Mostrando postagens com marcador pintura em vidro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pintura em vidro. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pintura em vidro - flores




Olá amigos.

                    Hoje estou trazendo outro pote de vidro com pintura feita à mão. Esse pote me deu um pouco mais de trabalho, mas valeu a pena.

                                      Passo a passo e guia de cores

sexta-feira, 11 de março de 2016

Decoupage em vidro com acabamento de pintura à mão livre



                    Olá amigos. Hoje trouxe esse pote de vidro com decoupage. Mais abaixo irei postar também meu vídeo de como fazer uma decoupage assim, usando esse tipo de papel, que não é guardanapo e também as tintas que usei para fazer o acabamento no vidro.

terça-feira, 8 de março de 2016

Como pintar uvas no vidro



                   Olá amigos. Minhas sinceras desculpas. Esses dias que fui fazer uma outra postagem e percebi que havia esquecido de postar a parte final da pintura desse pote de vidro, a pintura das uvas no vidro.
Bem! Então aqui está o vídeo para que vocês possam saber como pintar uva em vidro. Me perdoem. Bjimmmm




quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Pintura em vidro



                  Olá amigos. Há algum tempo prometi ensinar como fazer o fundo perolado em vidro. O mesmo fundo perolado desse trabalho:




                        Nessa garrafa eu fiz o fundo perolado e depois de pronto fiz as florezinhas coloridas.
Para fazer o perolado, primeiro passei duas demãos de primer intercalando secagem.

domingo, 16 de agosto de 2015

Como pintar no vidro à mão livre - parte 1 - Folhas



Olá amigos. Hoje estou trazendo uma série de 3 vídeos, onde ensino a pintar no vidro. No primeiro vídeo mostrarei como pintar  folhas, no segundo mostrarei como pintar as Hortênsias e no terceiro, como pintar uvas Rubi.
Eu sempre insisto...

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Quer aprender a pintar no vidro?



Há algum tempo eu venho prometendo ensinar a pintar no vidro, chegou a hora. Brevemente farei o vídeo para mostrar como pintar no vidro à mão livre como eu estou fazendo. A semana que vem postarei o vídeo aqui no blog e no meu canal do youtube

Inês Andrade - Meu canal no Youtube

Vou ensinar como pintar as folhas, como pintar as Hortênsias e como pintar as uvas. Eu já ensinei a preparação para os vidros, confira aqui:

Como preparar os vidros para serem pintados ou decoupados

Aproveite e se inscreva no meu canal, assim você receberá no seu e-mail todas as minhas atualizações, ou seja, cada vídeo que eu postar o Youtube avisará você por email.

Para isso você precisa ir no meu canal e clicar abaixo da arte do canal, onde está escrito em vermelho

"Inscrever-se"  - Quando você se inscrever aparecerá a palavra  "Inscrito" e ao lado uma roda dentada, clique nela e aparecerá ESTA CAIXA:



Siga os passos e você receberá as minhas atualizações no seu e-mail.

                     Então, aguarde que a semana que vem estarei postando no meu canal e aqui no blog, o passo a passo completo de como pintar esse vidro. Bjimmmmmmm

segunda-feira, 30 de março de 2015

Pote de vidro com pintura marmorizada e decoupage


Olá amigos, como vão, tudo bem? Hoje estou trazendo esse pote de vidro, com essa pintura marmorizada.
Esse pote foi feito exatamente como tenho mostrado aqui no blog e nos meus vídeos do Youtube:

Preparação dos vidros

Como fazer decoupage em vidro

A pintura antes da decoupage, fiz da seguinte maneira:

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pintura de rosas em vidro...Reciclagem



Postagem nº 290





Olá amigos, quanto tempo heim? Como vão vocês? Espero que bem e abençoados como sempre....

