Mostrando postagens com marcador pintura com PAP. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pintura com PAP. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Dando acabamento em peça de plástico, com falso jateado e decoupage

Vazio→Com detergente




             Olá amigos, tudo bem com vocês? Hoje nós vamos dar acabamento na  peça da última postagem:

Falso jateado com decoupage, em peça de plástico

                         Para o acabamento precisaremos de:


- Tinta acrílica nas cores: Verde oliva, branco e amarelo ouro
- Dimensional Metálic relevo 3 D Acrilex, ou outra marca
- Verniz acrílico fosco

A forma de fazer está nesse vídeo no meu canal do Youtube:



😊 Um pedido: 😍😍😍

Por favor, amigos, me ajude a manter o meu canal no Youtube? Uma vez lá, se inscrevam, se gostar, deixe seu like e comentário. E se possível compartilha nas redes sociais? Sou muito grata a todos, mesmo que vocês não façam nada do que pedi e apenas venham visitar meu blog. Deixa seu comentário aqui também, gosto muito de saber a sua opinião...Muito obrigada..Bjimmmmm  💖


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Pintura em vidro



                  Olá amigos. Há algum tempo prometi ensinar como fazer o fundo perolado em vidro. O mesmo fundo perolado desse trabalho:




                        Nessa garrafa eu fiz o fundo perolado e depois de pronto fiz as florezinhas coloridas.
Para fazer o perolado, primeiro passei duas demãos de primer intercalando secagem.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Como pintar um garrafão de vinho, uvas e folha de uva...



Boa noite amigos.
            Hoje estou trazendo uma pintura que ainda está em andamento. resolvi fazer assim, desta vez e talvez continue fazendo assim em riscos maiores, para não ficar cansativo, nem para mim, nem para vocês. Então vamos lá...

sexta-feira, 15 de março de 2013

Como pintar uva rubi em tecido...Passo a passo



A pintura de uva rubi, não tem muitos segredos. Vocês já devem ter visto essa pintura aqui no blog, nesta postagem que é mais antiga. Hoje vamos aprender como pintar essa uva, a uva rubi.

A primeira coisa a fazer, é separar o pincel que você mais se adapta,

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Coma o palmito e dê o vidro de presente rsrsrsrsrs...Com passo a passo



Olá amigas. Hoje trago um vidro decorado,com tampa de crochê e decoupage. Esse era um vidro de palmito que decorei e dei de presente para a minha filha. Ficou muito bonitinho e ela amou.


Primeiro, lavei bem o vidro sequei e passei álcool nele. Depois, coloquei fita crepe na boca do vidro, para marcar a área que ficaria sem pintura, onde vai a tampa. Usando um rolinho de espuma passei uma demão de primer, esse é aquele que devemos esperar 24 horas, é um bom primer, por isso ainda não comprei outro, pois vou terminar com ele. Mas assim que acabar, pretendo comprar o da Acrilex, pois em 3 ou 4 horas ele está seco e pronto para que continuemos o nosso trabalho e é de ótima qualidade. Retirei a fita crepe assim que terminei de passar o primer, deixei secar ao ar livre.


Coloquei mais fita crepe no mesmo lugar e passei duas demãos de tinta rosa Nature Colors intercalando secagem.


Usando o mesmo rolinho que usei para passar o primer, bem lavado e seco é lógico, pois assim que usamos esses materiais, precisamos lavar pinceis e rolinhos imediatamente, com bastante água corrente e detergente líquido. Passei duas demãos de tinta metal colors rosa, um pouco diluída em água. Diluí a tinta à parte, nessa bandeja de isopor. Sabe o que é essa bandejinha? Aquelas que a gente compra com legumes já escolhidos, eu guardo todas.


                            Aguarde secagem dessa tinta também


Agora, Decore ao seu gosto. Eu colei aquelas fitas adesivas para decoupage. Uma colei inteira a de baixo, a outra do gatinho cor de mel, recortei e fui colando um a um.

                                                   **MAS ATENÇÃO

Observem  que nessa foto há um erro. Erro esse que se fosse uma encomenda eu me descabelaria rsrsrsrsr, porque só vi depois de pronto. Eu poderia simplesmente não postar essa imagem, mas preciso mostrar também a vocês os erros que podem acontecer.
Observem, que em baixo entre o coração e dois dos gatinhos cinzas tem uma ruga horrorosa rsrsrsrs, aliás não apenas uma mas também outras. Isso pode acontecer, precisamos não fazer com pressa como eu fiz e ir colando bem devagarinho, porque ao contrário do que parece, essa fitinha não é nada fácil de ser colada. Você põe de um lado e ela fica torta para o outro rsrsrsr, tem que ter muita paciência.



                 Olha só como ficou charmosinho...Agora quero saber a sua opinião.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pintura de hortencias com guia de cores para você



                                      PINTANDO HORTÊNCIAS

Pintura de hortencias em tecido, um mistério para muitos de nós...Hoje estou trazendo, um forrinho de bandeja pintado com motivos de hortências e margaridas...
Quero lembrar a vocês,

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Risco e passo a passo da pintura dos tomates em saquinho....

Olá amigas e amigos queridos.Na postagem anterior, prometi que postaria o risco e pap da pintura que eu fiz.Pensei em produzir um pap comigo mesma pintando, mas resolvi mostrar o original. O risco que usei foi extraído da revista Bia Moreira.Eu admiro muito a arte de Bia. A vi pela primeira vez, no programa Note & Anote que a Ana Maria Braga apresentava na rede Record. Eu sempre que via a Bia pintando com uma facilidade incrível, tinha muita vontade de poder pintar como ela.Anos depois comprei algumas revistas da Bia e uma delas trouxe essa pintura maravilhosa e com passo a passo.Então, nas páginas dessa revista, encontrei a oportunidade de pintar como ela, ou pelo menos parecido ou quase rsrsrsrsrsrs.Bem!Nas imagens a seguir, vocês encontrarão o passo a passo da pintura e mais abaixo o risco.Portanto tintas e pincéis na mão e mãos à obra.









**As imagens desta postagem foram extraídas da revista;Bia Moreira nº15

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Minhas primeiras rosas brancas... Com PAP...





Olá amigas.Hoje estou aqui para postar minhas primeiras rosas brancas. Elas foram feitas com um PAP da minha querida amiga Claudia di Genova do maravilhoso blog Pintura em tecido http://arteempinturaemtecido.blogspot.com.br/

O PAP se encontra nesse link: http://arteempinturaemtecido.blogspot.com.br/2011/05/rosa-branca-passo-passo-pintura-em.html

Entrem e confiram, o blog da Claudia é lindo.Uma abençoada semana a todas.


PS: Me perdoem o horror que está o risco.Eu ia passa-lo a limpo, mas meu papel manteiga acabou e eu não sei editar imagens no pc rsrsrsrsr.Quando comprar mais papel, troco a imagem .

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...