Mostrando postagens com marcador reciclando. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador reciclando. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pintura em vidro - flores




Olá amigos.

                    Hoje estou trazendo outro pote de vidro com pintura feita à mão. Esse pote me deu um pouco mais de trabalho, mas valeu a pena.

                                      Passo a passo e guia de cores

sexta-feira, 11 de março de 2016

Decoupage em vidro com acabamento de pintura à mão livre



                    Olá amigos. Hoje trouxe esse pote de vidro com decoupage. Mais abaixo irei postar também meu vídeo de como fazer uma decoupage assim, usando esse tipo de papel, que não é guardanapo e também as tintas que usei para fazer o acabamento no vidro.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Pintura em vidro



                  Olá amigos. Há algum tempo prometi ensinar como fazer o fundo perolado em vidro. O mesmo fundo perolado desse trabalho:




                        Nessa garrafa eu fiz o fundo perolado e depois de pronto fiz as florezinhas coloridas.
Para fazer o perolado, primeiro passei duas demãos de primer intercalando secagem.

domingo, 16 de agosto de 2015

Como pintar no vidro à mão livre - parte 1 - Folhas



Olá amigos. Hoje estou trazendo uma série de 3 vídeos, onde ensino a pintar no vidro. No primeiro vídeo mostrarei como pintar  folhas, no segundo mostrarei como pintar as Hortênsias e no terceiro, como pintar uvas Rubi.
Eu sempre insisto...

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Quer aprender a pintar no vidro?



Há algum tempo eu venho prometendo ensinar a pintar no vidro, chegou a hora. Brevemente farei o vídeo para mostrar como pintar no vidro à mão livre como eu estou fazendo. A semana que vem postarei o vídeo aqui no blog e no meu canal do youtube

Inês Andrade - Meu canal no Youtube

Vou ensinar como pintar as folhas, como pintar as Hortênsias e como pintar as uvas. Eu já ensinei a preparação para os vidros, confira aqui:

Como preparar os vidros para serem pintados ou decoupados

Aproveite e se inscreva no meu canal, assim você receberá no seu e-mail todas as minhas atualizações, ou seja, cada vídeo que eu postar o Youtube avisará você por email.

Para isso você precisa ir no meu canal e clicar abaixo da arte do canal, onde está escrito em vermelho

"Inscrever-se"  - Quando você se inscrever aparecerá a palavra  "Inscrito" e ao lado uma roda dentada, clique nela e aparecerá ESTA CAIXA:



Siga os passos e você receberá as minhas atualizações no seu e-mail.

                     Então, aguarde que a semana que vem estarei postando no meu canal e aqui no blog, o passo a passo completo de como pintar esse vidro. Bjimmmmmmm

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Arte nas tampas para vidros decorados

trabalho nas tampas para vidros decorados
                                             Tampa pronta para receber a pintura

Olá amigos. Tudo bem com vocês? Estou bem sumida né? Mas vou tentar voltar aos poucos. É que a vida trás muitas surpresas e  nem tudo a gente consegue controlar ou lidar, mas é assim mesmo. Acontece com todos nós. Espero que me perdoem a ausência.

 Hoje como prometi há algum tempo, eu trouxe o passo a passo para fazer a arte nas tampas dos vidros decorados. Essa é apenas uma sugestão bem simples, porque você poderá fazer "N" trabalhos com a massa que eu apresento e usar sempre a sua criatividade que é o que mais se leva em conta. Eu espero que vocês gostem.

                                                    O vídeo explicativo



Atenção: Esse vídeo só poderá ser visto no youtube basta clicar onde está marcando no vídeo e você irá automaticamente para o vídeo.

                                             Materiais usados:


-Uma tampa plástica ou de metal

-Primer

-Pasta para modelagem

-Uma espátula

-Uma escovinha redonda com cerdas firmes

-Um pincel macio de cerdas largas

                 Na próxima postagem, mostrarei como pintar a tampa. Se você gostou deixe seu comentário. Obrigada e até a próxima...Bjimmmmmm

segunda-feira, 30 de março de 2015

Pote de vidro com pintura marmorizada e decoupage


Olá amigos, como vão, tudo bem? Hoje estou trazendo esse pote de vidro, com essa pintura marmorizada.
Esse pote foi feito exatamente como tenho mostrado aqui no blog e nos meus vídeos do Youtube:

Preparação dos vidros

Como fazer decoupage em vidro

A pintura antes da decoupage, fiz da seguinte maneira:

domingo, 7 de dezembro de 2014

Garrafão de vinho, com trabalho em decoupage-reciclagem

Postagem nº 291





                          Olá amigos, como vocês estão? Eu ando bem sumida, acho que estou ficando velha e cansada rsrsrsrsr... Tenho tido alguns percalços pela vida, mas que não tem né? E é por isso que tenho andado tão sumida, tomara que o senhor Google, não tenha reparado rsrsrsrsrs.
                          Hoje estou aqui para mostrar uma decoupage, que fiz em um  garrafão de vinho. Esse garrafão com decoupage é outra daquelas reciclagens, que venho fazendo ultimamente e gosto bastante. Todo o passo a passo desta decoupage no garrafão está em

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Pintura de rosas em vidro...Reciclagem



Postagem nº 290





Olá amigos, quanto tempo heim? Como vão vocês? Espero que bem e abençoados como sempre....