Depois de algum tempo estou de volta com esse vidro com pintura de rosas. A reciclagem é algo muito comum hoje em dia e eu gosto muito. Essas rosas foram pintadas à mão livre e com tinta acrílica. Gostei muito de pintar. Esse vidro foi trabalhado antes da pintura com

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vidro de perfume, com pintura delicada


 
Postagem nº 288
 
 


Olá amigos, como vão? Ando com saudades sabiam? Mas muita coisa do dia a dia tem me impedido de vir aqui, me desculpem.
Hoje terminei esse delicado vidro de perfume, com uma pintura também delicada. Fiz do mesmo jeito que fiz os outros, aqui estão alguns links para vocês recordarem:

Falso jatiado em vidro

Para que ir para o lixo, se pode virar enfeite...

Vidro e lata com pintura

Tem esses links acima e muitos mais, basta procurar nas guias(abaixo da foto de apresentação do blog), em índice das postagens...

 

              Um vidro de perfume com pintura muito delicada




 
Esse vidrinho de perfume, é da minha filha. É um pequeno frasco, como podem ver na foto, em comparação com o vidro de esmalte, que fiz uma reciclagem, para que ela possa carrega-lo na bolsa.
 
Achei que ficou muito delicado e atraente aos olhos. Esse frasco, pode ser levado facilmente em qualquer tipo de bolsa, pois é bem pequeno.
 
Na realidade, o perfume original acabou e como aqui em casa esse tipo de material não vai para o lixo, resolvi fazer essa decoração.
 


Foi muito simples e rápido de pintar, pois sendo algo pequeno, nem precisa passar risco, fiz tudo à mão livre mesmo, sem riscar nada.
Espero que vocês gostem assim como minha filha gostou....Fiquem com DEUS e até breve...Bjimmmmm

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Garrafa e pote de vidro com decoupage...Com acabamento em pintura...

Postagem nº280-a


Olá amigos...

E ainda na onda dos vidros decoupados... Hoje trago esse conjunto de vidro e garrafa com decoupage, em papel by Mamiko Yamachita...
Esse papel não é aquele guardanapo especial, para decoupage, mas sim um papel próprio para decoupage...

          Decoupage em vidro com acabamento em pintura



Esse trabalho foi feito da seguinte maneira; primeiro de tudo, lava-se muito bem os vidros a serem decoupados e deixe secar naturalmente. Depois de bem lavados e secos passe álcool sobre toda a superfície do vidro. Prepare o vidro a seu gosto, ou com primer para receber tinta, ou com falso jateado. Esses das imagens, foram preparados com falso jateado, que você aprenderá a fazer, em outra postagem aqui do meu blog:

Como fazer falso jateado em vidro


Parte de trás das peças...


Depois do tempo de secagem do falso jateado ou primer, passe para a etapa da decoupage.
 Caso você tenha preparado seu vidro com primer, passe sobre ele duas demãos de tinta acrílica da sua escolha intercalando secagem. Caso tenha feito o falso jateado e já tenha esperado o tempo da secagem, seu vidro já estará pronto para receber a decoupage.



Recorte o papel de decoupage e com um pincel macio passe água dos dois lados da imagem, você pode até mergulhar o recorte rapidamente na água. Com uma toalha macia, seque o excesso de água, levemente. Passe cola para decoupage, no verso da imagem e posicione-a sobre o vidro. Com uma buchinha feita de sacola plástica (sacola bem enroladinha como uma bola), vá colando a imagem, passando a sacolinha do centro para as beiradas, observando para que não fiquem bolhas nem rugas no papel.

Depois de colado e seco, dê acabamento com tinta acrílica, fazendo sombreamento e algumas folhas ou flores e galhinhos.
Quando secar totalmente, passe verniz acrílico fosco (cuidado para não confundir com verniz fosco).


Trabalhe a tampa da forma que preferir, preparando-a previamente com primer

Espero que gostem de mais este trabalhinho...Bjiimmmm

terça-feira, 13 de maio de 2014

Como fazer falso jateado (fosqueamento)em vidro...Vídeo explicativo...

  Postagem nº 280

Olá amigos.

