Mostrando postagens com marcador decoupage. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador decoupage. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Dando acabamento em peça de plástico, com falso jateado e decoupage

Vazio→Com detergente




             Olá amigos, tudo bem com vocês? Hoje nós vamos dar acabamento na  peça da última postagem:

Falso jateado com decoupage, em peça de plástico

                         Para o acabamento precisaremos de:


- Tinta acrílica nas cores: Verde oliva, branco e amarelo ouro
- Dimensional Metálic relevo 3 D Acrilex, ou outra marca
- Verniz acrílico fosco

A forma de fazer está nesse vídeo no meu canal do Youtube:



😊 Um pedido: 😍😍😍

Por favor, amigos, me ajude a manter o meu canal no Youtube? Uma vez lá, se inscrevam, se gostar, deixe seu like e comentário. E se possível compartilha nas redes sociais? Sou muito grata a todos, mesmo que vocês não façam nada do que pedi e apenas venham visitar meu blog. Deixa seu comentário aqui também, gosto muito de saber a sua opinião...Muito obrigada..Bjimmmmm  💖


terça-feira, 24 de abril de 2018

Falso jateado com decoupage em plástico Parte 1/2



                            Olááááá queridosssss.........volteiiiiiiiiiii hehehehehe!!!!!!

Aos poucos estou voltando e se Deus quiser, ficarei até o dia em que o Papai do Céu deixar rsrsrsrsr.

                   E hoje estou trazendo esse trabalho em plástico, com falso jateado e decoupage.
Essa postagem será feita em duas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Decoupage em vidros - Tulipas


                              Olá amigos. Hoje eu estou trazendo outro vidro com decoupage e acabamento em pintura. Como vocês podem observar na imagem acima e na imagem abaixo, aqui foi feito o fosqueamento em vidro. Observe e compare a parte acima dos arabescos, onde não foi feito fosqueamento e abaixo deles, onde foi feito e percebam a diferença. No fim dessa postagem, mostro o produto  usado para o fosqueamento

sexta-feira, 11 de março de 2016

Decoupage em vidro com acabamento de pintura à mão livre



                    Olá amigos. Hoje trouxe esse pote de vidro com decoupage. Mais abaixo irei postar também meu vídeo de como fazer uma decoupage assim, usando esse tipo de papel, que não é guardanapo e também as tintas que usei para fazer o acabamento no vidro.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Garrafão de vinho, com trabalho em decoupage-reciclagem

Postagem nº 291





                          Olá amigos, como vocês estão? Eu ando bem sumida, acho que estou ficando velha e cansada rsrsrsrsr... Tenho tido alguns percalços pela vida, mas que não tem né? E é por isso que tenho andado tão sumida, tomara que o senhor Google, não tenha reparado rsrsrsrsrs.
                          Hoje estou aqui para mostrar uma decoupage, que fiz em um  garrafão de vinho. Esse garrafão com decoupage é outra daquelas reciclagens, que venho fazendo ultimamente e gosto bastante. Todo o passo a passo desta decoupage no garrafão está em

domingo, 15 de junho de 2014

Vidro jatiado com decoupage de rosas - Um conjunto charmoso

  Postagem nº 282


garrafa de vidro com decoupage


Olá amigos.
Olha só, mais essa garrafa e pote de vidro que fiz trabalho em decoupage.
A forma que eu fiz o jatiado no vidro é a mesma de sempre (veja vídeo no youtube )

A técnica da decoupage também é a mesma, você poderá conferir nessa postagem:

Garrafa e pote de vidro com Decoupage...Com acabamento em pintura

 

                           Vidro jateado com decoupage de rosas





Nesse vídeo (clique para ver no Youtube) você saberá, como eu fazer a decoupage (com vídeo cassetada e tudo rsrsrsr. Deixei o erro pra você ver que tudo pode acontecer e como concertar)









Nessea vídeos, eu mostro como fazer a tampa (clique para ver no Youtube)







quarta-feira, 21 de maio de 2014

Garrafa e pote de vidro com decoupage...Com acabamento em pintura...

