Mostrando postagens com marcador dicas sobre pintura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dicas sobre pintura. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Dando acabamento em peça de plástico, com falso jateado e decoupage

Vazio→Com detergente




             Olá amigos, tudo bem com vocês? Hoje nós vamos dar acabamento na  peça da última postagem:

Falso jateado com decoupage, em peça de plástico

                         Para o acabamento precisaremos de:


- Tinta acrílica nas cores: Verde oliva, branco e amarelo ouro
- Dimensional Metálic relevo 3 D Acrilex, ou outra marca
- Verniz acrílico fosco

A forma de fazer está nesse vídeo no meu canal do Youtube:



😊 Um pedido: 😍😍😍

Por favor, amigos, me ajude a manter o meu canal no Youtube? Uma vez lá, se inscrevam, se gostar, deixe seu like e comentário. E se possível compartilha nas redes sociais? Sou muito grata a todos, mesmo que vocês não façam nada do que pedi e apenas venham visitar meu blog. Deixa seu comentário aqui também, gosto muito de saber a sua opinião...Muito obrigada..Bjimmmmm  💖


sexta-feira, 11 de março de 2016

Decoupage em vidro com acabamento de pintura à mão livre



                    Olá amigos. Hoje trouxe esse pote de vidro com decoupage. Mais abaixo irei postar também meu vídeo de como fazer uma decoupage assim, usando esse tipo de papel, que não é guardanapo e também as tintas que usei para fazer o acabamento no vidro.

domingo, 16 de agosto de 2015

Como pintar no vidro à mão livre - parte 1 - Folhas



Olá amigos. Hoje estou trazendo uma série de 3 vídeos, onde ensino a pintar no vidro. No primeiro vídeo mostrarei como pintar  folhas, no segundo mostrarei como pintar as Hortênsias e no terceiro, como pintar uvas Rubi.
Eu sempre insisto...

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Arte nas tampas para vidros decorados

trabalho nas tampas para vidros decorados
                                             Tampa pronta para receber a pintura

Olá amigos. Tudo bem com vocês? Estou bem sumida né? Mas vou tentar voltar aos poucos. É que a vida trás muitas surpresas e  nem tudo a gente consegue controlar ou lidar, mas é assim mesmo. Acontece com todos nós. Espero que me perdoem a ausência.

 Hoje como prometi há algum tempo, eu trouxe o passo a passo para fazer a arte nas tampas dos vidros decorados. Essa é apenas uma sugestão bem simples, porque você poderá fazer "N" trabalhos com a massa que eu apresento e usar sempre a sua criatividade que é o que mais se leva em conta. Eu espero que vocês gostem.

                                                    O vídeo explicativo



Atenção: Esse vídeo só poderá ser visto no youtube basta clicar onde está marcando no vídeo e você irá automaticamente para o vídeo.

                                             Materiais usados:


-Uma tampa plástica ou de metal

-Primer

-Pasta para modelagem

-Uma espátula

-Uma escovinha redonda com cerdas firmes

-Um pincel macio de cerdas largas

                 Na próxima postagem, mostrarei como pintar a tampa. Se você gostou deixe seu comentário. Obrigada e até a próxima...Bjimmmmmm

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vidro e lata de alumíneo com pintura...


Postagem nº 278




Olá queridos....
           Ainda consternada com a morte de nossa querida amiga e artista plástica Ariane Cerveira. Ela que me ajudou tirando dúvidas por várias vezes, não só através de mensagens entre eu e ela, como também através de seus vídeos no Youtube. Essa é uma tristeza que vai durar um bom tempo. Descanse em paz amiga Ariane e muito obrigada por seu carinho em tirar nossas dúvidas ou nos ensinar o que não sabíamos...

                Enquanto não termino minhas encomendas para o dia das mães, continuo postando apenas pintura e decoupage em vidros. Hoje só para variar trouxe também uma lata com pintura

O vidro da imagem acima, é uma pintura de uma flor estilizada, pintada à mão, o desenho também foi feito à mão livre...

