quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Forro de bandeja, com pintura de cravos, barrado de margaridas em crochê e passo a passo com fotos...



Boa tarde queridos amigos.
Quanto mais pintura em tecidos eu faço, mais me apaixono por essa arte, pena que meu tempo é escasso e não posso fazer mais coisas como gostaria. Mas quando da, não perco tempo rsrsrsrs. E como vocês já sabem, goste de repassar o que eu sei, mesmo que não seja a forma mais correta de fazer ou não seja tão belo quanto tantos que vejo aqui na net rsrsrsrs.
Esse é um forro de bandeja que pintei e já tem dona e ela amou graças a DEUS...


                       Como pintei esses cravos, passo a passo...


Esse passo a passo está meia boca porque eu estava com muita dor no corpo quando fiz e por isso não ficou muito bom.
                      Na parte de baixo da flor, você preenche, com a cor mais escura, eu usei vinho, até a metade , mais  ou menos, mas sem ficar redondinho, assim como fizemos nas hortênsias lembra?

Como pintar Hortênsia...

O princípio é praticamente o mesmo, só vai mudar a flor e o formato das pétalas. Na parte superior, onde irá a tinta mais clara, passei púrpura...


Iniciando na parte superior da flor, vá dando pinceladas curtas formando as pétalas do cravo, com tinta branca...



Na parte mais escura, use a tinta púrpura para pincelar as pétalas do cravo...



Dê uns retoques escurecendo e clareando, usando as tintas púrpura e vinho alternadamente...



 
 

Pinte a sépala e dê os retoques finais...

Segundo método de pintura de cravo - by - Claudia di Genova... Minha querida amiga...

Eu vi um passo a passo(clique acima, no nome dela, para ver o passo a passo ) ótimo no blog da Claudinha e fiz do jeito que ela ensinou, é claro que não ficou tão lindo quanto o dela, mas pelo menos tentei rsrsrsrsrsrsrs...

                                      O passo a passo 2



Primeiro as pinceladas afastadas e aleatórias...


Preenchimento com a cor mais clara...



 
Luz...


Sépala... E...


Voilá...Tá aí meu cravo, morrendo de vergonha do cravo da Claudia que ficou lindo...rsrsrsrsrs...

Confesso a vocês, que gostei muito mais do passo a passo da Claudia, achei que fica mais natural, mas para eu conseguir fazer um cravo igual ao dela ainda irá muito tempo rsrsrsrsrsrs...Espero que tenham gostado de mais esse trabalho e vou falar a vocês, esse crochê deu um trabalhão rsrsrsrs, mas gostei muito do efeito. É claro que margaridas não tem nada a ver com cravos, mas o cravo brigou com a rosa, então, que ele fique com a margarida  rsrsrsrsrs...


Detalhe do crochê. Eu já fiz o passo a passo dele e publiquei aqui no blog:

Vídeo, como fazer margarida em crochê...

Passo a passo da margarida em crochê...


Observe, que as peças são presas apenas nas extremidades...


Na parte de cima, também são presas apenas nas extremidades...

 
O risco dessa pintura postarei brevemente no meu blog de riscos
Riscos para pintura em tecidos...


Boa tarde amigos queridos...

5 comentários:

  1. Olá amiga
    Muito lindo seu trabalho, me encanta cada vez mais quando aqui venho e aprecio com alegria esse seu belo dom, ainda tens o trabalho de colocar em passo a passo, compartilhando com todos. obrigado e parabéns
    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida!!!
    Olha , não sei sei o meu jeito ,ou o seu é o melhor , mas q os seus cravos ficaram lindos, isso ficaram!!!! O crochê tb tá um sonho! Tenho certeza q a dona adorou é uma peça muito linda! Beijos, querida , obrigada pela referência ao meu blog...fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos mesmo pela aula, você deu as dicas que todos nós queríamos.
    Valeu...
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Lindoooooooooooooooo demais, simplesmente amei, muito delicado, sua pintura ficou um verdadeiro encanto e com seu barrado, uma perfeição...
    Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  5. Inês do céu que pano mais lindo!!!
    É esse que eu vou ganhar de Natal???
    Coisa linda esses cravos, nunca pintei. eu até comprei uma revista uma vez só por causa de uma pintura de um vaso de cravos mas nunca me atrevi....que lindeza que ficou o seu!!!!!!!!!!!
    Menina eu vou te falar esse trabalho arrasou!!!!! Amei de paixão!!!

    ResponderExcluir

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...