     Há algum tempo, venho mostrando garrafas e potes de vidro reciclados aqui no blog. E tenho repetido por várias vezes que faria um vídeo, para ensinar-lhes a fazer o falso jateado. Sei que já existem vários vídeos com essa técnica por aí, mas o meu foi feito especialmente para vocês, feito com carinho. E ainda de quebra com direito à vídeo cassetada  kkkkkkk.
 Nesse vídeo mostro a técnica do falso jateado usando dois produtos diferentes, o verniz fosco e o Aquabase Madeira Daiara. mas não confundam, eu uso verniz fosco e não verniz acrílico fosco, esse não serve para o jateamento


                           Como fazer falso jateado, vídeo explicativo





Só peço uma coisinha para vocês, se inscrevam no meu canal e deixem lá um sinal de gosta ou não gosta e se não gostar, diga porque, para que eu possa melhorar.....

Vou torcer muito para que gostem de mais esse trabalho que fiz com carinho....Bjimmmm

**PS: Os produtos e marcas que são citados nesse vídeo e na postagem do blog, não tem nada a ver com publicidade. Não recebo nada para divulgar, apenas citei marcas que uso e gosto, por terem boa qualidade. De nada adiantaria eu lhes ensinar uma  receita, sem falar os ingredientes certos...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Garrafa com pintura à mão livre...

Postagem nº 279



Olá meus amigos...

              Comecei a pintar vidro e tomei gosto rsrsrsrsrs. Agora estou partindo para pintura em garrafas, mas não pensem que deixei de lado meus paninhos, de forma nenhuma, não deixo mesmo. Apenas estou aproveitando que tenho encomendas dessas garrafas. mas não pretendo deixar de pintá-las ou decoupá-las, pretendo unir o útil ao agradável. Sempre tive vontade de ser uma artesã, completa e vou engatinhando, até que um dia quem sabe eu consiga, mesmo faltando 5 minutos pra morrer rsrsrsrsrsrsr....
Dessas 3 garrafas da foto, apenas a garrafa do meio foi totalmente pintada à mão. As outras duas são decoupage. A de rosas é uma mistura de decoupage e pintura, porque somente as rosas são decoupage, as folhas e florzinhas miúdas, são pinturas feitas por mim.




Garrafa com pintura à mão livre






Essa garrafa, me deu um certo trabalho, porque, passar risco em garrafas é quase impossível, pelo menos para mim rsrsrsrs. Diante disso, resolvi fazer o desenho à mão livre mesmo. Criei esse desenho na própria garrafa, usando lápis 6b. Mas quando terminei, o desenho estava quase imperceptível. Diante disso, peguei um lápis aquarelável branco, do meu neto e passei por cima do desenho...
     Mas isso só aconteceu, porque essa garrafa é verde e foi feito o falso jateado  nela. Caso ela fosse branca, isso não aconteceria.

No meu vídeo no Youtube, eu mostro como fiz o falso jateado

                                       Guia de cores para a pintura




*Para as uvas: usei tinta acrílica (Natura color's) nas cores, azul cobalto para o fundo, violeta cobalto para a sombra e branco para a luz

*Para a Hortênsia azul: usei para o fundo, tinta Nature color's azul bebê,azul cobalto, azul country, azul turquesa e branco para as florzinhas




* Para a Hortênsia rosa: usei para o fundo, tintas também Nature Color's, nas cores rosa bebê, magenta e branco para as florzinhas



*Para as folhas: usei verde maçã, verde oliva, marrom, terra queimada e branco para a luz, também Nature color's...

Links que também poderão lhe interessar:

Decoupage em vidro com pintura craquelada e um passo a passo

Pintura em plástico

Enfeitando pote de arroz, decoupage em plástico

Pintando Hortênsias no vidro

Pintando uvas no vidro


**Quando sito a marca da tinta é porque gosto de explicar tudo para vocês e não estou ganhando absolutamente nada da Acrilex e nem fazendo propaganda.

Bom espero que vocês gostem deste trabalho também...
Bjimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

**URL encurtada (via Google URL Shotener) para essa postagem -  http://goo.gl/RY5UJv

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vidro e lata de alumíneo com pintura...


