Como vocês já sabem ando testando novas técnicas e novas tintas.Hoje trago para vocês esse pote de vidro com pintura craquelada e decoupage...
Passo a passo de como fiz:
-Primeiro comi as azeitonas rsrsrsrsrsrs, depois lavei bem o vidro e passei álcool nele para tirar toda a sujeira e qualquer resíduo de gordura.
-Dei 1 demão de primer da Gato Preto e esperei secar por 24 horas
-Passei 2 demãos de tinta acrílica (Nature colors da acrilex) na cor cobalto, intercalando secagem entre uma demão e outra.
-Quando bem seca a tinta, passei uma demão de verniz craquelê Acrilex e esperei secar por 15 minutos(não ultrapasse esse tempo)
-Passei então uma demão de tinta Nature Colors violeta escuro e imediatamente começou a craquelar.
Deixei secar bem para fazer a decoupage.
-Medi bem o espaço que receberia o desenho. Fiz isso no olho sem riscar a peça
-Passei no local escolhido uma demão de termolina leitosa
-centralizei bem e colei o guardanapo(não esqueça de tirar os 2 papéis do verso do guardanapo) com muito cuidado e fui alisando a imagem devagar com um pincel macio.Passei mais um pouco de termolina sobre o desenho já colado
-Fiz uma "moldura com dimensional glitter da Acrilex, na cor prata.
-Esperei secar bem e passei 2 demãos(intercalando secagem entre uma demão e outra) de verniz acrílico brilhante,também da Acrilex
-Tudo o que fiz no vidro, menos a decoupage, fiz também na tampa do vidro.
Obs.As marcas das tintas, aqui citadas não são propagandas e se parecer é mera coincidência rsrsrsrsrsrsrsrsr
Será que vocês irão gostar???