Postagem nº280-a


Olá amigos...

E ainda na onda dos vidros decoupados... Hoje trago esse conjunto de vidro e garrafa com decoupage, em papel by Mamiko Yamachita...
Esse papel não é aquele guardanapo especial, para decoupage, mas sim um papel próprio para decoupage...

          Decoupage em vidro com acabamento em pintura



Esse trabalho foi feito da seguinte maneira; primeiro de tudo, lava-se muito bem os vidros a serem decoupados e deixe secar naturalmente. Depois de bem lavados e secos passe álcool sobre toda a superfície do vidro. Prepare o vidro a seu gosto, ou com primer para receber tinta, ou com falso jateado. Esses das imagens, foram preparados com falso jateado, que você aprenderá a fazer, em outra postagem aqui do meu blog:

Como fazer falso jateado em vidro


Parte de trás das peças...


Depois do tempo de secagem do falso jateado ou primer, passe para a etapa da decoupage.
 Caso você tenha preparado seu vidro com primer, passe sobre ele duas demãos de tinta acrílica da sua escolha intercalando secagem. Caso tenha feito o falso jateado e já tenha esperado o tempo da secagem, seu vidro já estará pronto para receber a decoupage.



Recorte o papel de decoupage e com um pincel macio passe água dos dois lados da imagem, você pode até mergulhar o recorte rapidamente na água. Com uma toalha macia, seque o excesso de água, levemente. Passe cola para decoupage, no verso da imagem e posicione-a sobre o vidro. Com uma buchinha feita de sacola plástica (sacola bem enroladinha como uma bola), vá colando a imagem, passando a sacolinha do centro para as beiradas, observando para que não fiquem bolhas nem rugas no papel.

Depois de colado e seco, dê acabamento com tinta acrílica, fazendo sombreamento e algumas folhas ou flores e galhinhos.
Quando secar totalmente, passe verniz acrílico fosco (cuidado para não confundir com verniz fosco).


Trabalhe a tampa da forma que preferir, preparando-a previamente com primer

Espero que gostem de mais este trabalhinho...Bjiimmmm

terça-feira, 30 de julho de 2013

Caixa de Mdf com pintura e imagem colada...

Imagem colada em Mdf


 Olá amigos. Há essa altura já estou com muiiitas saudades rsrsrsrs, mas continuo tomando sorvete. Nossa! É melhor ir embora a pé rsrsrsrs. Hoje vou postar

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Decoupage em caixa de Mdf...

Caixa de Mdf com decoupage


Olá amigos. Hoje trouxe para vocês uma caixa de Mdf com decoupage, que fiz para dar de presente para minha filha Raquel, por seu aniversário. Ela gosta de branco com borboletas e achei essa borboleta linda. Na realidade essa é uma estampa  adesiva, acho muito práticas e lindas. Esta postagem é automática (espero que seja publicada direitinho rsrsrsrs), foi escrita no dia 17/07, véspera da minha viagem de férias, enfim vou descansar um pouco. Vou programá-la para ser publicada no dia 18 à tarde, pois  nesse horário já dei de presente essa caixa para minha filha rsrsrsrsrs, aí vocês podem ver também rsrsrsrs... Amigos como eu disse estou de férias e vou ficar uns dias longe da net, mas levarei cada um no coração e quando voltar, responderei os comentários. Obrigada queridos e fiquem com DEUS...

                           Como fazer decoupage em mdf...


Você encontra o passo a passo

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Reciclar é chique, jogar fora é brega. E o meio ambiente agradece...




Hoje em dia, principalmente sabendo dos riscos que o meio ambiente corre, a palavra de ordem é; RECICLAGEM.
Hoje trouxe aquela outra caixa que ainda faltava reciclar lembra desse post? Continuando a novela...Não jogue fora...rsrsrs

Nessa postagem a caixa aqui reciclada aparece, para mostrar como a outra se parecia antes.Bom então vamos ao que interessa, um rápido passo a passo...

