segunda-feira, 21 de março de 2016

Decoupage em vidros - Tulipas


                              Olá amigos. Hoje eu estou trazendo outro vidro com decoupage e acabamento em pintura. Como vocês podem observar na imagem acima e na imagem abaixo, aqui foi feito o fosqueamento em vidro. Observe e compare a parte acima dos arabescos, onde não foi feito fosqueamento e abaixo deles, onde foi feito e percebam a diferença. No fim dessa postagem, mostro o produto  usado para o fosqueamento




                                      Tintas usadas para o acabamento


Para os arabescos, usei a tinta acrílica Nature Color's nas cores terra queimada e branca.
A parte dourada, foi feita com tinta relevo 3D(Corfix) na cor ouro

A decoupage foi feita como no vídeo abaixo (clique para ver no Youtube):



                                               A tampa do pote



Trabalhei na tampa da seguinte forma:

Passei duas demãos de primer, intercalando secagem. Depois passei duas demãos de tinta acrílica Nature Color's na cor terra queimada, também intercalando secagem. Fiz a decoupage da borboleta da mesma forma que fiz no vidro (como no vídeo) e dei-lhe o acabamento também com a tinta ouro 3D.
O botão da flor e os raminhos fiz com a mesma tinta terra queimada e branca. Para os ramos usei tinta acrílica verde oliva mais branca e fiz uns batidinhos com tinta branca para simular pequenas flores. Depois de seco, passei verniz geral em toda a tampa
                         No vidro passei verniz, sómente na imagem decoupada e nos arabescos. Vejam aqui como se faz isso(clique para ver no youtube):



                          Como eu disse acima, preparei esse vidro fazendo um fosqueamento, que dá um belo efeito em qualquer peça de vidro. Você pode tanto fazer o falso jateado, como pode fazer o fosqueamento, que foi feito com o produto da imagem abaixo.


No vídeo a seguir, eu mostro como fazer o falso jateado, assim como mostro como se trabalha com o Base madeira Daiara, para fazer o fosqueamento. Clique para ver no youtube:



As postagens a seguir também podem lhe interessar:




Espero que vocês tenham gostado de mais esse trabalho e se tiver alguma dúvida, pode perguntar nos vídeos do youtube ou aqui no blog, que assim que eu ver, responderei. Obrigada por sua participação no meu blog e se você gosta dele, conte para seus amigos. Terei imenso prazer em receber todos aqui. Bjimmmmmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...