Postagem nº 278




Olá queridos....
           Ainda consternada com a morte de nossa querida amiga e artista plástica Ariane Cerveira. Ela que me ajudou tirando dúvidas por várias vezes, não só através de mensagens entre eu e ela, como também através de seus vídeos no Youtube. Essa é uma tristeza que vai durar um bom tempo. Descanse em paz amiga Ariane e muito obrigada por seu carinho em tirar nossas dúvidas ou nos ensinar o que não sabíamos...

                Enquanto não termino minhas encomendas para o dia das mães, continuo postando apenas pintura e decoupage em vidros. Hoje só para variar trouxe também uma lata com pintura

O vidro da imagem acima, é uma pintura de uma flor estilizada, pintada à mão, o desenho também foi feito à mão livre...

                                                Pintura em vidro



para a pintura desse vidro, primeiro o lavei muito bem, deixei secar naturalmente e passei um pano com álcool, para tirar qualquer resíduo de gordura, mesmo das mãos, que é quase imperceptível.
Delimitei a área com fita crepe e passei duas demãos de primer, intercalando secagem.
Passei então duas demãos de tinta acrílica preta, intercalando secagem. Depois de seca a tinta preta, passei uma demão de tinta metal color's ouro, que deu essa tonalidade de cobre no vidro.
Passei o risco, usando um lápis 6b e pintei a flor com tinta acrílica. Depois de totalmente seco, passei uma demão de verniz acrílico brilhante, mas se você quiser mais brilho, passe verniz geral, ou sem brilho, passe verniz  acrílico FOSCO (não confunda com verniz FOSCO, pois ele dará uma opacidade em sua pintura) e a peça estará pronta. A tampa foi feita com a mesma pasta para modelagem, que usei nas outras tampas, dos vidros de postagens anteriores. E a tampa foi pintada, da mesma forma que o vidro.






                                     Pintura em lata de alumíneo




Esta lata, foi feita da mesa forma que o vidro e com as mesma cores de tinta, a única diferença, é que nela usei o verniz fosco (não confunda com verniz ACRÍCLICO fosco rsrsrsr)antes de fazer os pequenos arabescos em tinta 3D ouro...

Espero sinceramente que gostem desses também. logo estarei de volta com mais pintura e decoupage em vidro...Bjimmmmmmm

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Falso jateado em vidro - Decoupage, combinada com pintura...

Postagem nº 276




(Parte frontal da garrafa e do vidro)





Olá amigos.


Hoje estou voltando com mais pintura em vidro, desta vez uma decoupage combinada com pintura à mão livre sobre falso jateado. As rosas, são papel de decoupage, o acabamento, que são as folhas juntamente com as florzinhas brancas, fiz a pintura à mão livre, usando tinta acrílica. Gostei tanto de fazer que tentei de novo. Essas peças usei a técnica do falso jateado, onde não se usa jato de areia para jatear.

(falso jateado)



 Depois de prontos passei verniz acrílico brilhante na garrafa, mas percebi, que o brilho, tirou um pouco de charme do falso jateado que é fosco. Para que isso não acontecesse, usei no pote, verniz acrílico fosco, que não provoca esse brilho e é transparente. Para maior durabilidade da peça, seria melhor usar verniz geral, mas o excesso de brilho desse verniz tiraria a sensação de jateado da peça. O melhor então é para esse tipo de técnica, passar o verniz acrílico fosco, não o verniz fosco, pois é ele que dá esse fosqueamento na peça, o falso jateado (brevemente estarei ensinando essa técnica). Para a limpeza destas peças, já trabalhadas, deve-se proceder da seguinte maneira; umideça levemente um pano limpo e macio , coloque umas gotas de detergente líquido neutro e passe sobre a peça em movimentos suaves, depois é só retirar o detergente com o pano apenas umidecido. Nunca use esponjas abrasivas, lã de aço, escovas e também nenhum tipo de produto químico para limpeza, a não ser o detergente líquido neutro. Para limpar a aparte externa das peças ( onde está a pintura ou decoupage), seguindo esses paços a sua peça terá durabilidade longa e estará sempre bonita para decorar o ambiente. A parte interna da peça, caso não tenha pintura alguma, pode ser lavada naturalmente.

