segunda-feira, 12 de maio de 2014

Garrafa com pintura à mão livre...

Postagem nº 279



Olá meus amigos...

              Comecei a pintar vidro e tomei gosto rsrsrsrsrs. Agora estou partindo para pintura em garrafas, mas não pensem que deixei de lado meus paninhos, de forma nenhuma, não deixo mesmo. Apenas estou aproveitando que tenho encomendas dessas garrafas. mas não pretendo deixar de pintá-las ou decoupá-las, pretendo unir o útil ao agradável. Sempre tive vontade de ser uma artesã, completa e vou engatinhando, até que um dia quem sabe eu consiga, mesmo faltando 5 minutos pra morrer rsrsrsrsrsrsr....
Dessas 3 garrafas da foto, apenas a garrafa do meio foi totalmente pintada à mão. As outras duas são decoupage. A de rosas é uma mistura de decoupage e pintura, porque somente as rosas são decoupage, as folhas e florzinhas miúdas, são pinturas feitas por mim.




Garrafa com pintura à mão livre






Essa garrafa, me deu um certo trabalho, porque, passar risco em garrafas é quase impossível, pelo menos para mim rsrsrsrs. Diante disso, resolvi fazer o desenho à mão livre mesmo. Criei esse desenho na própria garrafa, usando lápis 6b. Mas quando terminei, o desenho estava quase imperceptível. Diante disso, peguei um lápis aquarelável branco, do meu neto e passei por cima do desenho...
     Mas isso só aconteceu, porque essa garrafa é verde e foi feito o falso jateado  nela. Caso ela fosse branca, isso não aconteceria.

No meu vídeo no Youtube, eu mostro como fiz o falso jateado

                                       Guia de cores para a pintura




*Para as uvas: usei tinta acrílica (Natura color's) nas cores, azul cobalto para o fundo, violeta cobalto para a sombra e branco para a luz

*Para a Hortênsia azul: usei para o fundo, tinta Nature color's azul bebê,azul cobalto, azul country, azul turquesa e branco para as florzinhas




* Para a Hortênsia rosa: usei para o fundo, tintas também Nature Color's, nas cores rosa bebê, magenta e branco para as florzinhas



*Para as folhas: usei verde maçã, verde oliva, marrom, terra queimada e branco para a luz, também Nature color's...

Links que também poderão lhe interessar:

Decoupage em vidro com pintura craquelada e um passo a passo

Pintura em plástico

Enfeitando pote de arroz, decoupage em plástico

Pintando Hortênsias no vidro

Pintando uvas no vidro


**Quando sito a marca da tinta é porque gosto de explicar tudo para vocês e não estou ganhando absolutamente nada da Acrilex e nem fazendo propaganda.

Bom espero que vocês gostem deste trabalho também...
Bjimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

**URL encurtada (via Google URL Shotener) para essa postagem -  http://goo.gl/RY5UJv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita em meu blog. Obrigada por seu comentário, sua opinião é muito importante para mim.Bjimmmm e volte sempre...

Divulgue o blog se você gostar. Obrigada


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...