Mostrando postagens com marcador decoupage em vidro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador decoupage em vidro. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 21 de março de 2016
Decoupage em vidros - Tulipas
Olá amigos. Hoje eu estou trazendo outro vidro com decoupage e acabamento em pintura. Como vocês podem observar na imagem acima e na imagem abaixo, aqui foi feito o fosqueamento em vidro. Observe e compare a parte acima dos arabescos, onde não foi feito fosqueamento e abaixo deles, onde foi feito e percebam a diferença. No fim dessa postagem, mostro o produto usado para o fosqueamento
sexta-feira, 11 de março de 2016
Decoupage em vidro com acabamento de pintura à mão livre
Olá amigos. Hoje trouxe esse pote de vidro com decoupage. Mais abaixo irei postar também meu vídeo de como fazer uma decoupage assim, usando esse tipo de papel, que não é guardanapo e também as tintas que usei para fazer o acabamento no vidro.
segunda-feira, 30 de março de 2015
Pote de vidro com pintura marmorizada e decoupage
Olá amigos, como vão, tudo bem? Hoje estou trazendo esse pote de vidro, com essa pintura marmorizada.
Esse pote foi feito exatamente como tenho mostrado aqui no blog e nos meus vídeos do Youtube:
Preparação dos vidros
Como fazer decoupage em vidro
A pintura antes da decoupage, fiz da seguinte maneira:
domingo, 7 de dezembro de 2014
Garrafão de vinho, com trabalho em decoupage-reciclagem
Postagem nº 291
Olá amigos, como vocês estão? Eu ando bem sumida, acho que estou ficando velha e cansada rsrsrsrsr... Tenho tido alguns percalços pela vida, mas que não tem né? E é por isso que tenho andado tão sumida, tomara que o senhor Google, não tenha reparado rsrsrsrsrs.
Hoje estou aqui para mostrar uma decoupage, que fiz em um garrafão de vinho. Esse garrafão com decoupage é outra daquelas reciclagens, que venho fazendo ultimamente e gosto bastante. Todo o passo a passo desta decoupage no garrafão está em
Olá amigos, como vocês estão? Eu ando bem sumida, acho que estou ficando velha e cansada rsrsrsrsr... Tenho tido alguns percalços pela vida, mas que não tem né? E é por isso que tenho andado tão sumida, tomara que o senhor Google, não tenha reparado rsrsrsrsrs.
Hoje estou aqui para mostrar uma decoupage, que fiz em um garrafão de vinho. Esse garrafão com decoupage é outra daquelas reciclagens, que venho fazendo ultimamente e gosto bastante. Todo o passo a passo desta decoupage no garrafão está em
domingo, 15 de junho de 2014
Vidro jatiado com decoupage de rosas - Um conjunto charmoso
Postagem nº 282
Olá amigos.
Olha só, mais essa garrafa e pote de vidro que fiz trabalho em decoupage.
A forma que eu fiz o jatiado no vidro é a mesma de sempre (veja vídeo no youtube )
A técnica da decoupage também é a mesma, você poderá conferir nessa postagem:
Garrafa e pote de vidro com Decoupage...Com acabamento em pintura
Vidro jateado com decoupage de rosas
Nesse vídeo (clique para ver no Youtube) você saberá, como eu fazer a decoupage (com vídeo cassetada e tudo rsrsrsr. Deixei o erro pra você ver que tudo pode acontecer e como concertar)
Nessea vídeos, eu mostro como fazer a tampa (clique para ver no Youtube)
quarta-feira, 21 de maio de 2014
Garrafa e pote de vidro com decoupage...Com acabamento em pintura...
Postagem nº280-a
Olá amigos...
E ainda na onda dos vidros decoupados... Hoje trago esse conjunto de vidro e garrafa com decoupage, em papel by Mamiko Yamachita...
Esse papel não é aquele guardanapo especial, para decoupage, mas sim um papel próprio para decoupage...
