Mostrando postagens com marcador Tapetes de crochet. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tapetes de crochet. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Tapete hexágonos de crochê



PS: Realmente comecei a fazer esse vídeo, mas por problemas de coluna e por recomendações médicas, ainda não terminei o tapete e por consequência, o vídeo. Mas assim que o médico me liberar, terminarei o  tapete e o vídeo. Na realidade, nem mesmo tenho podido fazer meus trabalhos de pintura. Me perdoem. Bjimmmm

               Aqui estou eu, com um tapete hexágonos de crochê... hahahaha... esse vai ter vídeo ensinando. Já estou gravando. Tá quase pronto para ir para o Youtube e assim que estiver lá eu

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Margarida de crochê em tapete de crochê

Postagem nº 283




Olá queridos. Já faz algum tempo que não posto nenhum tapete de crochê aliás, quase nada em crochê rsrsrsrs. Hoje terminei de fazer esse tapete de crochê com margarida em crochê e vim correndo mostrar a vocês...Espero que gostem....

                Tapete de crochê com margarida de crochê





Passo a passo do square sem flor

Inicie fazendo exatamente como o início do square de flor margarida que ensino no vídeo.
Agora você já tem um círculo com os doze pontos e fechado com um ponto baixíssimo.
caminhe com a agulha té o próximo ponto de base e suba aí 3 correntinha ,3 equivalem a um ponto alto e a quarta equivale a um espaço. Faça mais 11 pontos alto separados por uma correntinha e feche a carreira com um ponto baixíssimo. Caminhe até o próximo ponto de base e suba agora 5 correntinhas, 3 são o ponto alto e duas o espaço. Faça mais 11 pontos altos separados por 2 correntinhas. Ande com a agulha para o próximo espaço de base e suba 3 correntinhas, faça mais dois pontos altos(sem espaço e no mesmo ponto de base) faça 2 correntinhas de espaço e mais 3 pontos altos no mesmo ponto de base(temos o primeiro cantinho). faça uma correntinha de espaço e 3 pontos altos, no próximo ponto de base, mais uma correntinha de espaço outro conjunto de 3 pontos altos, uma correntinha de espaço, mais um "cantinho" no próximo ponto de base. Faça isso até o fim da carreira e feche com um ponto baixíssimo. Caminhe com a agulha até o próximo ponto de base. Suba o primeiro "cantinho" dessa carreira dê uma correntinha de espaço e faça 3 pontos altos no próximo ponto de base + uma correntinha + 3 pontos altos no próximo ponto de base + uma correntinha e mais 3 pontos altos no próximo ponto de base + uma correntinha e + outro"cantinho" no próximo ponto de base faça assim até terminar a carreira e feche com um ponto baixíssimo. Você terminou seu primeiro square. Nos próximos na última carreira você já vai emendando co o próprio crochê. Caso você prefira emende com agulha de bordar, assim que terminar todos os 15 squares.




                      O vídeo da flor




sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Outro tapete de crochê

Terminei mais esse tapetinho com flor catavento...Já perceberam como eu sempre faço tapetes na maioria com  essa flor?Não é pela facilidade em fazê-la não, porque a maioria das flores são muito fáceis e sim porque coincidência ou não, minhas clientes sempre encomendam tapetes com ela. Eu também acho que fica muito bonitinha, mas vem aí um tapete com flor diferente aguardem....


Esse square(acima), fiz da seguinte forma:

