Postagem nº 273
Olá amigos. Há quanto tempo né? Ando em uma correria, que vocês nem imaginam, não tenho tempo nem pra visita-los.
Hoje eu trouxe essa pintura em vidro com paisagem, que me arrisquei a pintar. Esse tipo de pintura, não é nada fácil, mas eu tenho tentado, um monte de vidros já foram para a coleta seletiva rsrsrsrsr...Sei que esse ainda não está nem de longe, do jeito que quero e que deve ser, mas vim mostrar, porque até que enfim consegui matizar com a tinta acrílica.
Para fazer a pintura em vidro, usei a
tinta Nature Colors da Acrilex, mas você pode usar outra, dizem que com a
tinta a óleo, o trabalho é bem mais fácil. Isso porque a tinta a óleo demora mais a secar e isso torna
mais fácil para matizar. mas eu ainda não tentei com a tinta a óleo...
Pintura e vidro
Antes de
pintar esse vidro, comi as azeitonas claro rsrsrsrsrsrsr... Depois o lavei bem lavado, deixei secar naturalmente e passei álcool com um pano macio, para tirar qualquer resíduo de sujeira ou gordura.
Delimitei a área com fita crepe, onde eu não queria tinta e onde ia pintar passei primer ( duas demãos intercalando secagem de 24 horas) e comecei pintando a paisagem depois da secagem do primer.
Cores usadas para a pintura da paisagem no vidro
*
Céu- branco e azul turquesa
*
Montanhas- mais distante: azul gris, azul turquesa e branco - do meio: cinza lunar, branco e um toque de azul turquesa - mais próxima: amarelo ouro, telha e marrom escuro
*
Casa- amarelo ouro, marrom e telha para o telhado, branco para luz
*
Árvores- verde oliva, verde maçã, branco
*
Chão- mostarda, marrom e verde oliva
*
Lago-azul country e branco
Esponjado
Esse
efeito que vocês estão vendo eu fiz usando a
técnica do "esponjado". Fiz um fundo com a tinta amarelo limão e depois com um esponjinha, vim dando batidinhas com a tinta rosa e depois com azul. Para finalizar, passei verniz geral e o resultado foi esse e confesso que amei rsrsrsrsrs...
Na tampa usei
Pasta para modelagem Acrilex, passei com um palito de picolé e depois vim batendo o palito para formar esses morrinhos. Depois de seca, pintei como no
esponjado, só que usei
pincel pituá...