                                    Passo a passo da reciclagem


                         Escolha a caixa que você irá reciclar, a minha era essa...



Em primeiro lugar, retirei a foto que estava colada na caixa com a ajuda de uma faquinha de ponta. Depois lixei toda a caixa com lixa para madeira(fina). Lixei bem tanto por fora como por dentro, retirando o máximo que pude da pintura anterior. Não foi possível retirar tudo, mas como iria decoupar com uma estampa grossa (aqueles adesivos que já vem com cola ) não me preocupei. Se fosse com guardanapo teria que lixar mais, usando uma lixa mais grossa, se não fizesse isso, quando colocasse o guardanapo, a pintura antiga apareceria em baixo ou até mesmo poderia estragar o guardanapo, já fiz uma que aconteceu isso.


Passei duas demãos, por dentro e por fora, de base para artesanato, intercalando secagem entre elas. O tempo vai depender da região em que você mora, aqui como está muito quente a secagem foi questão de minutos, mas mesmo assim esperei  por volta de duas horas entre uma demão e outra.

Depois de completamente seca, pintei a caixa, toda, por dentro e por fora. Usei a tinta Nature Colors Acrilex (isso não é uma propaganda rsrsrsrs )na cor rosa. Dei duas demãos intercalando secagem, mas você pode dar mais demãos caso queira, sempre intercalando secagem completa.




Diluí em água (de preferência filtrada, pois se a água estiver com muito cloro, você poderá ter um problema)  um pouco de tinta Metal Colors rosa deixando a tinta um pouco rala, não aguada. Usando um rolinho de espuma passei em toda a parte externa da caixa. Deis duas demãos intercalando secagem, mas na segunda demão usei um pincel bem macio e largo, dando pinceladas únicas (iniciava a pincelada em uma lateral e ia até o fim em sentido reto, depois logo abaixo da pincelada repetia o processo, fiz isso em todas as laterais e em cima), para não deixar marca, porque essa tinta costuma deixar alguma marca, não se pode passar o pincel no mesmo lugar várias vezes.


Recortei esse adesivo, que era o tamanho certinho da tampa da caixa (eu queria assim, para esconder o que não consegui tirar da pintura que  outra artesã havia feito.


Com a ajuda de uma bucha de pano, fui colando o adesivo  na caixa, tomando cuidado para não deixar bolhas. Passei verniz acrílico sobre o adesivo. Na caixa não precisa pois a tinta Metal Colors, já tem brilho Com a dimensional gitter, na cor prata, fiz uns acabamentos em volta e sobre o adesivo. Ficou pronta e dei de presente para a minha filha Alessandra. Detalhe: a caixa já era dela rsrsrsrsrs, mas ela amou a reciclagem, pois como vocês podem ver a caixa estava horrível e não só refiz a pintura, mas precisei reforçar os fechos laterais que estavam se soltando.Amigas, espero que gostem tanto quanto minha filha gostou e se tiverem alguma dúvida, fiquem à vontade para perguntar...Um abençoado final de semana..Bjimmmmmm

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pintura colada!?!?!?



Resolvi experimentar já que tem muita gente falando sobre isso...Decoupage em tecidos...É bem diferente e estranho, afinal até há pouco só ouvia falar de decoupage em madeira, plástico vidros e outros materiais do gênero, mas em tecido?Será?
Bem! Resolvi experimentar e olha aí no que deu rsrsrsrsrs. Quero deixar bem claro que esses foram só uma experiência, eu na verdade nem iria mostrar, mas mudei de ideia rsrsrsrsr. Tenho certeza que tem muita gente querendo saber como foi que eu fiz, foi assim:

Em primeiro lugar é importante saber alguns pontos da decoupage em tecidos:
-O tecido deve ser 100% de algodão
-Deve estar bem lavado para que seja retirada toda a goma
-Só pode ser lavado 72 horas após o termino do trabalho, se for à máquina, em rotação leve.

*PAP.....