Inicie com 6 trancinhas e feche com ponto baixíssimo, fazendo uma argola. Suba 3 correntes(equivale a 1 ponto alto)e faça uma correntinha de espaço, outro ponto alto, mais uma correntinha de espaço, faça isso oito vezes e ficarão 8 pontos altos, feche com um ponto baixíssimo.caminhe com  a linha até o próximo espaço de base e suba 3 trancinhas(primeiro ponto alto)e mais 2 pontos altos 1 trancinha, mais 3 pontos altos, faça isso até o fim da carreira, ficarão 8 conjuntos de 3 pontos altos, feche com 1 ponto baixíssimo.
Caminhe com a linha até o próximo espaço de base e suba 3 trancinhas(primeiro ponto alto) e faça mais 2 pontos altos 2 trancinhas e mais 3 pontos altos no mesmo espaço de base(Cantinho).1 trancinha 3 pontos altos,mais 1 trancinha e outro cantinho.faça isso até o fim, ficarão 4 cantinhos e 4 conjuntos de 3 pontos altos, feche com ponto baixíssimo.Faça a próxima carreira com linha Barroco verde. Nessa carreira ficarão 4 cantinhos e 8 conjuntos de 3 pontos altos, feche com ponto baixíssimo e está pronto o seu square. Agora é só unir com crochê ou com agulha de tapeceiro. Eu particularmente prefiro emendar com crochê.

Flor Catavento(acima)

O PAP a seguir foi elaborado por Aprendendo crochê  http://aprendendocroche.com/


Dicas
Todas as carreiras são fechadas com 1 p.bxmo.
Sempre caminhe com p.bxmos para chegar ao espaço de base desejado.
Suba 3 corr que equivalem ao 1º p.a. no início da carreira.
Início
Motivo Catavento
1º passo (roxo)
Faça 09 corr. para iniciar e feche com 01 p.bxmo.
2º passo
Faça 03 corr; para iniciar mais 04 p.a. no meio do 
círculo de corr.
3º passo

Vire e faça 03 corr. e mais 04 p.a. sobre os p.a de base
4º passo

Vire e faça 03 corr. e 
mais 05 p.a. no círculo de corr. de base.
5º passo

Vire e faça 03 corr. mais 04 p.a. sobre os p.a. de base.
6º passo
Faça 03 corr. e 05 p.a. para iniciar a próxima pétala. Repita  a partir do 2º passo até 5º passo. Faça 08 pétalas no total. Observe que você terá que ir puxando as pétalas, e deixando-as bem juntinhas, para que caibam todas. Para fechar a flor faça 1 p.bxmo na última camada de p.a. da primeira pétala.
7º passo (2º camada – parte de baixo - verde)

Faça 03 corr. e mais 02 p.a. nas corr. de base seguintes,*01 corr. de espaço, 03 p.a., 01 corr., 03 p.a. todos no mesmo espaço para formar o leque. Em seguida 03 p.a. nas próx. corr. de base.* Repita de * a * até completar o motivo. Veja que vai intercalando. Em um espaço de corr. vai o leque,
no outro somente os 03 p.a. Faça duas carreiras em verde. Ao final arremate.
O vídeo dessa flor encontra-se nessa postagem.

Espero que tenham gostado desse tapete. Eu gostei de fazer e a dona dela amou...Até a próxima..

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mais um tapetinho usando flor catavento...

 Este é mais um tapete de cordão, com flores catavento em Barroco.É um tapete muito simples de ser feito.Essas flores(vou repetir)são as mesmas de um vídeo,ensinado a fazer uma almofada, que postei aqui...
 O acabamento desse tapete(foto acima) é muito simples.Ao terminar todas as carreiras e fechar com ponto baixissimo, suba 3 correntinhas(equivalem a 1 ponto alto e faça no mesmo espaço de base, mais 5 pontos altos, totalisando 6 pontos altos.introduza a agulha no próximo espaço de base e feche com 1 ponto baixíssimo...Faça de novo 3 correntinhas, 5 pontos altos e feche com 1 ponto baixíssimo...Repita esse passo até terminar toda a carreira...


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tapete de crochê com flores...

Tapete de crochê com flores

Tapete de crochê com flores

Tapete de crochê com flores
Esse tapetinho é bem simples e fácil de fazer.Usei cordão em tons de vinho preto e cinza .Para as flores usei Barroco verde e vinho...Espero que gostem.

*Já estou preparando um passo a passo desta florzinha e logo postarei aqui no blog...AGUARDEM.

O passo a passo prometido está nesse link:

*Passo a passo da florzinha do tapete

 Essa postagem foi editada em 23/06/2013

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Lindas flores em crochê,com Marcelo Nunes...



