segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Copo de suco-Transparência



Hoje bem à tardinha, recebi um pedido de socorro de uma amiga, aqui da minha cidade. Ela me pediu que fizesse um passo a passo de um copo com suco de laranja rsrsrsr e enviasse à ela por e-mail, pior é que eu tinha menos de 15 minutos para fazer esse bendito passo a passo, mas deu certo né Ana?rsrsrsrs. Não ficou lá essas coisas porque, pra começar, eu não tinha nem tempo de procurar um risco de copo, então desenhei essa à mão livre mesmo, bem tortinho, mas deve ser de $1,99 kkkkk. Bem já que enviei para ela, resolvi mostrar a vocês também e por favor levem em conta que fiz correndo, se não tivesse que tirar fotos, daria para fazer mais caprichado, mas não deu, me desculpem. Então vamos lá...


         Passo a passo de pintura de copo com suco, efeito transparência


Inicie, fazendo o fundo, que no nosso caso é a mesa, onde o copo está. No caso dessa pintura, não passaremos a tinta sobre o copo, porque ele, terá suco dentro, mas se fosse um copo vazio, ou com água, teríamos que passar o pincel apenas sujo da tinta de fundo sobre o copo.

Passe o pincel sujo da tinta siena natural, apenas lá na metade da base do copo.

Passe tinta branca lá no centro do copo, onde será a luz do suco...

Com a tinta amarelo limão, cubra onde tem suco passando também levemente onde tem a tinta branca, fazendo bambolê.



*Os meus vídeos sobre transparência também poderão lhe interessar:

Como pintar transparência Parte 1

Como pintar transparência Parte 2




Com a tinta laranja, contorne a lateral do suco...


Espalhe bem e com o pincel apenas sujo de tinta laranja, faça a sombra do suco no fundo do copo. Eu fiz isso na fruteira que apresentei aqui na postagem anterior, só que na base da fruteira, passei a cor de fundo da mesa e na parte interna da fruteira, onde estão os tomates, passei pincel "sujo" de vermelho goiaba, que foi a cor que usei nos tomates. Fazendo isso criei a sombra dos tomates no vidro. Você pode observar isso na imagem abaixo, no detalhe da fruteira, observe a sombra avermelhada, no vidro.
Você também pode observar isso, na imagem de apresentação do blog, no topo do blog, observe a fruteira e veja que as sombras são das cores das frutas que estão dentro dela e observe a taça com vinho.
A imagem acima é parte integrante da seguinte postagem:Pintura em tecidos fruteira de vidro-Efeito transparência


                           Reforce a luz, na parte clara, com pouco amarelo ouro...



                                              Passe branco nas laterais do copo

 Esfume, trazendo a tinta para dentro do copo

Faça isso no copo todo e aguarde secagem

É claro que não deu tempo para eu esperar secagem rsrsrsrs. Crie agora a transparência do copo, fazendo esses pontos em branco, Eles são aqueles pontos de brilho quando bate a luz no vidro. Observe que depois desse acabamento ele tem volume e o suco está literalmente do lado de dentro do copo. Me desculpem a feiura e o acabamento péssimo da pintura, mas é só um "rascunho", tanto que fiz no meu pano de "rascunhos" rsrsrsrsrsrsrs... Qualquer dúvida estarei aqui, a Ana me disse que não teve nenhuma, que bom...Uma abençoada semana para todos.

PS: Vc está a procura de riscos de sestas com flores? No meu blog de riscos tem:
Riscos para pintar tecidos-Cestas com flores...
Minha foto

Sou artesã há muitos anos. Faço pintura em tecidos, emborrachado, tela, MDF,crochê e outros. Gosto de ensinar um pouco do que sei  no meu blog. Amo minha família e sobretudo, amo a DEUS...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...