Decoupage em vidro com acabamento em pintura
Esse trabalho foi feito da seguinte maneira; primeiro de tudo, lava-se muito bem os vidros a serem decoupados e deixe secar naturalmente. Depois de bem lavados e secos passe álcool sobre toda a superfície do vidro. Prepare o vidro a seu gosto, ou com primer para receber tinta, ou com falso jateado. Esses das imagens, foram preparados com falso jateado, que você aprenderá a fazer, em outra postagem aqui do meu blog:
Como fazer falso jateado em vidro
Parte de trás das peças...
Depois do tempo de secagem do falso jateado ou primer, passe para a etapa da decoupage.
Caso você tenha preparado seu vidro com primer, passe sobre ele duas demãos de tinta acrílica da sua escolha intercalando secagem. Caso tenha feito o falso jateado e já tenha esperado o tempo da secagem, seu vidro já estará pronto para receber a decoupage.
Recorte o papel de decoupage e com um pincel macio passe água dos dois lados da imagem, você pode até mergulhar o recorte rapidamente na água. Com uma toalha macia, seque o excesso de água, levemente. Passe cola para decoupage, no verso da imagem e posicione-a sobre o vidro. Com uma buchinha feita de sacola plástica (sacola bem enroladinha como uma bola), vá colando a imagem, passando a sacolinha do centro para as beiradas, observando para que não fiquem bolhas nem rugas no papel.
Depois de colado e seco, dê acabamento com tinta acrílica, fazendo sombreamento e algumas folhas ou flores e galhinhos.
Quando secar totalmente, passe verniz acrílico fosco (cuidado para não confundir com verniz fosco).
Trabalhe a tampa da forma que preferir, preparando-a previamente com primer
Espero que gostem de mais este trabalhinho...Bjiimmmm
terça-feira, 29 de abril de 2014
Pote de vidro com decoupage e plástico com pintura...
Postagem nº 277
E aproveitando esse embalo de encomendas de potes decupados e pintados, trago hoje um pote de vidro com uma decoupage em guardanapo. Acho esse tipo de material bem mais difícil que os papéis para decoupage, um exemplo é esse outro pote e garrafa, eles foram decupados com papel para decoupage e não guardanapo:
Falso jateado em vidro - decoupage combinada com pintura
Os guardanapos dão mais rugas e são bem mais difíceis, pelo menos na minha modesta opinião rsrsrsrsr, de se trabalhar, colar, alisar e tirar as bolhas. Também acho que os papéis agradecem mais o nosso empenho, pois ficam bem mais bonitos. Hoje fiz uma garrafa, em falso jatiado e com decoupage em papel by Mamiko, ficou linda, logo estarei mostrando para vocês.
Pintando plástico
Como todos já sabem, gosto também de pintar em plástico e esse copinho da imagem é um daqueles copinhos de requeijão , aquilo que ia para o lixo, torna-se um copinho atraente e que ninguém terá vergonha de dizer que aproveitou na cozinha rsrsrsrsrsrs, aí niguém vai dizer
-Nossa que coisa de pobre... kkkkkk
E essa é uma pintura que nem se precisa de risco, eu fiz aleatoriamente e saiu isso, só seguindo a ordem, o que fica por baixo pinta-se primeiro. Tanto no vidro quanto no plástico precisa-se de primer, para depois vir com a pintura, ou decoupage, só não se usa primer, quando se faz o falso jateado, brevemente explicarei como...
Esse não é o primeiro plástico ém que faço uma pintura, olha esse outro aqui:
Olha a pintura em plástico aí genteeee...
E decoupage em pote de arroz também:
Enfeitando a cozinha...
E as tampas foram feitas em textura, como as outras que já fiz...
Tudo o que nossa casa merece
Espero que gostem de mais este e não se esqueça; sua opinião é muito importante para mim...bjimmmmm
segunda-feira, 21 de abril de 2014
Falso jateado em vidro - Decoupage, combinada com pintura...
Postagem nº 276
Olá amigos.
Hoje estou voltando com mais pintura em vidro, desta vez uma decoupage combinada com pintura à mão livre sobre falso jateado. As rosas, são papel de decoupage, o acabamento, que são as folhas juntamente com as florzinhas brancas, fiz a pintura à mão livre, usando tinta acrílica. Gostei tanto de fazer que tentei de novo. Essas peças usei a técnica do falso jateado, onde não se usa jato de areia para jatear.