                                    Decoupage e pintura


(Parte traseira da garrafa e do vidro)






As tampas foram trabalhadas em pasta para modelagem da Acrilex e pintadas com a tinta relevo ouro 3D da Corfix (gostei muito da tonalidade), diluída em água...



Espero que mais esses trabalhos agradem a vocês...Bjimmmmmmmmmmm

terça-feira, 8 de abril de 2014

Pintura em garrafa...O que ia para o lixo, vira peça ornamental...

Postagem nº 275


Tenho "tentado" pintar vidros. Mas por sua forma cilíndrica, fica difícil mostrar. Fiz essa pintura em garrafa, para presentear uma tia minha, que gostou bastante. Na realidade essa garrafa, ela mesma havia me dado com um pouco de licor de jenipapo, uma delícia. É uma garrafa de Vodka, que minha tia aproveitou. Depois que o licor acabou é claro rsrsrsrs eu a lavei bem, limpei com álcool, passei primer e pintei com tinta acrílica. Quando ficou pronta passei verniz geral, duas demãos intercalando secagem. Depois levei para minha tia, que não sabia que eu havia pintado a garrafa. Quando cheguei em sua casa, disse à ela, que havia trago a garrafa para devolver e ela mais que depressa me disse, que não precisava, que poderia tê-la jogado fora, porque tinha outras e não precisava dessa. Então eu retirei a garrafa da sacola em que estava e disse à ela, então joga no lixo para mim. Quando minha tia viu que eu havia pintado a garrafa, achou linda e disse, tá louca? Essa eu não jogo fora não rsrsrsrsrsr e ela está lá ornamentando a casa da minha tia que amou a garrafa. Espero que vocês também gostem, mas eu ainda tenho muito que descobrir sobre pintura em vidros, pois essa e outras pinturas que já fiz e ainda farei, são frutos de pesquisas e testes, já joguei muita coisa fora rsrsrsrsrsr...

                          Pintando garrafa, a pintura em vários ângulos









Pintei essa ilha, porque tem tudo a ver com minha tia e meu tio que amam pescaria. Eles Têm um rancho na beira do rio  e amam ir lá pescar. Meu tio já levou minha tia até em uma pescaria no Pantanal rsrsrsrssr.






A parte da tampa da garrafa, deixei na cor original que é um preto brilhante, mas fiz essa arte com tinta 3 D ouro, para esconder a marca da vodka. Acho que apesar de meio tortinha ficou legal rsrsrsrs.
Agora só falta saber a opinião de vocês...Bjimmmmmmmmm

sexta-feira, 14 de março de 2014

Pintura em vidro-paisagem...

Postagem nº 273



Olá amigos. Há quanto tempo né? Ando em uma correria, que vocês nem imaginam, não tenho tempo nem pra visita-los.

Hoje eu trouxe essa pintura em vidro com paisagem, que me arrisquei a pintar. Esse tipo de pintura, não é nada fácil, mas eu tenho tentado, um monte de vidros já foram para a coleta seletiva rsrsrsrsr...Sei que esse ainda não está nem de longe, do jeito que quero e que deve ser, mas vim mostrar, porque até que enfim consegui matizar com a tinta acrílica.






   

 Para fazer a pintura em vidro, usei a tinta Nature Colors da Acrilex, mas você pode usar outra, dizem que com a tinta a óleo, o trabalho é bem mais fácil. Isso porque a tinta a óleo demora mais a secar e isso torna mais fácil para matizar. mas eu ainda não tentei com a tinta a óleo...


                                                    Pintura e vidro


Antes de pintar esse vidro, comi as azeitonas claro rsrsrsrsrsrsr... Depois o lavei bem lavado, deixei secar naturalmente e passei álcool com um pano macio, para tirar qualquer resíduo de sujeira ou gordura.