                                                Pintura em vidro



para a pintura desse vidro, primeiro o lavei muito bem, deixei secar naturalmente e passei um pano com álcool, para tirar qualquer resíduo de gordura, mesmo das mãos, que é quase imperceptível.
Delimitei a área com fita crepe e passei duas demãos de primer, intercalando secagem.
Passei então duas demãos de tinta acrílica preta, intercalando secagem. Depois de seca a tinta preta, passei uma demão de tinta metal color's ouro, que deu essa tonalidade de cobre no vidro.
Passei o risco, usando um lápis 6b e pintei a flor com tinta acrílica. Depois de totalmente seco, passei uma demão de verniz acrílico brilhante, mas se você quiser mais brilho, passe verniz geral, ou sem brilho, passe verniz  acrílico FOSCO (não confunda com verniz FOSCO, pois ele dará uma opacidade em sua pintura) e a peça estará pronta. A tampa foi feita com a mesma pasta para modelagem, que usei nas outras tampas, dos vidros de postagens anteriores. E a tampa foi pintada, da mesma forma que o vidro.






                                     Pintura em lata de alumíneo




Esta lata, foi feita da mesa forma que o vidro e com as mesma cores de tinta, a única diferença, é que nela usei o verniz fosco (não confunda com verniz ACRÍCLICO fosco rsrsrsr)antes de fazer os pequenos arabescos em tinta 3D ouro...

Espero sinceramente que gostem desses também. logo estarei de volta com mais pintura e decoupage em vidro...Bjimmmmmmm

sexta-feira, 14 de março de 2014

Pintura em vidro-paisagem...

Postagem nº 273



Olá amigos. Há quanto tempo né? Ando em uma correria, que vocês nem imaginam, não tenho tempo nem pra visita-los.

Hoje eu trouxe essa pintura em vidro com paisagem, que me arrisquei a pintar. Esse tipo de pintura, não é nada fácil, mas eu tenho tentado, um monte de vidros já foram para a coleta seletiva rsrsrsrsr...Sei que esse ainda não está nem de longe, do jeito que quero e que deve ser, mas vim mostrar, porque até que enfim consegui matizar com a tinta acrílica.






   

 Para fazer a pintura em vidro, usei a tinta Nature Colors da Acrilex, mas você pode usar outra, dizem que com a tinta a óleo, o trabalho é bem mais fácil. Isso porque a tinta a óleo demora mais a secar e isso torna mais fácil para matizar. mas eu ainda não tentei com a tinta a óleo...


                                                    Pintura e vidro


Antes de pintar esse vidro, comi as azeitonas claro rsrsrsrsrsrsr... Depois o lavei bem lavado, deixei secar naturalmente e passei álcool com um pano macio, para tirar qualquer resíduo de sujeira ou gordura.

Delimitei a área com fita crepe, onde eu não queria tinta e onde ia pintar passei primer ( duas demãos intercalando secagem de 24 horas) e comecei pintando a paisagem depois da secagem do primer.

Cores usadas para a pintura da paisagem no vidro

*Céu- branco e azul turquesa

*Montanhas- mais distante: azul gris, azul turquesa e branco - do meio: cinza lunar, branco e um toque de azul turquesa - mais próxima: amarelo ouro, telha e marrom escuro

*Casa- amarelo ouro, marrom e telha para o telhado, branco para luz

*Árvores- verde oliva, verde maçã, branco

*Chão- mostarda, marrom e verde oliva

*Lago-azul country e branco

                                                   Esponjado





Esse efeito que vocês estão vendo eu fiz usando a técnica do "esponjado". Fiz um fundo com a tinta amarelo limão e depois com um esponjinha, vim dando batidinhas com a tinta rosa e depois com azul. Para finalizar, passei verniz geral e o resultado foi esse e confesso que amei rsrsrsrsrs...


Na tampa usei Pasta para modelagem Acrilex, passei com um palito de picolé e depois vim batendo o palito para formar esses morrinhos. Depois de seca, pintei como no esponjado, só que usei pincel pituá...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Como pintar rosas em tecido...

Como pintar rosas é uma pergunta que todos fazemos um dia até que se aprenda. No vídeo abaixo, você aprenderá com facilidade essa pintura e

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Godê e as bandejas recicláveis...O que eles têm em comum?



Olá amigos. Hoje vou "falar" com vocês. Fiz um vídeo onde falo sobre essas bandejinhas de supermercado e os godês...Espero que vocês gostem...Bjimmmmmm









Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...