Mostrando postagens com marcador Passo a passo de decoupage. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Passo a passo de decoupage. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Dando acabamento em peça de plástico, com falso jateado e decoupage

Vazio→Com detergente




             Olá amigos, tudo bem com vocês? Hoje nós vamos dar acabamento na  peça da última postagem:

Falso jateado com decoupage, em peça de plástico

                         Para o acabamento precisaremos de:


- Tinta acrílica nas cores: Verde oliva, branco e amarelo ouro
- Dimensional Metálic relevo 3 D Acrilex, ou outra marca
- Verniz acrílico fosco

A forma de fazer está nesse vídeo no meu canal do Youtube:



😊 Um pedido: 😍😍😍

Por favor, amigos, me ajude a manter o meu canal no Youtube? Uma vez lá, se inscrevam, se gostar, deixe seu like e comentário. E se possível compartilha nas redes sociais? Sou muito grata a todos, mesmo que vocês não façam nada do que pedi e apenas venham visitar meu blog. Deixa seu comentário aqui também, gosto muito de saber a sua opinião...Muito obrigada..Bjimmmmm  💖


terça-feira, 24 de abril de 2018

Falso jateado com decoupage em plástico Parte 1/2



                            Olááááá queridosssss.........volteiiiiiiiiiii hehehehehe!!!!!!

Aos poucos estou voltando e se Deus quiser, ficarei até o dia em que o Papai do Céu deixar rsrsrsrsr.

                   E hoje estou trazendo esse trabalho em plástico, com falso jateado e decoupage.
Essa postagem será feita em duas

sexta-feira, 11 de março de 2016

Decoupage em vidro com acabamento de pintura à mão livre



                    Olá amigos. Hoje trouxe esse pote de vidro com decoupage. Mais abaixo irei postar também meu vídeo de como fazer uma decoupage assim, usando esse tipo de papel, que não é guardanapo e também as tintas que usei para fazer o acabamento no vidro.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Pote de vidro com pintura marmorizada e decoupage


Olá amigos, como vão, tudo bem? Hoje estou trazendo esse pote de vidro, com essa pintura marmorizada.
Esse pote foi feito exatamente como tenho mostrado aqui no blog e nos meus vídeos do Youtube:

Preparação dos vidros

Como fazer decoupage em vidro

A pintura antes da decoupage, fiz da seguinte maneira:

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Reciclar é chique, jogar fora é brega. E o meio ambiente agradece...




Hoje em dia, principalmente sabendo dos riscos que o meio ambiente corre, a palavra de ordem é; RECICLAGEM.
Hoje trouxe aquela outra caixa que ainda faltava reciclar lembra desse post? Continuando a novela...Não jogue fora...rsrsrs

Nessa postagem a caixa aqui reciclada aparece, para mostrar como a outra se parecia antes.Bom então vamos ao que interessa, um rápido passo a passo...

                                    Passo a passo da reciclagem


                         Escolha a caixa que você irá reciclar, a minha era essa...



Em primeiro lugar, retirei a foto que estava colada na caixa com a ajuda de uma faquinha de ponta. Depois lixei toda a caixa com lixa para madeira(fina). Lixei bem tanto por fora como por dentro, retirando o máximo que pude da pintura anterior. Não foi possível retirar tudo, mas como iria decoupar com uma estampa grossa (aqueles adesivos que já vem com cola ) não me preocupei. Se fosse com guardanapo teria que lixar mais, usando uma lixa mais grossa, se não fizesse isso, quando colocasse o guardanapo, a pintura antiga apareceria em baixo ou até mesmo poderia estragar o guardanapo, já fiz uma que aconteceu isso.


Passei duas demãos, por dentro e por fora, de base para artesanato, intercalando secagem entre elas. O tempo vai depender da região em que você mora, aqui como está muito quente a secagem foi questão de minutos, mas mesmo assim esperei  por volta de duas horas entre uma demão e outra.

Depois de completamente seca, pintei a caixa, toda, por dentro e por fora. Usei a tinta Nature Colors Acrilex (isso não é uma propaganda rsrsrsrs )na cor rosa. Dei duas demãos intercalando secagem, mas você pode dar mais demãos caso queira, sempre intercalando secagem completa.




Diluí em água (de preferência filtrada, pois se a água estiver com muito cloro, você poderá ter um problema)  um pouco de tinta Metal Colors rosa deixando a tinta um pouco rala, não aguada. Usando um rolinho de espuma passei em toda a parte externa da caixa. Deis duas demãos intercalando secagem, mas na segunda demão usei um pincel bem macio e largo, dando pinceladas únicas (iniciava a pincelada em uma lateral e ia até o fim em sentido reto, depois logo abaixo da pincelada repetia o processo, fiz isso em todas as laterais e em cima), para não deixar marca, porque essa tinta costuma deixar alguma marca, não se pode passar o pincel no mesmo lugar várias vezes.


Recortei esse adesivo, que era o tamanho certinho da tampa da caixa (eu queria assim, para esconder o que não consegui tirar da pintura que  outra artesã havia feito.


Com a ajuda de uma bucha de pano, fui colando o adesivo  na caixa, tomando cuidado para não deixar bolhas. Passei verniz acrílico sobre o adesivo. Na caixa não precisa pois a tinta Metal Colors, já tem brilho Com a dimensional gitter, na cor prata, fiz uns acabamentos em volta e sobre o adesivo. Ficou pronta e dei de presente para a minha filha Alessandra. Detalhe: a caixa já era dela rsrsrsrsrs, mas ela amou a reciclagem, pois como vocês podem ver a caixa estava horrível e não só refiz a pintura, mas precisei reforçar os fechos laterais que estavam se soltando.Amigas, espero que gostem tanto quanto minha filha gostou e se tiverem alguma dúvida, fiquem à vontade para perguntar...Um abençoado final de semana..Bjimmmmmm

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...