Delimitei a área com fita crepe, onde eu não queria tinta e onde ia pintar passei primer ( duas demãos intercalando secagem de 24 horas) e comecei pintando a paisagem depois da secagem do primer.

Cores usadas para a pintura da paisagem no vidro

*Céu- branco e azul turquesa

*Montanhas- mais distante: azul gris, azul turquesa e branco - do meio: cinza lunar, branco e um toque de azul turquesa - mais próxima: amarelo ouro, telha e marrom escuro

*Casa- amarelo ouro, marrom e telha para o telhado, branco para luz

*Árvores- verde oliva, verde maçã, branco

*Chão- mostarda, marrom e verde oliva

*Lago-azul country e branco

                                                   Esponjado





Esse efeito que vocês estão vendo eu fiz usando a técnica do "esponjado". Fiz um fundo com a tinta amarelo limão e depois com um esponjinha, vim dando batidinhas com a tinta rosa e depois com azul. Para finalizar, passei verniz geral e o resultado foi esse e confesso que amei rsrsrsrsrs...


Na tampa usei Pasta para modelagem Acrilex, passei com um palito de picolé e depois vim batendo o palito para formar esses morrinhos. Depois de seca, pintei como no esponjado, só que usei pincel pituá...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Coma o palmito e dê o vidro de presente rsrsrsrsrs...Com passo a passo



Olá amigas. Hoje trago um vidro decorado,com tampa de crochê e decoupage. Esse era um vidro de palmito que decorei e dei de presente para a minha filha. Ficou muito bonitinho e ela amou.


Primeiro, lavei bem o vidro sequei e passei álcool nele. Depois, coloquei fita crepe na boca do vidro, para marcar a área que ficaria sem pintura, onde vai a tampa. Usando um rolinho de espuma passei uma demão de primer, esse é aquele que devemos esperar 24 horas, é um bom primer, por isso ainda não comprei outro, pois vou terminar com ele. Mas assim que acabar, pretendo comprar o da Acrilex, pois em 3 ou 4 horas ele está seco e pronto para que continuemos o nosso trabalho e é de ótima qualidade. Retirei a fita crepe assim que terminei de passar o primer, deixei secar ao ar livre.


Coloquei mais fita crepe no mesmo lugar e passei duas demãos de tinta rosa Nature Colors intercalando secagem.


Usando o mesmo rolinho que usei para passar o primer, bem lavado e seco é lógico, pois assim que usamos esses materiais, precisamos lavar pinceis e rolinhos imediatamente, com bastante água corrente e detergente líquido. Passei duas demãos de tinta metal colors rosa, um pouco diluída em água. Diluí a tinta à parte, nessa bandeja de isopor. Sabe o que é essa bandejinha? Aquelas que a gente compra com legumes já escolhidos, eu guardo todas.


                            Aguarde secagem dessa tinta também


Agora, Decore ao seu gosto. Eu colei aquelas fitas adesivas para decoupage. Uma colei inteira a de baixo, a outra do gatinho cor de mel, recortei e fui colando um a um.

                                                   **MAS ATENÇÃO

Observem  que nessa foto há um erro. Erro esse que se fosse uma encomenda eu me descabelaria rsrsrsrsr, porque só vi depois de pronto. Eu poderia simplesmente não postar essa imagem, mas preciso mostrar também a vocês os erros que podem acontecer.
Observem, que em baixo entre o coração e dois dos gatinhos cinzas tem uma ruga horrorosa rsrsrsrs, aliás não apenas uma mas também outras. Isso pode acontecer, precisamos não fazer com pressa como eu fiz e ir colando bem devagarinho, porque ao contrário do que parece, essa fitinha não é nada fácil de ser colada. Você põe de um lado e ela fica torta para o outro rsrsrsr, tem que ter muita paciência.



                 Olha só como ficou charmosinho...Agora quero saber a sua opinião.

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...