Recorte com as mãos, ou tesoura o guardanapo que você for usar

Retire as duas películas que tem na parte de traz do guardanapo, essa é uma regra que jamais pode ser esquecida, eu já esqueci e fiz lambança rsrsrsrs

Coloque o recorte do guardanapo sobre o local que será colado, para que você observe onde terá que passar cola.

Passe a cola, eu usei a Multicolage textil Acrilex, no local onde será colada a figura, deixando sair um pouquinho para fora da área onde ficará a estampa, isso para garantir que ficará bem colada. Coloque o guardanapo com cuidado sobre a cola e vá alisando com um rolinho de espuma, de dentro para fora. Cuidado ao fazer isso, pois o guardanapo poderá rasgar se você passar o rolinho várias vezes no mesmo lugar.
Agora com muito cuidado e um pincel de cerdas bem macias, passe cola sobre toda a figura, tomando cuidado para não passar várias vezes no mesmo lugar , para não rasgar. você deve passar cola mais ou menos um dedo alem da figura, pra garantir que fique bem colada.
Aguarde secagem de preferência de um dia para o outro e depois de bem seca, passe uma segunda demão de cola sobre a pintura.Faça o acabamento como você preferir é aconselhavel que esse acabamento seja feito antes da segunda demão de cola.

Esses meus ainda não foram lavados e confesso que estou com uma ponta de medo de lavar rsrsrsrsrs, mas assim que eu lavar, conto para vocês o que aconteceu, porque como eu disse, essa é só uma experiência...

**Importante; após lavagem desses panos depois do tempo de secagem, todo o trabalho foi perdido. Saiu absolutamente tudo. Apenas o das uvas ficou parcialmente intacto. O das rosas perdi tudo. a única coisa que restou foi a 'dureza' da cola. rsrsrsrss. Mas ainda vou tentar novamente, com outra cola...

Essa postagem foi reeditada em 08/10/2014

***Esses dois maravilhosos guardanapos, são uma criação da nossa querida e conhecida artesã 
Mamiko Yamashita 
https://www.facebook.com/mamiko.yamashita.98

Eu tenho encontrado estampas lindíssimas em guardanapos, feitas pela Mamiko. Espero que vocês gostem de mais esse  trabalho. Uma abençoada semana a todos e suas famílias.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Lata reciclada...E um Passo a passo para você



Essa lata,  minha filha Alessandra havia  me dado dizendo que eu poderia fazer o que eu quisesse com ela, inclusive jogar no lixo. E eu a deixei "encostada" no porão aqui  de casa, há um bom tempo, para ser mais exata há um ano. Ela era cinza (me esqueci de tirar a foto do antes) era a embalagem de um perfume . Um dia desses olhei para ela, ela olhou para mim rsrsrsrs e eu resolvi reciclá-la.

Aqui vai, um passo a passo rápido de como reciclei essa lata:

-Lixei bem toda a lata e retirei o pó com um pano seco.
-Passei uma demão de Primer 7 em 1 da Gato Preto e esperei secar por 24 horas.
-Passei 3 demãos(intercalando secagem) de tinta Metal Colors rosa, diluída em água
-Recortei o guardanapo e retirei as duas películas que tem nele, se você se esquecer de fazer isso, a gravura irá se descolar da peça.
-Passei termolina leitosa(existe cola melhor para decoupage, eu uso termolina, para aproveitar a que já tenho) no local onde iria colocar a gravura e com cuidado colei a gravura.Fiz uma "boneca" de sacola plástica, dessas de super mercado e fui colando a imagem cuidadosamente empurrando de dentro para fora com a boneca de sacolinha.
-Aguardei a total secagem e fiz os acabamentos, tanto as florzinhas brancas e os batidinhos verdes, quanto os arabescos com tinta relevo gliter prata.
-Após secagem do acabamento passei uma demão de verniz acrílico em toda peça.
-A tampa da lata foi feita do mesmo modo que a lata.
Agora só me resta esperar que vocês gostem, porque minha filha gostou tanto que a lata retornou para ela rsrsrsrsrsrsrsr....








Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...