando postagens com marcador Flor catavento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Flor catavento. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Outro tapete de crochê

Terminei mais esse tapetinho com flor catavento...Já perceberam como eu sempre faço tapetes na maioria com  essa flor?Não é pela facilidade em fazê-la não, porque a maioria das flores são muito fáceis e sim porque coincidência ou não, minhas clientes sempre encomendam tapetes com ela. Eu também acho que fica muito bonitinha, mas vem aí um tapete com flor diferente aguardem....


Esse square(acima), fiz da seguinte forma:

Inicie com 6 trancinhas e feche com ponto baixíssimo, fazendo uma argola. Suba 3 correntes(equivale a 1 ponto alto)e faça uma correntinha de espaço, outro ponto alto, mais uma correntinha de espaço, faça isso oito vezes e ficarão 8 pontos altos, feche com um ponto baixíssimo.caminhe com  a linha até o próximo espaço de base e suba 3 trancinhas(primeiro ponto alto)e mais 2 pontos altos 1 trancinha, mais 3 pontos altos, faça isso até o fim da carreira, ficarão 8 conjuntos de 3 pontos altos, feche com 1 ponto baixíssimo.
Caminhe com a linha até o próximo espaço de base e suba 3 trancinhas(primeiro ponto alto) e faça mais 2 pontos altos 2 trancinhas e mais 3 pontos altos no mesmo espaço de base(Cantinho).1 trancinha 3 pontos altos,mais 1 trancinha e outro cantinho.faça isso até o fim, ficarão 4 cantinhos e 4 conjuntos de 3 pontos altos, feche com ponto baixíssimo.Faça a próxima carreira com linha Barroco verde. Nessa carreira ficarão 4 cantinhos e 8 conjuntos de 3 pontos altos, feche com ponto baixíssimo e está pronto o seu square. Agora é só unir com crochê ou com agulha de tapeceiro. Eu particularmente prefiro emendar com crochê.

Flor Catavento(acima)

O PAP a seguir foi elaborado por Aprendendo crochê  http://aprendendocroche.com/


Dicas
Todas as carreiras são fechadas com 1 p.bxmo.
Sempre caminhe com p.bxmos para chegar ao espaço de base desejado.
Suba 3 corr que equivalem ao 1º p.a. no início da carreira.
Início
Motivo Catavento
1º passo (roxo)
Faça 09 corr. para iniciar e feche com 01 p.bxmo.
2º passo
Faça 03 corr; para iniciar mais 04 p.a. no meio do 
círculo de corr.
3º passo

Vire e faça 03 corr. e mais 04 p.a. sobre os p.a de base
4º passo

Vire e faça 03 corr. e 
mais 05 p.a. no círculo de corr. de base.
5º passo

Vire e faça 03 corr. mais 04 p.a. sobre os p.a. de base.
6º passo
Faça 03 corr. e 05 p.a. para iniciar a próxima pétala. Repita  a partir do 2º passo até 5º passo. Faça 08 pétalas no total. Observe que você terá que ir puxando as pétalas, e deixando-as bem juntinhas, para que caibam todas. Para fechar a flor faça 1 p.bxmo na última camada de p.a. da primeira pétala.
7º passo (2º camada – parte de baixo - verde)

Faça 03 corr. e mais 02 p.a. nas corr. de base seguintes,*01 corr. de espaço, 03 p.a., 01 corr., 03 p.a. todos no mesmo espaço para formar o leque. Em seguida 03 p.a. nas próx. corr. de base.* Repita de * a * até completar o motivo. Veja que vai intercalando. Em um espaço de corr. vai o leque,
no outro somente os 03 p.a. Faça duas carreiras em verde. Ao final arremate.
O vídeo dessa flor encontra-se nessa postagem.

Espero que tenham gostado desse tapete. Eu gostei de fazer e a dona dela amou...Até a próxima..

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mais um tapetinho usando flor catavento...

 Este é mais um tapete de cordão, com flores catavento em Barroco.É um tapete muito simples de ser feito.Essas flores(vou repetir)são as mesmas de um vídeo,ensinado a fazer uma almofada, que postei aqui...
 O acabamento desse tapete(foto acima) é muito simples.Ao terminar todas as carreiras e fechar com ponto baixissimo, suba 3 correntinhas(equivalem a 1 ponto alto e faça no mesmo espaço de base, mais 5 pontos altos, totalisando 6 pontos altos.introduza a agulha no próximo espaço de base e feche com 1 ponto baixíssimo...Faça de novo 3 correntinhas, 5 pontos altos e feche com 1 ponto baixíssimo...Repita esse passo até terminar toda a carreira...


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Amostra de barradinhos, usando a flor catavento...

Nesta amostra(os que tem acabamento verde), todos os pontos após os cantinhos(que são feitos com ponto alto), são feitos com meio ponto alto.




domingo, 12 de fevereiro de 2012

Iniciando um tapete....







Este é o início de um tapete que estou fazendo, para atender a encomenda de uma amiga.Ela quis inovar e pediu para não usar o cordão na cor crua, queria um tapete todo colorido,acho que esse vai ficar do jeito que ela me pediu..As flores(flor catavento) aprendi com o vídeo(postagem abx)do site Aprendendo Crochê.Dizem que na internet tem muita porcaria, mas quem sabe escolher bem, só encontra coisas proveitosas, ainda bem né?Espero que gostem amigas.Para as flores, usei linha Barroco(que é encontrada em novelos de 200 e 400 g)na cor 9059 um laranja forte.Para a parte verde,usei tb Barroco na cor9392  um verde oliva a penúltima parte usei cordão Soberano ordem 8, na cor salmão.O restante do tapete será em salmão acho que vai ficar bonito.Usei agulha 4mm.Vou ficar aqui esperando a opinião de vcs, que são muito importantes para mim.Bjs a todas(os) e um abençoado início de semana.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Capa de almofada catavento-Por Aprendendo Crochê


Todos os vídeo são do site Aprendendo Crochê:

www.aprendendocroche.com

Video(www.aprendendocroche.com) ensinando a fazer a almofada com a flor catavento...




O link abaixo, redireciona para a pg do site(Aprendendo Crochê)onde estão postados os 3 vídeos que ensinam com perfeição como fazer essa belíssima almofada e no primeiro vídeo, eles ensinam a fazer a flor catavento, que pode ser empregada em vários tipos de trabalhos, como tapetes,almofadas, aplicações, bicos etc...
Lembrando sempre que todos os direitos são do site wwwaprendendocroche.com



http://aprendendocroche.com/receitas-de-croche/video-aula.asp?func=display&resid=978&tree=10

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Flor catavento-por Aprendendo Crochê(endereço abaixo e na própria imagem)

Até que enfim consegui postar uma imagem rsrsrsr.E começo com chave de ouro.Essa é uma almofada feita com a flor catavento "e não fui eu quem fez", mas a professora de crochet do site aprendendo crochê, como vcs podem ver na própria imagem.Pessoal esse site vale a pena tá?Eu vi o vídeo e já fiz a minha florzinha rsrsrsrsrs e ficou linda, dps vou postá-la aqui tb.Lá tem também o vídeo ensinando como se faz mas enquanto eu não consigo colocar aqui, vão até lá e deem uma espiadinha rsrsrsrsrs...é muito fácil.

Aprendendo crochê(e eles têm tb o aprendendo tricô,p/ quem estiver interessada)
www.aprendendocroche.com

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...