Meninas e meninos rsrsrsrsrs...Creio que já deu para perceber que eu sou fã do Marcelo Nunes né?Bem! Hoje vi esses dois vídeos dele e vim aqui dividir com vocês rsrsrsrsrsrs.A primeira é a flor do campo, a segunda é a flor rasteira, para quem quer um tapete com menos volume nas flores.Elas são lindas e fáceis de fazer e o "professor" ensina muito bem...


**Todos os direitos são de Marcelo Nunes http://www.marcelonunescroche.com/

sexta-feira, 23 de março de 2012

Ponto pipoca em mais um tapetinho,de que???De que??? De crochê é claro rsrsrsrsrs.....




Nesse tapete, usei cordão mesclado em rosa e cru,cordão  verde e linha duna na cor rosa.As fotos não ficaram boas, mas logo logo vou "reciclar" minha máquina na parede rsrsrssrsrsrs.....Espero que gostem .Desejo a todas as minhas amigas um abençoado fim de semana.Fiquem com DEUS.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mais um tapete de crochê saindo do forno...

Olá amigas, nesse dia especial, o dia internacional da mulher, quero parabenizar à todas nós. Mulheres, mãe ou não, solteiras ou casadas, ricas, pobres, de todos os credos, raças e nacionalidades, somos mulheres, somos guerreiras. Que DEUS abençoe a cada uma de nós.

E agora, lhes apresento, mais um tapetinho rsrsrsrsrsrs...aquele, desta postagem, lembra?


Espero que gostem.Eu pensei em fazer um acabamento diferente nele, mas a cliente que encomendou  quis que ficasse mais simples e o pedido de minhas clientes é uma ordem rsrsrsrs.Bjimmmmm









domingo, 4 de março de 2012

Tapete de crochê...

Olá amigas(os).Fiz mais esse tapetinho e espero que gostem, a dona dele amou.Vi esse modelo em algum blog que não me lembro mais qual foi rsrsrsrsrs, essa minha memória anda me traindo rsrsrsrsrsrs, achei muito bonito e muito fácil de fazer.Mais abaixo, eu explico como dar esse formato ao tapete...




 Como vocês podem observar nesse modelo de tapete, existem 3 flores catavento, mas pode ser outra que você escolher. São esses 3 quadrinhos que dão esse formato oval, mais puxado, eu falei que parece um olho rsrsrsrsrsrs.No quadrinho central, você fará uma flor com 8 pétalas,o que resultará em 4 cantinhos(3 pontos altos, 2 trancinhas e mais 3 pontos altos, no mesmo ponto de base) como você pode observar na parte verde.
Nos quadrinhos laterais, você fará uma flor com 6 pétalas, o que resultará em 3 cantinhos, como você também pode observar na parte verde.São esses 2 quadrinhos laterais que darão esse belo formato.









quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mais um tapete ...Acho que estou viciando em fazê-los rsrsrsrs

Olá amigas.Vou ter que ficar um tempinho longe da net e vou deixar aqui um novo tapetinho para vocês. Esse vai lá para Mogi Guaçú, para a casa da minha  filha Raquel e do meu genro Fabiano. Ela já viu a foto e gostou muito, espero que vocês também gostem rsrsrsrsrsrs. Enquanto estou longe, estarei fazendo o tapete com flor catavento... mais um???rsrsrsrs e também quando voltar postarei uma nova técnica(PAP em vídeo) que tenho certeza vocês vão amar, AGUARDEM...Fiquem com DEUS...




terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tapede de crochet...Mais um...




Esse tapetinho, foi para o quarto de minha filha Alessandra e ficou um charme já que o quarto é todo rosa.Espero que gostem.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tapete com acabamento de florzinha virada...






Esse é um tapetinho que fiz para presentear a minha querida mãezinha, ela amou.Foi feito em cordão número 8,na cor salmão, usei 1 e 1/2 cones de 375 m.Espero que vcs tb gostem.

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...