Depois de prontos passei verniz acrílico brilhante na garrafa, mas percebi, que o brilho, tirou um pouco de charme do falso jateado que é fosco. Para que isso não acontecesse, usei no pote, verniz acrílico fosco, que não provoca esse brilho e é transparente. Para maior durabilidade da peça, seria melhor usar verniz geral, mas o excesso de brilho desse verniz tiraria a sensação de jateado da peça. O melhor então é para esse tipo de técnica, passar o verniz acrílico fosco, não o verniz fosco, pois é ele que dá esse fosqueamento na peça, o falso jateado (brevemente estarei ensinando essa técnica). Para a limpeza destas peças, já trabalhadas, deve-se proceder da seguinte maneira; umideça levemente um pano limpo e macio , coloque umas gotas de detergente líquido neutro e passe sobre a peça em movimentos suaves, depois é só retirar o detergente com o pano apenas umidecido. Nunca use esponjas abrasivas, lã de aço, escovas e também nenhum tipo de produto químico para limpeza, a não ser o detergente líquido neutro. Para limpar a aparte externa das peças ( onde está a pintura ou decoupage), seguindo esses paços a sua peça terá durabilidade longa e estará sempre bonita para decorar o ambiente. A parte interna da peça, caso não tenha pintura alguma, pode ser lavada naturalmente.
As tampas foram trabalhadas em pasta para modelagem da Acrilex e pintadas com a tinta relevo ouro 3D da Corfix (gostei muito da tonalidade), diluída em água...
Espero que mais esses trabalhos agradem a vocês...Bjimmmmmmmmmmm
(Parte frontal da garrafa e do vidro)
Olá amigos.
Hoje estou voltando com mais pintura em vidro, desta vez uma decoupage combinada com pintura à mão livre sobre falso jateado. As rosas, são papel de decoupage, o acabamento, que são as folhas juntamente com as florzinhas brancas, fiz a pintura à mão livre, usando tinta acrílica. Gostei tanto de fazer que tentei de novo. Essas peças usei a técnica do falso jateado, onde não se usa jato de areia para jatear.
(falso jateado)
Depois de prontos passei verniz acrílico brilhante na garrafa, mas percebi, que o brilho, tirou um pouco de charme do falso jateado que é fosco. Para que isso não acontecesse, usei no pote, verniz acrílico fosco, que não provoca esse brilho e é transparente. Para maior durabilidade da peça, seria melhor usar verniz geral, mas o excesso de brilho desse verniz tiraria a sensação de jateado da peça. O melhor então é para esse tipo de técnica, passar o verniz acrílico fosco, não o verniz fosco, pois é ele que dá esse fosqueamento na peça, o falso jateado (brevemente estarei ensinando essa técnica). Para a limpeza destas peças, já trabalhadas, deve-se proceder da seguinte maneira; umideça levemente um pano limpo e macio , coloque umas gotas de detergente líquido neutro e passe sobre a peça em movimentos suaves, depois é só retirar o detergente com o pano apenas umidecido. Nunca use esponjas abrasivas, lã de aço, escovas e também nenhum tipo de produto químico para limpeza, a não ser o detergente líquido neutro. Para limpar a aparte externa das peças ( onde está a pintura ou decoupage), seguindo esses paços a sua peça terá durabilidade longa e estará sempre bonita para decorar o ambiente. A parte interna da peça, caso não tenha pintura alguma, pode ser lavada naturalmente.
Decoupage e pintura
(Parte traseira da garrafa e do vidro)
As tampas foram trabalhadas em pasta para modelagem da Acrilex e pintadas com a tinta relevo ouro 3D da Corfix (gostei muito da tonalidade), diluída em água...
Espero que mais esses trabalhos agradem a vocês...Bjimmmmmmmmmmm
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Coma o palmito e dê o vidro de presente rsrsrsrsrs...Com passo a passo
Olá amigas. Hoje trago um vidro decorado,com tampa de crochê e decoupage. Esse era um vidro de palmito que decorei e dei de presente para a minha filha. Ficou muito bonitinho e ela amou.
