quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como desenhar uva...Passo a passo...


Olá amigos, hoje vim falar de algo que muitos já fazem como se diz, com o pé nas costas rsrsrsrs, que é desenhar, mas não pensem que eu sei rsrsrsrs...É que, com o passar dos tempos e de tanto copiar riscos e passá-los para o tecido, começamos a desenhar algumas coisas à mão livre, para ser mais exata, algumas frutas que já têm uma forma pré definida. Sendo assim, isso nos possibilita a reinvenção de alguns riscos que já tenhamos, modificando ou acrescentando algo, ou por que não, fazendo nossos próprios riscos, é um desafio, não é amigos?
Eu já fiz isso antes e alguns de vocês irão se lembrar, tenho certeza, foi nesta postagem . Esse risco, acreditem, era uma coisa estranha, todo esburacado rsrsrsrs. Era uma maçã aqui, outra ali, uma folhas presas não sei onde, mais parecia que a árvore estava à beira da morte rsrsrs. Achei que agrupadinhas assim, mais pertinho umas das outras, ficariam mais bonitas, daria uma sensação de fruta saudável, bem, posso estar enganada, mas eu achei que ficou bem melhor. Pena que procurei até me cansar, o risco original, estou achando que o joguei no lixo, mas se encontrar trago aqui e mostro a vocês.. Então baseada nisso, trouxe para vocês, como fiz o desenho de uma uva, não apenas uma, que seria só uma bolinha rsrsrsrs, mas um cacho inteiro...

                                                O desenho, como foi feito...


http://wwwmyblogpinturaarte.blogspot.com/2013/04/passo-a-passo-de-como-desenhar-uvas-para-pintura-em- tecidos.html

Em uma folha de papel impermeável e usando preferencialmente, um lápis 6b, faça uma bola (o tamanho dela, vai depender do tamanho que será o seu cacho de uva. A minha é mais ou menos do tamanho de uma moeda de 10 centavos.

Como desenhar uvas
                  Ao lado da uva que foi feita faça uma segunda, como na foto...

http://wwwmyblogpinturaarte.blogspot.com/2013/04/passo-a-passo-de-como-desenhar-uvas-para-pintura-em- tecidos.html
Agora é a vez da terceira uva. Note que não são redondinhas, mas levemente ovaladas...

Como desenhar uva

                        A quarta uva, será desenhada entre a primeira e a segunda uva

Como desenhar uva

                                A quinta uva, é feita entre a primeira e a quarta...

Como desenhar uva

A partir de agora, vou enumerar cada uva, para ficar mais fácil. Já devia ter feito isso antes, não acham? rsrsrsrs. E olhem onde está a sexta uva, bem embaixo da quarta e começando no finalzinho da quinta uva. 

como desenhar uva

E olha a sétima uva onde ficou. Entre a sexta a quarta, a segunda e a terceira. Reparem que à medida, que vamos desenhado, as uvas anteriores vão sobrepondo as posteriores.

Como desenhar uva

                                            A oitava uva, foi ficar lá entre a quinta e a sexta, bem escondidinha...


Como desenhar uva

       A nona uva, por sua vez, foi ficar lá do outro lado, entre a sétima e a terceira...

Como desenhar uva

                A décima, ficou mais abaixo, bem no meio, entre a sexta e a sétima...

Como desenhar uva

                    A décima primeira, ficou entre a décima, a sétima e a nona...


Como desenhar uva

                      A décima segunda entre a nona e a décima primeira...

Como desenhar uva
                            A décima terceira, entre a décima e a décima primeira...

Como desenhar uva

A décima quarta, ficou de ladinho, entre a décima terceira e a décima primeira e pouco antes do final da décima segunda..

Como desenhar uva

E entre a décima quarta a décima primeira e a décima segunda, desenhamos a décima quinta uvinha. Menorzinha, porque está mais atras e mais escondidinha.

Como desenhar uva

                   A décima sexta e última uva, ficou entre a décima quinta e a décima quarta...


Como desenhar uva


Agora é só riscar no pano e pintar, é claro que com o lápis 6b se você tiver habilidade pode desenhar diretamente no tecido a ser pintado, eu não me garanto tanto assim...rsrsrsrs... Bem na realidade eu apenas redesenhei algo que já tinha em mente, de outras uvas que já havia copiado, é quase uma cópia, mas com esse desenho quero mostrar que podemos alterar ou acrescentar muita coisa em nossos desenhos, hoje estou com pressa, mas breve mostrarei outras alterações que já fiz...Lembre-se, não precisa se desesperar quando não encontra determinado risco, una idéias, copie um pedaço aqui, outro ali, mude alguma coisa a partir dos desenhos que você já tenha, mas não se esqueça, se o original tiver dono, dê os créditos, mostrando suas alterações...

           Outros desenhos que fiz à mão livre, parecem iguais mas não são...


Como desenhar uva


                           Espero que gostem...Bom fim de semana a todos...Bjimmmmm




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...