sexta-feira, 28 de março de 2014

Pintura em tela - casario antigo de fazenda...


Postagem nº 274



Olá amigos queridos...
Hoje vim mostrar mais uma arte minha rsrsrsrsr, me atrevi, de novo a pintar telas rsrsrssr. Mesmo que não esteja lá estas coisas, a pintura em tela é tão relaxante que só de ter feito já vale, mesmo que ninguém goste rsrsrsr...
Esta imagem foi inspirada em uma pintura de Bia Moreira. É um casario antigo de fazenda, mas parece um lugar bem aconchegante. Não usei o passo a passo de Bia, apenas me inspirei na pintura dela, ou seja usei o risco e algumas dicas, mas quis fazer algo meu, que meu coração mandasse e saiu essa pintura.
Achei que coloquei nuvem demais, deve ser por causa do tempo de chuva que anda por aqui rsrsrsrs. Usei mistura de técnicas, um pouco de vários artistas, pois vejo muitas dicas de como pintar telas e juntei tudo e fiz minha telinha. Usei uma tinta que não é própria  para pintura em tela, na realidade acrílico sobre tela, mas usei Nature Color's, que é mais indicada para artesanatos, o que não tira seu mérito em cores vivas e variadas, mesmo para pintar tela, mas na realidade a tinta acrílica para telas é a de bisnaga. É uma tinta mais espessa que a Nature Color's e de cheiro característico.

                                                  A inspiração


                                                Casario, pintura de Bia Moreira

Como eu disse acima, me inspirei nessa pintura (foto acima) de Bia Moreira, sou corajosa de mostrar não sou? rsrsrsrs...
Como podem ver, não fiz cópia do que Bia pintou e nem conseguiria eu acho...Mas fiz do meu jeito, como eu sinto e vejo as cores, mesmo que não seja nada profissional, como o da Bia. Essa tela está agora enfeitando minha sala de visita, a que eu pintei, não a da Bia rsrsrsrs....
Como podem conferir, fiz várias mudanças neste cenário, mudei e coloquei muita coisa do meu jeito, nem tudo, porque se fosse colocar tudo do meu jeito, colocaria uma cidade grande ali atrás e não montanhas rsrsrsr, gosto da área rural para passear, mas prefiro a cidade para morar.
Como podem ver a Bia pintou uma lagoa e eu transformei essa lagoa em rio, acho mais aconchegante. Aumentei uma montanha, mudei o estilo da árvore e não pintei várias coisas no cenário como as cercas por exemplo. Pintei só um galo e uma galinha, mas é lógico que os que realmente se parecem com aves, são os da Bia kkkkkkkkkkkk. Mas acho que assim que é legal, você pega algo que alguém te deu todas as cores e coloca do seu jeito, com as suas cores, muda o desenho, não precisa fazer exatamente como se diz o passo a passo, este é só uma idéia...Eu acho que isso é criatividade...Será???

                                  Vários ângulos da minha pintura







Não pretendo, pelo menos por enquanto, emoldurar essa tela, por isso as laterais também acompanham  a pintura


Se você também quiser pintar esse cenário, o risco encontra-se neste link




Espero que gostem de mais esse trabalho, mas se não gostarem também quero saber, isso nos ajuda a melhorar, ou a ficar magoada com o amigo...Brincadeira kkkkkk, amigo é quem fala a verdade...Deixe seu comentário tá?...Bjimmmmmmmmmmmmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...