Primeiro, lavei bem o vidro sequei e passei álcool nele. Depois, coloquei fita crepe na boca do vidro, para marcar a área que ficaria sem pintura, onde vai a tampa. Usando um rolinho de espuma passei uma demão de primer, esse é aquele que devemos esperar 24 horas, é um bom primer, por isso ainda não comprei outro, pois vou terminar com ele. Mas assim que acabar, pretendo comprar o da Acrilex, pois em 3 ou 4 horas ele está seco e pronto para que continuemos o nosso trabalho e é de ótima qualidade. Retirei a fita crepe assim que terminei de passar o primer, deixei secar ao ar livre.
Coloquei mais fita crepe no mesmo lugar e passei duas demãos de tinta rosa Nature Colors intercalando secagem.
Usando o mesmo rolinho que usei para passar o primer, bem lavado e seco é lógico, pois assim que usamos esses materiais, precisamos lavar pinceis e rolinhos imediatamente, com bastante água corrente e detergente líquido. Passei duas demãos de tinta metal colors rosa, um pouco diluída em água. Diluí a tinta à parte, nessa bandeja de isopor. Sabe o que é essa bandejinha? Aquelas que a gente compra com legumes já escolhidos, eu guardo todas.
Aguarde secagem dessa tinta também
Agora, Decore ao seu gosto. Eu colei aquelas fitas adesivas para decoupage. Uma colei inteira a de baixo, a outra do gatinho cor de mel, recortei e fui colando um a um.
**MAS ATENÇÃO
Observem que nessa foto há um erro. Erro esse que se fosse uma encomenda eu me descabelaria rsrsrsrsr, porque só vi depois de pronto. Eu poderia simplesmente não postar essa imagem, mas preciso mostrar também a vocês os erros que podem acontecer.
Observem, que em baixo entre o coração e dois dos gatinhos cinzas tem uma ruga horrorosa rsrsrsrs, aliás não apenas uma mas também outras. Isso pode acontecer, precisamos não fazer com pressa como eu fiz e ir colando bem devagarinho, porque ao contrário do que parece, essa fitinha não é nada fácil de ser colada. Você põe de um lado e ela fica torta para o outro rsrsrsr, tem que ter muita paciência.
Olha só como ficou charmosinho...Agora quero saber a sua opinião.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Agora é a vez das garrafas. Pintura e decoupage
Agora parti para essa garrafa que estava lá triste e só em um cantinho do porão da minha casa rsrsrsrsr, coitadinha...Mas depois de um belo banho e roupa nova, ficou assim rsrsrsr...
Como foi feita:
-Depois de lavar bem com sabão neutro,passei um pano embebido em álcool
-Passei a fita crepe pela garrafa, formando o desenho que eu tinha em mente, delimitando onde seria pintado e onde não haveria pintura
-Tornei a passar álcool, para tirar qualquer sugeirinha que minha própria mão tivesse levado para a garrafa.
-Passei primer em toda a parte não coberta pela fita e esperei secar por 24 horas
-Pintei com tinta metal colors ouro velho, da Acrilex. Dei duas demãos intercalando secagem
-Peguei uma esponja, dessas de cozinha que tem um lado abrasivo. Cortei um pedacinho e o embebi em tinta metal colors rosa e fui dando batidinhas leves, por todas as partes pintadas de ouro velho. Retirei a fita crepe com muito cuidado e com uma faquinha, fui "limpando"as rebarbas, que escaparam para dentro da fita. Fiz a decoupage e contornei tanto o desenho quanto o gargalo da garrafa com tinta dimensional relevo, ouro, também da Acrilex. A pós tudo seco, passei verniz acrílico.
Nota: Fiz alguns galhinhos e florzinhas(as brancas)na gravura da decoupage, para que ela criasse mais "vida".Fiz isso usando tinta acrílica...