Depois de algum tempo estou de volta com esse vidro com pintura de rosas. A reciclagem é algo muito comum hoje em dia e eu gosto muito. Essas rosas foram pintadas à mão livre e com tinta acrílica. Gostei muito de pintar. Esse vidro foi trabalhado antes da pintura com

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vidro de perfume, com pintura delicada


 
Postagem nº 288
 
 


Olá amigos, como vão? Ando com saudades sabiam? Mas muita coisa do dia a dia tem me impedido de vir aqui, me desculpem.
Hoje terminei esse delicado vidro de perfume, com uma pintura também delicada. Fiz do mesmo jeito que fiz os outros, aqui estão alguns links para vocês recordarem:

Falso jatiado em vidro

Para que ir para o lixo, se pode virar enfeite...

Vidro e lata com pintura

Tem esses links acima e muitos mais, basta procurar nas guias(abaixo da foto de apresentação do blog), em índice das postagens...

 

              Um vidro de perfume com pintura muito delicada




 
Esse vidrinho de perfume, é da minha filha. É um pequeno frasco, como podem ver na foto, em comparação com o vidro de esmalte, que fiz uma reciclagem, para que ela possa carrega-lo na bolsa.
 
Achei que ficou muito delicado e atraente aos olhos. Esse frasco, pode ser levado facilmente em qualquer tipo de bolsa, pois é bem pequeno.
 
Na realidade, o perfume original acabou e como aqui em casa esse tipo de material não vai para o lixo, resolvi fazer essa decoração.
 


Foi muito simples e rápido de pintar, pois sendo algo pequeno, nem precisa passar risco, fiz tudo à mão livre mesmo, sem riscar nada.
Espero que vocês gostem assim como minha filha gostou....Fiquem com DEUS e até breve...Bjimmmmm

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Plástico reciclado, com passo a passo da pintura e decoupage...

Postagem nº 286



Olá meus queridos amigos...

Hoje vou ensinar em um passo a passo simples, como fiz essa reciclagem em plástico. Este é mais um trabalho que fiz para

domingo, 15 de junho de 2014

Vidro jatiado com decoupage de rosas - Um conjunto charmoso

  Postagem nº 282


garrafa de vidro com decoupage


Olá amigos.
Olha só, mais essa garrafa e pote de vidro que fiz trabalho em decoupage.
A forma que eu fiz o jatiado no vidro é a mesma de sempre (veja vídeo no youtube )

A técnica da decoupage também é a mesma, você poderá conferir nessa postagem:

Garrafa e pote de vidro com Decoupage...Com acabamento em pintura

 

                           Vidro jateado com decoupage de rosas





Nesse vídeo (clique para ver no Youtube) você saberá, como eu fazer a decoupage (com vídeo cassetada e tudo rsrsrsr. Deixei o erro pra você ver que tudo pode acontecer e como concertar)









Nessea vídeos, eu mostro como fazer a tampa (clique para ver no Youtube)







terça-feira, 8 de abril de 2014

Pintura em garrafa...O que ia para o lixo, vira peça ornamental...

Postagem nº 275


Tenho "tentado" pintar vidros. Mas por sua forma cilíndrica, fica difícil mostrar. Fiz essa pintura em garrafa, para presentear uma tia minha, que gostou bastante. Na realidade essa garrafa, ela mesma havia me dado com um pouco de licor de jenipapo, uma delícia. É uma garrafa de Vodka, que minha tia aproveitou. Depois que o licor acabou é claro rsrsrsrs eu a lavei bem, limpei com álcool, passei primer e pintei com tinta acrílica. Quando ficou pronta passei verniz geral, duas demãos intercalando secagem. Depois levei para minha tia, que não sabia que eu havia pintado a garrafa. Quando cheguei em sua casa, disse à ela, que havia trago a garrafa para devolver e ela mais que depressa me disse, que não precisava, que poderia tê-la jogado fora, porque tinha outras e não precisava dessa. Então eu retirei a garrafa da sacola em que estava e disse à ela, então joga no lixo para mim. Quando minha tia viu que eu havia pintado a garrafa, achou linda e disse, tá louca? Essa eu não jogo fora não rsrsrsrsrsr e ela está lá ornamentando a casa da minha tia que amou a garrafa. Espero que vocês também gostem, mas eu ainda tenho muito que descobrir sobre pintura em vidros, pois essa e outras pinturas que já fiz e ainda farei, são frutos de pesquisas e testes, já joguei muita coisa fora rsrsrsrsrsr...

                          Pintando garrafa, a pintura em vários ângulos









Pintei essa ilha, porque tem tudo a ver com minha tia e meu tio que amam pescaria. Eles Têm um rancho na beira do rio  e amam ir lá pescar. Meu tio já levou minha tia até em uma pescaria no Pantanal rsrsrsrssr.






A parte da tampa da garrafa, deixei na cor original que é um preto brilhante, mas fiz essa arte com tinta 3 D ouro, para esconder a marca da vodka. Acho que apesar de meio tortinha ficou legal rsrsrsrs.
Agora só falta saber a opinião de vocês...Bjimmmmmmmmm

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Godê e as bandejas recicláveis...O que eles têm em comum?



Olá amigos. Hoje vou "falar" com vocês. Fiz um vídeo onde falo sobre essas bandejinhas de supermercado e os godês...Espero que vocês gostem...Bjimmmmmm









Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...