Espero sinceramente, que tenham gostado, porque essa danada dessa garrafinha, me deu um trabalho danado rsrssrsrsrsr...Mas eu gostei de fazer, agora vou comprar uma rolha de cortiça para ela, porque ela já foi vendida e já tem dona e profissão...Será uma licoreira,rsrsrsrsrsrs
-
Como foi feita:
-Depois de lavar bem com sabão neutro,passei um pano embebido em álcool
-Passei a fita crepe pela garrafa, formando o desenho que eu tinha em mente, delimitando onde seria pintado e onde não haveria pintura
-Tornei a passar álcool, para tirar qualquer sugeirinha que minha própria mão tivesse levado para a garrafa.
-Passei primer em toda a parte não coberta pela fita e esperei secar por 24 horas
-Pintei com tinta metal colors ouro velho, da Acrilex. Dei duas demãos intercalando secagem
-Peguei uma esponja, dessas de cozinha que tem um lado abrasivo. Cortei um pedacinho e o embebi em tinta metal colors rosa e fui dando batidinhas leves, por todas as partes pintadas de ouro velho. Retirei a fita crepe com muito cuidado e com uma faquinha, fui "limpando"as rebarbas, que escaparam para dentro da fita. Fiz a decoupage e contornei tanto o desenho quanto o gargalo da garrafa com tinta dimensional relevo, ouro, também da Acrilex. A pós tudo seco, passei verniz acrílico.
Nota: Fiz alguns galhinhos e florzinhas(as brancas)na gravura da decoupage, para que ela criasse mais "vida".Fiz isso usando tinta acrílica...
Espero sinceramente, que tenham gostado, porque essa danada dessa garrafinha, me deu um trabalho danado rsrssrsrsrsr...Mas eu gostei de fazer, agora vou comprar uma rolha de cortiça para ela, porque ela já foi vendida e já tem dona e profissão...Será uma licoreira,rsrsrsrsrsrs
-
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Pote com pintura craquelada,decoupage e tampa com capinha de crochê...
Olá amigos.Fiz mais um potinho com pintura em craquelê e decoupage.Fiz esse do mesmo jeito do outro apenas com algumas modificações.Antes de fazer o craquelê já decupei (sobre atinta de fundo que foi amarela) Esperei secar e fiz as outras etapas do craquelado, tomando cuidado para não passar nem verniz, nem tinta branca sobre a gravura...
Na tampa, simplesmente fiz essa capinha em crochê com flor catavento e colei...
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Decoupage em vidro com pintura craquelada...E um passo a passo
Como vocês já sabem ando testando novas técnicas e novas tintas.Hoje trago para vocês esse pote de vidro com pintura craquelada e decoupage...
Passo a passo de como fiz:
-Primeiro comi as azeitonas rsrsrsrsrsrs, depois lavei bem o vidro e passei álcool nele para tirar toda a sujeira e qualquer resíduo de gordura.
-Dei 1 demão de primer da Gato Preto e esperei secar por 24 horas
-Passei 2 demãos de tinta acrílica (Nature colors da acrilex) na cor cobalto, intercalando secagem entre uma demão e outra.
-Quando bem seca a tinta, passei uma demão de verniz craquelê Acrilex e esperei secar por 15 minutos(não ultrapasse esse tempo)
-Passei então uma demão de tinta Nature Colors violeta escuro e imediatamente começou a craquelar.
Deixei secar bem para fazer a decoupage.
-Medi bem o espaço que receberia o desenho. Fiz isso no olho sem riscar a peça
-Passei no local escolhido uma demão de termolina leitosa
-centralizei bem e colei o guardanapo(não esqueça de tirar os 2 papéis do verso do guardanapo) com muito cuidado e fui alisando a imagem devagar com um pincel macio.Passei mais um pouco de termolina sobre o desenho já colado
-Fiz uma "moldura com dimensional glitter da Acrilex, na cor prata.
-Esperei secar bem e passei 2 demãos(intercalando secagem entre uma demão e outra) de verniz acrílico brilhante,também da Acrilex
-Tudo o que fiz no vidro, menos a decoupage, fiz também na tampa do vidro.
Obs.As marcas das tintas, aqui citadas não são propagandas e se parecer é mera coincidência rsrsrsrsrsrsrsrsr
Será que vocês irão gostar???
Assinar:
Postagens (Atom)




























